AZEVEDO ABRE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE - Após considerar que vive
mos um momento histórico impar para cuidar das causas sociais, em especial com relação aos idosos, deficientes, crianças e adolescentes, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, declarou aberta a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nesta terça-feira (25), na sede da AABB. O evento tem o objetivo de discutir as propostas de defesa e garantia de direitos da criança e do adolescente, através do fortalecimento da relação entre governo e sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e controle das políticas públicas para o setor. No período da manhã, o defensor público estadual Washington Pereira de Andrade proferiu uma conferência sobre o tema Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal para a Criança e o Adolescente. Durante à tarde, a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Bernizeth Zorthea, realizou uma palestra sobre Promoção e Universalização de Direitos em um Contexto de Desigualdades e o promotor da Infância e da Juventude, Allan Santos Góis, sobre a proteção e defesa no enfrentamento das violações dos direitos humanos de crianças e adolescentes. A conferência termina nesta quarta-feira (26), com uma palestra do Juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude, Marcos Antônio Bandeira, sobre o Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos, seguida da realização de oficinas simultâneas sobre eixos temáticos, que foram objeto de palestras e debates durante a conferência, culminando com a eleição dos delegados. (Kleber Torres - Foto: Vinícius Borges).
mos um momento histórico impar para cuidar das causas sociais, em especial com relação aos idosos, deficientes, crianças e adolescentes, o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, declarou aberta a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nesta terça-feira (25), na sede da AABB. O evento tem o objetivo de discutir as propostas de defesa e garantia de direitos da criança e do adolescente, através do fortalecimento da relação entre governo e sociedade civil para uma maior efetividade na formulação, execução e controle das políticas públicas para o setor. No período da manhã, o defensor público estadual Washington Pereira de Andrade proferiu uma conferência sobre o tema Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal para a Criança e o Adolescente. Durante à tarde, a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Bernizeth Zorthea, realizou uma palestra sobre Promoção e Universalização de Direitos em um Contexto de Desigualdades e o promotor da Infância e da Juventude, Allan Santos Góis, sobre a proteção e defesa no enfrentamento das violações dos direitos humanos de crianças e adolescentes. A conferência termina nesta quarta-feira (26), com uma palestra do Juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude, Marcos Antônio Bandeira, sobre o Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos, seguida da realização de oficinas simultâneas sobre eixos temáticos, que foram objeto de palestras e debates durante a conferência, culminando com a eleição dos delegados. (Kleber Torres - Foto: Vinícius Borges).
Basta dar uma andadinha na cidade, pela madrugada, para se ver o quanto os direitos das crianças e dos adolescentes estão sendo desrespeitados.
ResponderExcluirUma cidade com centenas de menores abandonados, ou comercializando bugigangas pela noite, não pode ser considerada como civilizada e bem governada!
João Bastos
Esse problema já vem de outros tempos, o prefeito atual não tem culpa de nossa cidade ser o que é, mas tem obrigação de reverter esse quadro.
ResponderExcluirA juventude deve ser tratada com respeito, assim como os idosos.
ResponderExcluirO poder judiciário não está sabendo fiscalizar as leis do estatuto da criança, prova disso é as centenas de pessoas sem residência que há na nossa cidade.
ResponderExcluir