Ao avaliar a festa cívica do 7 de Setembro em Itabuna, o prefeito José Nilton Azevedo Leal enfatizou o forte apelo à cidadania que as
escolas levaram para a Avenida do Cinquentenário, retratando a história de Itabuna enaltecendo todos os que contribuíram para a construção da cidade. “Tenho o 7 de Setembro como a mais importante data para nossa Nação, pois é uma oportunidade de celebrarmos a grandeza de nosso povo, trazendo à memória os fatos que ajudam a consolidar a independência, que se constituiu na promoção da cidadania”, ressaltou. “Em Itabuna, tivemos a oportunidade de celebrar esta data resgatando a história, a cultura e o desenvolvimento político e administrativo da nossa cidade que se preparar para a grande festa do centenário. O que as escolas fizeram foi trazer ao conhecimento da população itabunense, com muita competência, os fatos e as pessoas que ajudaram a construir essa história”, afirmou Azevedo. O prefeito presidiu o desfile cívico no palanque oficial, ao lado do secretariado municipal e de autoridades militares e civis. A festa começou às 8 horas com o hasteamento das bandeiras – Brasil, Bahia e Itabuna – e, antecedendo o início do desfile propriamente dito, o chefe do executivo itabunense passou em revista às tropas militares, perfiladas ao longo da avenida Fernando Cordier. (Erivaldo Bomfim - Foto: Vinícius Borges).
Foi tudo tão bonito e organizado, esse ano valeu a pena ter ido assistir, parabéns a todos que estiveram presentes no desfile.
ResponderExcluirO tiro de guerra e o pessoal da polícia, tanto da Caerc, militar ou quaisquer outras nos emocionam anualmente, Que coisa fantástica.
ResponderExcluirCheguei bem cedo pra ver este maravilhoso desfiles. As fonfarras estavam melhor do que nunca, é bom ver que o patriotismo não morreu.
ResponderExcluiré um evento que realmente chama as pessoas para a rua, ver as crianças desfilar é bom demais, nos traz uma paz interior... sem palavras o desfile do tiro de guerra.
ResponderExcluir