Numa solenidade militar marcada pela preocupação das autoridades militares com a questão da segurança pública, o 15º Batalhão da Polícia Militar incorporou na
sexta-feira, dia 11, mais 51 novos policiais integrantes da turma soldado Sarone Lobo de Jesus, falecido recentemente e que integrava a Companhia de Emprego Tático. O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, foi representado na solenidade pelo secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário, que fez a entrega do diploma ao terceiro colocado no curso de formação de soldados, Adriano Chagas. O diploma do primeiro colocado, Fernando Santos Oliveira, foi entregue pelo comandante do Policiamento da Região Sul, coronel Ivo Silva Santos e o do segundo colocado, Reginaldo Silva, pelo comandante do 15º BPM, tenente-coronel Jorge Ubirajara Pedreira. A turma teve como paraninfo o empresário Ubirajara Coelho, ex-presidente da ACI, e contou com as presenças do juiz da Infância e da Adolescência, Marcos Bandeira; do secretario de Transporte e Trânsito, Wesley Gonçalves; e pelo diretor de Transporte da Settran, Abílio Pereira; além de autoridades civis e militares. A formatura foi precedida por um desfile militar com a participação de grupamentos do 15º BPM, da Caerc, do Pelotão de Choque e de alunos da Escola da Polícia Militar em Itabuna. (Kleber Torres - Foto: Waldyr Gomes).
Quem ganha com isso somos nós, pois com aumento do policiamento, automaticamente provoca uma diminuição da violência, pelo menos é o que se espera.
ResponderExcluirSabemos muito bem que 51 policiais não responderão á grande necessidade da nossa cidade, precisamos ainda de um maior número de policiais.
ResponderExcluirPoderá amenizar os milhares de problemas que acontece diariamente em nossa Grapiúna, boa sorte para estes calouros que enfrentaram esta vasta violência que se encontra no seu trabalho.
ResponderExcluir