PREF ITABUNA

Trief

Trief

11 de setembro de 2009

MORADORES DO BAIRRO DE FÁTIMA APÓIAM O MUTIRÃO PELA PAZ

Os moradores do bairro de Fátima estão apoiando a iniciativa da Prefeitura de Itabuna de promover o Mutirão Pela Paz, em parceria com os poderes Legislativo e Judiciário, sociedade civil organizada, faculdades, empresas privadas e os órgãos estaduais de segurança – Polícia Militar e Polícia Civil. A ação faz parte do Pacto Municipal Contra a Violência que vem sendo implementado visando reduzir os altos índices de violência registrados na cidade. O Presidente da Associação dos Moradores, Durval Pinto, disse que o bairro vem sofrendo muita com a violência e a união de todos os segmentos vai ajudar no combate a este mal que tem gerado perdas para a comunidade, principalmente às famílias e ao setor comercial. “O Mutirão Pela Paz será uma oportunidade para podermos expressar às reais necessidades da nossa comunidade, principalmente no que diz respeito às questões de segurança”, afirma o líder comunitário. O Secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário, destaca que a presença da Polícia Militar e Polícia Civil nas ações do Pacto Contra a Violência, especialmente nos mutirões, será imprescindível para fortalecer na comunidade as ações educativas e preventivas que já são realizadas pelos dois principais órgãos de segurança da cidade. Ele ressalta que a participação do comando regional e local da PM e da coordenação da Polícia Civil tem sido fator relevante para a definição das ações do Pacto. (Erivaldo Bomfim – Reportagem: Paulo Leonardo – Foto: Vinícius Borges).

3 comentários:

  1. Durva tab´m está em todas no bairro né, parece até candidato a prefeito, rs ...

    ResponderExcluir
  2. Durval sempre se preocupando com o bem social , tem se dedicado nas questões sociais ao lado de outros grandes parceiros.

    ResponderExcluir
  3. A violência e algo que deve ser tratado com todo cuidado, sabemos muito bem o gra de violência que nosso bairro se encontra, isso precisa ser resolvido logo.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: