PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

8 de setembro de 2009

TSE CONFIRMA CASSAÇÃO DO GOVERNADOR DE TOCANTINS

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral-TSE decidiu por unanimidade nesta terça-feira/8 rejeitar os recursos que pretendiam reverter a cassação do governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB). Com a decisão, os ministros decidiram pela realização de novas eleições no Estado. De acordo com a decisão proferida em junho, da qual Miranda recorreu, as novas eleições serão indiretas e o novo governador será indicado pela Assembléia Legislativa do Estado. Miranda não poderá concorrer, informou o TSE. No fim de junho, Miranda e seu vice, Paulo Antunes (PPS), tiveram seus mandatos cassados por prática de abuso de poder econômico, compra de votos, conduta proibida a agente público e uso indevido dos meios de comunicação social nas eleições de 2006. O recurso contra o governador do Tocantins e o seu vice foi apresentado pelo tucano Siqueira Campos, segundo colocado na disputa estadual e ex-aliado de Miranda. Na ação, Siqueira Campos afirmou que o peemedebista utilizou o programa social "Governo Mais Perto de Você" sem a autorização legislativa e previsão orçamentária para distribuir recursos públicos a eleitores por meio de benefícios, bens, brindes, prêmios, casas, óculos, cestas básicas, realização de consultas médicas, entre outros itens. Siqueira Campos sustentou ainda que Marcelo Miranda utilizou a máquina pública para criar cargos, fazer nomeações irregulares e movimentar servidores públicos estaduais, violando a legislação eleitoral.

2 comentários:

  1. De onde saiu o dinheiro para estas ofertas? esta é um bom exemplo de boa maneira de usar o dinheiro público para fazer política.

    ResponderExcluir
  2. Esse safado deve ir pra cadeia, junto com seu bando. Não devemos admitir políticos corruptos no nosso governo. CPI NELE!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: