Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de setembro de 2009

PETROBRAS CONFIRMA BUSCA DE PETRÓLEO EM ILHÉUS

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse na sexta-feira (25) que a estatal está pesquisando a existência de petróleo na camada do pré-sal ou ainda mais profunda na região próxima a Ilhéus, no Vale do Jequitinhonha, no sul baiano. Há indícios de óleo na região, mas, segundo ele, ainda não foram feitas perfurações necessárias para confirmar sua existência. Gabrielli disse que o maior desafio para a produção petrolífera na camada pré-sal será logístico, por causa das complexas operações para transportar equipamentos, pessoal e também para escoar o óleo e o gás natural que serão produzidos nas plataformas, a serem instaladas a cerca de 300km da costa. Para resolver a questão do transporte do gás, a Petrobras já está estudando a hipótese de construir inéditas unidades flutuantes de liquefação. Assim, uma vez convertido para estado líquido, o gás poderia ser transportado por navios, tanto para terminais localizados no Brasil, quanto para exportação. Gabrielli mencionou que a Petrobras também terá de comprar, num primeiro momento, algumas dezenas de helicópteros para transportar o pessoal.

4 comentários:

  1. Isso vai melhorar a econômia de ilhéus e também do Brasil,vai trazer riqueza, tecnologia, abrir milhares de novas oportunidades de emprego e revolucionar o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Isso mostra que em nossa Bahia há muita coisa a se explorar, com tanto que não prejudique o meio ambiente ...!!!

    ResponderExcluir
  3. Que seja breve essa bem vinda da descoberta do ouro negro em nosso litoral, isso tiraria Ilhéus do buraco que se encontra, tornaria um grande centro com a arrecadação e poderá aproveitar desta vez os recursos financeiros para o bem da sua população, já que com o cacau isso não foi feito.

    ResponderExcluir
  4. É... Estamos começando a viver uma nova era.
    O pior disso tudo é que tem gente que ainda é contra...Que bom que Ilhéus possa ter "mais uma oportunidade" para crescer e gerar empregos.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: