Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de setembro de 2009

DESAVENÇAS ENTRE DILMA E CIRO AGITAM A POLÍTICA

Questionada, em entrevista a correspondentes estrangeiros, sobre o crescimento de Ciro na recente pesquisa Ibope - que também indicou a estagnação da ministra nas intenções de voto ao Planalto -, Dilma condenou uma comemoração antecipada. "Sempre que no Brasil alguém tentou sentar na cadeira antes do prazo, deu errado. Isso era dias antes (da eleição). Eu acredito que é prudente a gente esperar as urnas serem abertas e os votos serem contados", disse ela. Ciro afirmou que Dilma evita confrontos com o pré-candidato tucano. "Os adversários não são bobos, pelo contrário, estão aí falando "o Lula é meu amigo também". O Lula não dá mais canelada em ninguém, é Lulinha paz e amor para o resto da vida, e a Dilma entrou na mesma, ainda hoje (ontem) nos jornais estou eu falando mal do Serra, e a Dilma agarrada com ele. Quem quer ser bonzinho sou eu, eu quero ser bonzinho e ninguém deixa", disse Ciro, em referência a um evento no qual o tucano e a petista se encontraram anteontem em São Paulo. Ciro também atacou Serra: "A questão não é essa, se ele é feio ou bonito. Eu acho ele feio para caramba, mais na alma do que no rosto". O deputado criticou ainda a aproximação dos petistas com os peemedebistas. "A atual coalizão PT-PMDB tende ao conservadorismo." Ele defendeu duas candidaturas governistas; a dele, e a de Dilma: "Uma, PMDB e PT ficam com o tempo de televisão do mundo todo, e a outra (a dele, Ciro) vai para o meio da rua, livre sem ter que falar bem do Sarney, presidente do Senado. O outro lado de lá (do PT) fala, que eu compreendo", disse. Na entrevista, Dilma falou de outra possível candidata, a senadora Marina Silva (PV-AC): "Ela é muito bem-vinda à disputa eleitoral do próximo ano". Ao responder sobre sua fama de "durona", Dilma atribuiu ao machismo. "É interessante a forma como se trata as mulheres na política", disse ela, citando a ex-primeira-ministra britânica Margareth Thatcher e a secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton. "Estou num país em que nenhum homem assume suas posições. Quando eu assumo, sou tachada de durona e mal-humorada", afirmou ela.

3 comentários:

  1. É demais, um querendo ser melhor que o outro, em vez de , se for ocaso de um desses dois ganhar, pensar como administrar o Brasil melhor, e não ficar disputando..

    ResponderExcluir
  2. Por isso que eu estou do lado de Marina porque o partido dela tem projetos para o futuro....

    ResponderExcluir
  3. Para o presidente Lula, eleger o sucessor em 2010 é uma obsessão. Ele é dono de índices espetaculares de aprovação, coleciona comendas mundo afora e está convicto de que a história do Brasil será dividida entre os períodos a.L. e d.L. – antes de Lula e depois de Lula...

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: