PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

13 de setembro de 2009

ATRAPALHADAS DAS OPOSIÇÕES

Quando o PT era oposição vivia querendo criar CPI´ s, e fazendo de tudo para conturbar o governo de Fernando Henrique Cardoso. O resultado foi que FHC se reelegeu como presidente em 1998, provando que o PT só sabia gritar enquanto oposição. O mesmo acontece hoje com o DEM, PPS e PDSB. A diferença, é que essa oposição consegue fazer mais trapalhadas do que o PT fazia. Só no segundo mandato de Lula foram mais de três situações no mínimo curiosas. Primeiro eles chamam a ministra Dilma Russeff para dar explicações no senado sobre o caso do Dossiê da Casa Civil. Aí o coronel disfarçado de senador, José Agripino Maia (DEM/RN) tenta intimidar a ministra, atacando-a ao relembrar fatos da ditadura. O resultado foi o clamor do povo brasileiro para com a ministra que chorou ao responder o senador que saiu de vilão na história. Passa o tempo e surge mais uma denúncia, dessa vez a oposição queria saber se a ministra teria pedido à secretária da Receita Federal, Lina Vieira, para “agilizar” as investigações sobre a família do presidente do Senado José Sarney. O mais grave estava por vir. A oposição ainda descobriu que os registros das câmeras de segurança do Palácio do Planalto são apagados após 30 dias da gravação. Nesse caso, mais uma vez o tiro sai pela culatra. O povo brasileiro, ao invés de condenar Dilma, se preocupou com o estado de saúde dela, que mesmo doente tem que enfrentar a oposição. E se preocupou mais ainda com o presidente Lula, que agora, depois de seis anos no Palácio do Planalto descobriu que não está seguro morando naquela humilde residência. Se eu fosse membro do governo, todos os dias levantaria as mão para o céu e agradeceria pela existência de José Agripino Maia, Jorge Bornhausen, Arthur Virgílio… Pois mesmo com as trapalhadas do presidente Lula, eles conseguem chamar mais a atenção do povo brasileiro.

3 comentários:

  1. Parece enredo de novela mexicana, mas não é. Parece enredo de filme dos "Trapalhões", mas não é. Acho que de tanto dizerem que a oposição é burra, eles estejam se convencendo disso...

    ResponderExcluir
  2. Lula nunca esteve tão popular e com o governo tão aprovado pela população brasileira. E não venham dizer que a pesquisa realizada pela IBOPE é fajuta, manipulada, ou só expressa o voto do povão.

    ResponderExcluir
  3. Não há partido político, em minha opinião, que supere o PT na sujeira de seus métodos e na má-índole dos filiados que lhe servem de forma tão antiética, escusa, anti-democrática, cínica e subreptícia. É por isso que nunca votei nesse partido nem jamais pretendo votar. O PT no poder dá nisso: acesso a tudo que puderem para nunca mais largarem o osso. FORA!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: