PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

12 de setembro de 2009

ITABUNA IMPLANTARÁ INDICADORES DE EFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA

A proposta de implantação de um Índice de Eficiência da Escola Pública (IEP), com indicadores que levam em conta o trabalho dos professores, a aprendizagem dos alunos e todas as variáveis que integram a vida escolar foi anunciada pelo secretário da Educação, Gustavo Lisboa, durante reunião do Grupo de Ação Comunitária, na última quinta-feira, dia 10, no auditório do Itabuna Palace Hotel. Na reunião coordenada por Oduvaldo Carvalho, que também é presidente da OAB de Itabuna, integrantes do GAC também fizeram questionamentos sobre ações políticas de governo para educação em Itabuna, uma das 130 maiores cidades do país, com uma população de mais de 210 habitantes. Na oportunidade, o secretário da Educação informou que a rede municipal de ensino tem mais de 30 mil alunos, dos quais 25 mil matriculados em educação formal, além de 1,6 mil vagas no Projovem que oferece cursos nas áreas de telemática e construção civil, 1,2 mil na Escola Profissionalizante e mais de três mil alunos de alfabetização através do Programa BB Educar. “Mas não da para pensarmos em educação sem desenvolvimento sustentado”, complementou. Gustavo Lisboa também falou da criação do Sistema Municipal de Ensino, do Plano Municipal de Educação – que serve para planejar as políticas e prioridades do setor para um período de 10 anos - e dos programas de valorização dos professores através da realização de mais de três mil horas de cursos de educação continuada; da remuneração para 22 profissionais que estão cursando mestrado e doutorado, e também com uma série de aumentos reais de salários, o último deles de 12% esse ano. Hoje, o professor itabunense recebe um piso salarial superior à média nacional para o setor. (Kleber Torres).

3 comentários:

  1. O professor Itabunense como o professor das demais cidades da nossa região são desvalorizados por este atual governo, sabemos bem o grau em que se atinge desvaloização desta área.

    ResponderExcluir
  2. O professor DEVERIA estar na classe mais valorizada,mas não é bem assim que as coisas acontecem, pois estes profissionais não tem o sálario devido, tornando assim a ele uma insatisfação em efetuar o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Certamente essas pesquisas não estão no mínimo sendo coerentes e claras á população, pois os professores apesar de receber uma remuneração que está de acordo com a média do piso nacional, não quer dizer que este salário seja o apropriado para a classe.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: