“BOTO QUEM EU QUISER NO SENADO”, DIZ FILHO DE SARNEY
Filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o empresário Fernando Sarney diz, em conversa interceptada pela Polícia Federal, que é o dono de uma vaga no gabinete do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA). "Boto quem eu quiser", afirmou ao filho João Fernando em 27 de agosto de 2008. O cargo era, nesta data, ocupado por João Fernando. Devido ao cerco ao nepotismo no Congresso, ele foi demitido sigilosamente em 2 de outubro. Na conversa, gravada pela polícia com autorização da Justiça, Fernando falava com o filho sobre a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de proibir a contratação de parentes nos três Poderes. "Se tiver que, de alguma forma, ter uma atitude, tiver que sair mesmo, ele [Cafeteira] já me disse que o lugar é meu, que eu boto quem eu quiser", afirmou Fernando Sarney. Foi o que ocorreu. Menos de um mês após a demissão do filho, assumiu o cargo a mãe dele, Rosângela Terezinha Gonçalves. Apesar do grampo, Cafeteira negou interferência. "Eu a contratei porque quis. Não vou leiloar vaga no gabinete", disse. Fernando Sarney afirmou que não há "ilegalidade" na sua conversa e que não comentaria o caso porque o diálogo foi vazado de inquérito sigiloso. João Fernando não foi localizado. O diálogo gravado pela PF entre Fernando e João Fernando é o primeiro em que o filho de Sarney assume explicitamente o poder de empregar quem quiser no Congresso.
ELE TEM AUTONÔMIA PARA ISSO E QUEM É DOIDO DE IR CONTRA ELE? INFELIZMENTE TEMOS QUE AGUENTAR ESTA SITUAÇÃO. AGORA DA PRÓXIMA VEZ PRESTE ATENÇÃO EM QUEM ESTÁ SE CANDIDATANDO, QUEM É O SEU FILIADO. ETC.
ResponderExcluirSARNEY UM DIA IRÁ SAIR DE LÁ, MAIS NÁO SE SABE QUANDO... ESTA É A PERGUNTA QUE TODOS FAZEM DIARIAMENTE SÓ QUE NÃO HÁ UMA RESPOSTA.
ResponderExcluirOs dois são farinhas do mesmo saco, sem contar que o Cap. Fabio melançia começou a se organizar, pois tem o dominio do SAC, do Detran onde a esposa do seu assessor Sejo comanda e Freire no tranbique dos emplacamentos e das carteiras de habilitação para pessoas desqualificadas, eu não sei até onde vai o desejo do Cap. fabio em se reeleger usando o trafico de influençia para se reeleger, ainda recentemente o tal Freire outro assessor do deputado Fabio traira nomeou o tenente Barcelar para o comando do 1º pel, da nova Itabuna da Policia Rodoviaria Estaduala, que espancou e prendeu o policial Civil de Ilheus, as apurações deu em pizza e o cap. fabio mais uma vez usando a policia como cabos eleitorais, prende os carros irregulares e depois eles mesmosoltam para obter o voto dos condutores irregulares. Isso é que é democracia. Nunes
ResponderExcluir