Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de agosto de 2009

VEREADOR ESTAVA INSCRITO NO BOLSA FAMÍLIA - De acordo com informações obtidas pelo Pimenta e devidamente confirmadas no site Portal da Transparência, o vereador Alex Lopes Sousa, de Santa Cruz da Vitória, encontrava-se, até maio deste ano, na lista de beneficiados pelo programa Bolsa Família. O programa federal, braço do Fome Zero, contempla famílias com renda mensal de até R$ 140,00 por pessoa. Não é, obviamente, o caso do vereador. Quando disputou a eleição no ano passado, Alex Lopes Sousa declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 121 mil e bens como casa residencial, terreno edificado e dois carros. Hoje, é primeiro-secretário da Câmara de Santa Cruz, tendo como atribuição administrar os recursos financeiros daquele legislativo. Assim que a sua inscrição no Bolsa Família veio à tona, Alex se apressou a solicitar o cancelamento do benefício. Mas os registros continuam no Portal da Transparência, a revelar como a fiscalização do programa ainda é bastante deficiente e permite desvios absurdos. (Francisco Aleluia - noticiasgrapiunas.blogspot.com)

6 comentários:

  1. Caríssimo Val Cabral,

    Isso é uma vergonha. Esse vereador deveria ser preso, por se apropriar de um benefício, que deveria servir paenas para quem não tem condições de se sustentar e nem alimentar a própria família e este não é o caso deste bandido.
    Moro na cidade de Ilhéus e há varias irregularidades no bolsa familia: pessoas que ganham dois salarios mora em casa propria e tem dois filhos e recebe o bolsa familia, onde existe varias pessoas que nao tem emprego ou seja nenhuma renda e nem uma casa para morar e não são beneficiadas porque não votou no atual prefeito, ainda dizem que a escravidão acabou neste pais isso e uma vergonha... estas pessoas que não deveriam receber o bolsa. Por favor fiscalizem tantas pessoas que deram as vidas por este pais e são esquecidas...
    BARBARA DANTAS

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto uma grande quantidade de pessoas recebendo o bolsa famíla irregularmente, muitas vezes esse dinheiro é usado por pessoas capazes de trbalhar e garantir o sustento da famíla, mas obtendo esse benefício ficam em casa aguardo o dinheiro cai na conta e fazendo planos com que vão gastar o dinehiro, esta bolsa serve para comprar cerveja, comprar roupas, ir ao Mc Donald's, unhas de porcelana, ir ao cinema, fazer uso de drogas, pagar a prestação das lojas e outras coisas mais. Conheço pessoas que possuem eletrodomésticos de última geração, casas, carros, recebem pensão do ex marido e ainda solicitam o benefício. Acho isso um absurdo!!! Mandem essas mulheres pararem de ter filho e procurarem um serviço, enquanto isso vejo idosos do outro lado morrendo de fome.
    Profº Cláudio

    ResponderExcluir
  3. Val Cabral, gostaria de saber onde estao os fiscais do programa bolsa familia... porque aqui em Buerarema existem pessoas com carros, sitios, casa de material, lojas e que nao tem vergonha na cara e fica comendo o dinheiro publico! onde estao os fiscais do governo. por favor venham a Buerarema... aqui na minha cidade tem muitas pessoas funcionario do governo estadual e da prefeitura que recebem o beneficio. temos que denunciar porque foi feito pros carentes. e nao e o que ta acontecendo.
    Luiz Cláudio Barreto

    ResponderExcluir
  4. É UM ABSURDO QUE ISSO POSSA ESTAR ACONTECENDO. MINHA IRMÃ TEM 5 FILHOS E É VIÚVA, TÁ DESSEMPREGADA E NÃO RECEBE BOLSA NENHUMA. JÁ ESTE VEREADOR...
    JOÃO BATISTA

    ResponderExcluir
  5. Ja tinha ouvido falar que ate morto recebia, que pessoas de classe media tambem recebiam, agora vereador é a primeira vez, e geralmente quem precisa talvez nem saiba que tem direito. Isto infelizmente é PT, é PSDB, é os ETC..., tambem é 1º escalão, é 2º escalão, e todos os escalões de nossa politica. Começa em Brasilia e acaba em Prefeituras. Por mais que eu tente ter respeito pelos politicos ´´É DIFICIL´´.
    Na teoria este projeto foi elogiado mundialmente, mas na pratica é vergonhoso.
    Guilherme Santos

    ResponderExcluir
  6. Val Cabral...
    É uma vergonha para um país como o nosso, que tem pessoas morando na rua, passando fome e crianças sem escolas, ver mais um safado sem a menor noção ocupando um cargo do qual não é digno.
    Nós, que votamos, temos que aprender a ter memória política e a votar melhor, e aprender a policiar os políticos para poder cobrar o que foi prometido na eleicão.... nós temos o poder de expulsá-los de suas cadeiras e botá-los na vidinha normal novamente!!!!
    É a nossa única sáida!!
    Profº Cláudio

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: