Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de setembro de 2009

BIBLIOTECA ITINERANTE DE ITABUNA PARTICIPA DE FESTIVAL NACIONAL

O Projeto “Grigri - A Trupe da Biblioteca Itinerante”, da Secretaria Municipal da Educação de Itabuna, foi selecionado para participar do 2º Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana, com o espetáculo “João e Maria”. O evento reúne grupos teatrais de vários estados brasileiros e está dividido na Mostra Nacional e na Mostra Interior do Nordeste. Segundo Márcia de Meneses, coordenadora da Trupe Itinerante, a mostra não é competitiva e tem o intuito de promover uma discussão sobre o teatro infantil. Ela ressalta que o evento possibilita interação e troca de experiências com “grupos que convivem com diferentes realidades”. As apresentações da Biblioteca Itinerante acontecerão nos dias 7 e 8 de outubro, às 10h e às 10h30min, respectivamente, no Teatro do Centro de Cultura Maestro Miro, em Feira de Santana. (Erivaldo Bomfim).

9 comentários:

  1. Não é simplesmente ter um local para leitura, mas sim o trabalho que essas pessoas realizam para que a comunidade se interesse e passe a utilizá-la.
    As iniciativas governamentais de estímulo à leitura não são suficientes: “Para um País do tamanho do nosso o que se investe é ainda muito pouco...

    ResponderExcluir
  2. Cultura é vital para o ser humano. Quando ela é levada aos que não têm acesso, a exemplo das bibliotecas itinerantes, instaura-se uma verdadeira revolução de idéias,e isto é muito bom...

    ResponderExcluir
  3. Saber que as crianças estão lendo os livros que estão lá no caminhão, no projeto, dá uma sensação muito boa, de fazer diferença na vida de alguém. Isso é gratificante...

    ResponderExcluir
  4. E a ideia deles é promover, em parceria com os demais educadores da rede, o interesse pela literatura, e contribuir na relação direta entre livro e leitor, revelando aos alunos as riquezas e os benefícios adquiridos pelo hábito de ler. Os temas abordados nas peças buscam ainda gerar reflexões para melhoria do bem-estar individual e do coletivo...

    ResponderExcluir
  5. E isso é bom por que , qualquer leitura é boa para falar melhor, escrever melhor, se expressar melhor e até para saber mais!!
    Não é pouca coisa.

    ResponderExcluir
  6. O que sabemos hoje é que nosso conhecimento é formado por uma rede de informações que se ajustam num mesmo canal, num mesmo ambiente, podendo ou não ser utilizadas de forma isoladas ou conjuntamente com outras experiências, por isso é bom está sempre bem informado !!!!

    ResponderExcluir
  7. O que sabemos hoje é que nosso conhecimento é formado por uma rede de informações que se ajustam num mesmo canal, num mesmo ambiente, podendo ou não ser utilizadas de forma isoladas ou conjuntamente com outras experiências, por isso é bom está sempre bem informado !!!!

    ResponderExcluir
  8. Uma situação, por exemplo, que frequentemente nos leva ao médico pela primeira vez, é a pressão alta (hipertensão), relacionada sempre a uma série de circunstâncias muito diferentes e que necessita, por sua vez, de cuidados que vão alterar o nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  9. A mídia tem noticiado com frequência sobre o aumento da população idosa em todo o mundo e também no Brasil. Com o aumento da expectativa de vida, estas pessoas necessitam da assistência de profissionais preparados especialmente para atendê-los.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: