Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de setembro de 2009

HELÔ SAMPAIO É MAIS UMA QUE SE FILIA AO PV

Em meio ao mar de filiações que estão acontecendo no PV baiano, a jornalista Heloísa Gerbasi Samapaio também aderiu ao partido na quinta-feira/24. A filiação aconteceu em um almoço em que estavam presentes lideranças regionais do Partido Verde. A sigla pretende lançar Helô Sampaio como candidata a deputada federal em 2010. A mais nova integrante do PV graduou-se em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia no ano de 1974. Sampaio foi editora de arte do Jornal A Tarde, função pela qual se aposentou. Além disso, foi também presidente do Sindicato dos Jornalistas da Bahia nos períodos de 1995 a 1998, 1998 a 2004. Hoje, faz parte do corpo docente da Faculdade de Comunicação da UFBA. Além da jornalista, filiaram-se ao Partido Verde nos últimos meses a cantora Carla Visi, o empresário Dumas Mota, o ex-petista Dr. Rui e existem grandes possibilidades de Rose Bassuma, mulher do deputado Luiz Bassuma, também fazer parte da legenda. Para o presidente regional do PV, Ivanilson Gomes, o aumento no número de adeptos é um reflexo de vários fatores. Segundo ele, "a entrada de Marina Silva no partido, a importância da temática ambiental e o projeto sério da executiva regional" são alguns dos motivos para as recentes adesões.

4 comentários:

  1. O PV TEM SE DESTACADO COMO A ONDA DO MOMENTO NA POLÍTICA NACIONAL E AS PESSOAS QUE ESTÃO SE FILIANDO AOS VERDES, SÃO TODAS SÉRIAS, HONESTAS, ÉTICAS E MERECEM O CRÉDITO DE RECOMEÇAR SUAS LUTAS ATRAVÉS DE UM PARTIDO QUE NÃO POSSUI OS VÍCIOS DE OUTROS QUE NÃO SOUBERAM E NÃO ESTÃO SABENDO SE COMPORTAR COM DESCÊNCIA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICAS E NAS ASSEMBLÉIAS E CÃMARAS.
    PEDRO SALES

    ResponderExcluir
  2. Logo o PV estará como o maior partido do Brasil e isso será muito bom para a luta de combate a degradação que tem sido vítima a natureza em nosso país e no mundo. E quanto mais pessoas pensantes e inteligentes no PV, mas o partido servirá como trincheira contra a maldade que fazem contra nosso planeta. Otávio Brito

    ResponderExcluir
  3. PELA BOA POSTURA DO PARTIDO VERDE, SUA ÓTIMAS PROPOSTAS E INSUPERÁVEIS PROJETOS VÁRIOS NOMES ESTÃO QUERENDO SE FILIAR A ELE.

    ResponderExcluir
  4. Principal bandeira do Partido Verde (PV), a defesa do meio ambiente aparece diluída na atuação dos políticos filiados à legenda. Embora a agremiação tenha em seus quadros parlamentares ligados à causa verde, como o deputado federal José Sarney Filho (MA), que chefiou o Ministério do Meio Ambiente no governo Fernando Henrique Cardoso, políticos — alguns do próprio PV — avaliam que o tema não é tão recorrente na bancada e que, muitas vezes, o engajamento ecológico fica apenas no discurso. De fato, os 14 deputados do PV apresentaram 62 projetos este ano — dos quais apenas 10 (16%) são associados à causa ambiental.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: