Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de agosto de 2009

A LAMBANÇA CONTINUA - Não é aquela história de “quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza”, por não ter sido a primeira vez que o governo tenta livrar-se de uma mentira contando outras. Mas a lambança continua. Por que o palácio do Planalto divulgou que as fitas gravadas de todos os seus freqüentadores são apagadas em trinta dias? Para evitar a entrega dos registros capazes de mostrar Lina Maria Vieira entrando na garagem, no elevador, no corredor do quarto andar e no gabinete da ministra Dilma Rousseff, que os altos funcionários do governo negam? Não há outra explicação para a mentira da destruição das imagens registradas pelas câmeras espalhadas pela sede do Executivo. A própria empresa terceirizada, encarregada do trabalho, esclareceu que nada se apaga, que durante seis meses o conteúdo permanece intocável, sendo depois passado para uma dessas diabólicas maquininhas especializadas em guardar tudo para a eternidade. A conclusão surge clara: cada mentira que se segue serve para desnudar a anterior. Como a lógica nem sempre ocupa o mesmo patamar da lei, ficará impossível demonstrar nos tribunais que as fitas não foram apagadas em trinta dias. Mas é claro que, se foram, foi para esconder alguns flagrantes. E se não foram, pior ainda, porque as provas podem ser obtidas. O triste no episódio é que tudo acontece em torno de uma suposta ida da ex-secretária da Receita Federal à Casa Civil, quando na versão dela, teria recebido instruções para agilizar o processo contra um dos filhos de José Sarney, investigado por suspeita de sonegação fiscal. Dá pena ver narizes tão sérios crescendo mais que o do Pinóquio, mas, pelo jeito, a próxima mentira será afirmar que a Casa Civil faz muito que não funciona no Palácio.

5 comentários:

  1. Por que nos conformamos com mentiras? Eu sei que parece verdade, tem cheiro de verdade, gosto de verdade… mas não é!

    ResponderExcluir
  2. Continuará a mesma bandalheira, mentiras, corrupção e panos quentes, ...

    ResponderExcluir
  3. Tudo que envolve a corja do presidente ele sai correndo pra abafar.Notem, é com Sarney ,Dilma e tantos outros,como ele nunca defende o trabalhador,o aposentado,a dona de casa,o favelado,esses ele nem lembra que existem,mas a corja ele sai correndo para salvar..

    ResponderExcluir
  4. Para mim é um espanto que Lula tenha opinião a respeito. Já que nunca vê nada, ouve nada ou sabe nada das "confusões" que acontecem em seu governo!

    ResponderExcluir
  5. A Dra. Dilma aprendeu com o Lula, não sabe, não viu. A inocência do presidente e da ministra é algo comovente!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: