PT DEGENERAÇÃO E PERDA DA CREDIBILIDADE - Fazendo uma análise da a
tuação do governo no episódio que envolve o presidente do Senado com os atos secretos e seus filhos e afilhados políticos em casos escabrosos de corrupção, não é preciso ser um gênio para concluir que o partido só perdeu, colocando em risco, inclusive, a candidatura da Dilma. Um racha na bancada do senado, a saída e possível candidatura da senadora Marina, pelo menos mais um senador saindo, até o Suplicy coloca em suspense sua permanência no partido, Mercadante desautorizado e desprestigiado. E as denúncias da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, por mais que esta possa ser questionável, são frutos de uma inexplicável, desastrosa e desesperada operação abafa contra um dos maiores crápulas da História desse país. Pergunto: O que o PT ganhou com isso? Será que foi tudo em nome de uma maldita governabilidade? Será essa a explicação para tudo nesse governo? Será que até mesmo abrir mão de princípios vale para manter o governo Lula na crista da onda? Sabemos que esse é só mais um episódio que comprova a degeneração do sistema político em geral lançando todos na mesma e comum vala. Mas no caso do PT, principalmente por ser o partido do governo e sempre ter adotado um discurso que se pautava crítico em relação ao sistema e ético no comportamento, a principal conseqüência pode ser a perda da credibilidade junto a população, mesmo sendo essa tão distante do debate político, e uma derrota eleitoral acachapante. Temo muito pelo que vem por aí.
tuação do governo no episódio que envolve o presidente do Senado com os atos secretos e seus filhos e afilhados políticos em casos escabrosos de corrupção, não é preciso ser um gênio para concluir que o partido só perdeu, colocando em risco, inclusive, a candidatura da Dilma. Um racha na bancada do senado, a saída e possível candidatura da senadora Marina, pelo menos mais um senador saindo, até o Suplicy coloca em suspense sua permanência no partido, Mercadante desautorizado e desprestigiado. E as denúncias da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira, por mais que esta possa ser questionável, são frutos de uma inexplicável, desastrosa e desesperada operação abafa contra um dos maiores crápulas da História desse país. Pergunto: O que o PT ganhou com isso? Será que foi tudo em nome de uma maldita governabilidade? Será essa a explicação para tudo nesse governo? Será que até mesmo abrir mão de princípios vale para manter o governo Lula na crista da onda? Sabemos que esse é só mais um episódio que comprova a degeneração do sistema político em geral lançando todos na mesma e comum vala. Mas no caso do PT, principalmente por ser o partido do governo e sempre ter adotado um discurso que se pautava crítico em relação ao sistema e ético no comportamento, a principal conseqüência pode ser a perda da credibilidade junto a população, mesmo sendo essa tão distante do debate político, e uma derrota eleitoral acachapante. Temo muito pelo que vem por aí.
O presidente Lula se juntou aos homens e mulheres indignos da nação e seus maiores aliados atualmente, são os mesmos que sempre surrupiaram o o dinheiro público brasileiro e que anteriormente eram criticados por ele e pelo PT.
ResponderExcluirReinaldo Góes
O Partido dos Trabalhadores perdeu sua identidade de honradez, coerência e honestidade, ao se aliar e cooptar os maiores gangsteres que já existiram na história do Brasil. É só ver com quem o PT está contando em sua governabilidade: Paulo Maluf, Fernando Collor, Renan Calheiros... Isso sem falar dos próprios corruptos que são petistas desde de criancinha!!!!!
ResponderExcluirProfº Cláudio
Que coisa feia sr. Presidente. Como pode se aliar á aqueles que antes era os seus "inimigos"
ResponderExcluirSão tudo farinha do mesmo saco.
ResponderExcluirLula e sua teoria de nunca saber de nada, prevalece.
ResponderExcluir