MOSTRA DE ARTES E ENTREGA DE PRÊMIO MARCAM A SEMANA DO EXCEPCIONAL - A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência (Semana do Excepcional), em Itabuna, será marcada com a realização da II Mostra de Artes
e pela a entrega do Prêmio Kaique Marcos – Educador Inclusivo, que acontecem nesta quarta-feira (26) no Centro de Cultura Adonias Filho, a partir das 15 horas. Promovidas pela Secretaria da Educação, por meio do Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (Cepei), as atividades contam com a participação de estudantes e pais de alunos assistidos. Durante a Mostra, a comunidade poderá conferir de perto o resultado dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas de dança, música, pintura em t ecido e artesanato. Organizada a partir do tema: “Itabuna e Eu, Uma História de Conquistas!”, o evento pretende promover o uso da arte como ferramenta de inclusão social, criando oportunidades de aprendizado e ambientes inclusivos que beneficie as pessoas com necessidades educacionais especiais. O Prêmio Kaique Marcos será entregue ao educador que tenha desenvolvido ações escolares inclusivas bem sucedidas, no período entre janeiro de 2008 e junho deste ano. (Erivaldo Bomfim - Foto: Waldyr Gomes).
e pela a entrega do Prêmio Kaique Marcos – Educador Inclusivo, que acontecem nesta quarta-feira (26) no Centro de Cultura Adonias Filho, a partir das 15 horas. Promovidas pela Secretaria da Educação, por meio do Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (Cepei), as atividades contam com a participação de estudantes e pais de alunos assistidos. Durante a Mostra, a comunidade poderá conferir de perto o resultado dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas de dança, música, pintura em t ecido e artesanato. Organizada a partir do tema: “Itabuna e Eu, Uma História de Conquistas!”, o evento pretende promover o uso da arte como ferramenta de inclusão social, criando oportunidades de aprendizado e ambientes inclusivos que beneficie as pessoas com necessidades educacionais especiais. O Prêmio Kaique Marcos será entregue ao educador que tenha desenvolvido ações escolares inclusivas bem sucedidas, no período entre janeiro de 2008 e junho deste ano. (Erivaldo Bomfim - Foto: Waldyr Gomes).
Muito legal este evento. Ele deverá incentivar o melhor desenvolvimento humano de quem, normalmente, não possui muita chance de inserção social. Carlos Jones
ResponderExcluirA Semana do Excepcional é uma grande oportunidade que o Movimento possui de fazer mobilização social em torno da causa da deficiência.Um evento em que todos deveríamos participar...vale a pena!
ResponderExcluirQualquer um de nós cria acesso para nossos amigos, colegas de trabalho, familiares e até desconhecidos. Com o deficiente intelectual não é diferente: Ele também precisa de amizade, credibilidade e carinho.
ResponderExcluirAtravés da arte podemos proporcionar uma ótima terapia para o corpo e a mente.
ResponderExcluirQue belo evento promovido pela secretaria de Educação,ótimo trabalho.
ResponderExcluirMuitos prêmios serão entregues, tendo uma grande valor para as pessoas excepcionais.
ResponderExcluir