COMBATE AS DROGAS EM ITABUNA - A situação das drogas em Itabuna, está atingindo índices preocupantes e as
autoridades não estão agindo com o rigor que requer o enfrentamento deste flagelo. É necessário que Itabuna seja fechada para as facilidades que os traficantes possuem em introduzirem drogas na cidade. Este fato poderá ser combatido através da criação de Postos Policiais 24 horas nas entradas da cidade, onde os veículos suspeitos sejam fiscalizados. Desta forma se dificultaria bastante a entrada de drogas e armas em Itabuna e esta medida evitaria tantas mortes e vício entre nossos jovens. A proposta é monitorar, sistematicamente, ladrões de veículos, assassinos, seqüestradores, assaltantes, traficantes e demais delinqüentes, numa rede que envolva policias civil, militar e federal, com aparato de sistema computadorizado, veículos e armamentos pertinentes ao enfrentamento das quadrilhas que queiram agir em Itabuna.
autoridades não estão agindo com o rigor que requer o enfrentamento deste flagelo. É necessário que Itabuna seja fechada para as facilidades que os traficantes possuem em introduzirem drogas na cidade. Este fato poderá ser combatido através da criação de Postos Policiais 24 horas nas entradas da cidade, onde os veículos suspeitos sejam fiscalizados. Desta forma se dificultaria bastante a entrada de drogas e armas em Itabuna e esta medida evitaria tantas mortes e vício entre nossos jovens. A proposta é monitorar, sistematicamente, ladrões de veículos, assassinos, seqüestradores, assaltantes, traficantes e demais delinqüentes, numa rede que envolva policias civil, militar e federal, com aparato de sistema computadorizado, veículos e armamentos pertinentes ao enfrentamento das quadrilhas que queiram agir em Itabuna.
Não existe uma política pública ideal, mas no caso das drogas, concordo que devemos ter o lado da repressão e, também, o do tratamento.
ResponderExcluirO grande investimento é partir para cima dos grandes empresários ilegais das drogas. Procurar brechas para legalizá-los não irá, nunca diminuir o seu poder.Tem mais é que criar postos policiais 24 horas e monitorar mesmo.
ResponderExcluirQuando o assunto é drogas com certeza há muito pano pra manga, mas falar sobre o assunto e com isso atrair a atenção para ele é um bom começo.
ResponderExcluirPara mim é ponto decisivo o dever de se atuar nas duas frentes para conseguir algum resultado no combate às drogas: A repressão à quem vende e o tratamento de quem usa.
ResponderExcluirO primeiro passo para a melhora das políticas públicas com relação as drogas, seria o Estado parar de tratar o dependente como marginal e sim como doente. Prender um usuário é empurrar o problema com a barriga, afinal, ele retornará ao ponto que estava antes de ser preso - alimentando traficantes.
ResponderExcluir