JÁ SOMA 1 MILHÃO DE ASSINATURAS CONTRA OS CABEÇAS DE PITU - Enquanto projetos que tentam impedir a
candidatura de pessoas condenadas pela Justiça adormecem nas gavetas do Congresso sem apoio para se tornarem lei, a mobilização da sociedade civil organizada começa a apresentar resultados. A Campanha "Ficha Limpa" já bateu a marca de 1 milhão de assinaturas de apoio ao projeto de lei de iniciativa popular que impede a candidatura de fichas-sujas. O número anima movimentos sociais e setores da Igreja Católica envolvidos na coleta de assinaturas e aumenta a esperança dos eleitores de que até setembro próximo a marca de 1,3 milhão de assinaturas seja atingida. O anúncio oficial dos números obtidos será feito no final do mês, data em que o Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) pretende dar início a uma grande mobilização nacional pelo apoio à proposta. "Estamos fazendo uma campanha não apenas de coleta de assinaturas, mas também de conscientização das pessoas. Não basta votar, é preciso também fiscalizar os eleitos e trabalhar pelo processo democrático. Essa campanha contra os fichas-sujas é uma forma de fazer isso", comenta o padre Antonio Abreu, um ativo coletor de assinaturas para o projeto. "Também assinei e outros padres daqui também. Puxamos as assinaturas para dar o exemplo e animar os eleitores", completa.
candidatura de pessoas condenadas pela Justiça adormecem nas gavetas do Congresso sem apoio para se tornarem lei, a mobilização da sociedade civil organizada começa a apresentar resultados. A Campanha "Ficha Limpa" já bateu a marca de 1 milhão de assinaturas de apoio ao projeto de lei de iniciativa popular que impede a candidatura de fichas-sujas. O número anima movimentos sociais e setores da Igreja Católica envolvidos na coleta de assinaturas e aumenta a esperança dos eleitores de que até setembro próximo a marca de 1,3 milhão de assinaturas seja atingida. O anúncio oficial dos números obtidos será feito no final do mês, data em que o Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) pretende dar início a uma grande mobilização nacional pelo apoio à proposta. "Estamos fazendo uma campanha não apenas de coleta de assinaturas, mas também de conscientização das pessoas. Não basta votar, é preciso também fiscalizar os eleitos e trabalhar pelo processo democrático. Essa campanha contra os fichas-sujas é uma forma de fazer isso", comenta o padre Antonio Abreu, um ativo coletor de assinaturas para o projeto. "Também assinei e outros padres daqui também. Puxamos as assinaturas para dar o exemplo e animar os eleitores", completa.
VAL CABRAL
ResponderExcluirNUM PAÍS SÉRIO CASOS ASSIM SÃO RESOLVIDO COM MAIS SERELIDADE E OS POLÍTICOS CORRUPTOS NÃO TEM VIDA LONGA, POIS A JUSTIÇA OS PRENDE E A POPULAÇÃO OS REJEITA.
INFELIZMENTE NO BRASIL ISSO NÃO ACONTECE!!!!!!!!!
HILDEBRANDO LIMA
Mais errados que os ladrões que se infiltram na política, são os eleitores que elegem eles e isso já faz parte da cultura nacional. Os bandidos da política tem mais vez, que as pessoas honestas e interessadas em servir ao povo.
ResponderExcluirJuracy Costa
Geraldo é FICHA SUJA e ainda assim o povo vota nele... fazer o que né?!
ResponderExcluirVal Cabral
ResponderExcluirAnote aí:
Um dia vc ainda vai voltar a pedir votos para Geraldo Simões. Ou será que vc não vai aceitar o que ele pagou para calar Gerdan Rosário????
Orlando Borges
PARA FALAR MAL DE GERALDO, VC SÓ PRECISA DE UMA COISA... LAVAR A BOCA!
ResponderExcluirTrás pra mim que eu assino, esse LADRÃO!
ResponderExcluirFelizmente ou infelizmente, esses fichas sujas ou ladrões, ou corruptos não sairam de Marte, de Plutão, sairam da nossa sociedade, produzimos e reproduzimos o reflexo de nós mesmos e infelizmente, a vaidade humana, o amor próprio e a sede pelo poder nortea boa parte dos homens, e causam graves consequências a todo um contexto social.É preciso reflexão e ação e não comrronper nossos sentimentos e buscar a realização do bem comum e individual.
ResponderExcluir