FINAL DE SEMANA VIOLENTO: 5º ASSASSINATO EM ITABUNA - Um final de semana sangrento em Itabuna. Depois
de três mortes no sábado, uma outra na madrugada deste domingo, a estatística do crime aumentou esta tarde. É a quinta em menos de 24 horas. Exatamente ao meio dia e meia três homens armados, executaram com três tiros na cabeça, Genivaldo Lima dos Santos, 38 anos, conhecido como "Mata Rato". O assassinato ocorreu na rua de Fátima, bairro pedro Jerônimo. "Mata Rato", que morava na rua N. S. Aparecida, 118 no mesmo bairro, estava em companhia de três menores, que foram convidados a se afastarem da vítima, que seria executada em seguida. Depois do crime o trio saiu caminhando como se nada tivesse acontecido. (Sport News)
de três mortes no sábado, uma outra na madrugada deste domingo, a estatística do crime aumentou esta tarde. É a quinta em menos de 24 horas. Exatamente ao meio dia e meia três homens armados, executaram com três tiros na cabeça, Genivaldo Lima dos Santos, 38 anos, conhecido como "Mata Rato". O assassinato ocorreu na rua de Fátima, bairro pedro Jerônimo. "Mata Rato", que morava na rua N. S. Aparecida, 118 no mesmo bairro, estava em companhia de três menores, que foram convidados a se afastarem da vítima, que seria executada em seguida. Depois do crime o trio saiu caminhando como se nada tivesse acontecido. (Sport News)
Olá val cabral
ResponderExcluirEstes números refletem uma lamentável realidade que assusta todos os 417 municípios baianos, pois o governo do estado da Bahia não tem se empenhado suficientemente bem no combate a violência e os bandidos se apoderaram da situação.
É pena que Jaques Wagner não esteja cumprindo suas promessas de fazer uma Bahia para todos os baianos, pois a verdade é que a Bahia parece pertencer apenas aos bandidos. Por isso essas mortes e este sentimento de descaso que estamos atravessando atualmente.
Carlos Barreto
ATÉ PARECE QUE ESTAMOS EM GUEERA E NINGUÉM APARECE PARA FAZER ALGO CONTRA ESSA TRAGÉDIA CONTRA O POVO DA BAHIA.
ResponderExcluirROGÉRIO
Tenho tido um pressentimento de que Bagdá é aqui!
ResponderExcluirSó isso explica a situação de violência que torna nossa sociedade refém da incapacidade governamental de se resolver um problema tão grave quanto a criminalidade.
Talvez se essas autoridades responsáveis pela segurança pública pudessem pelo menos uma vez por mês, andar sem segurança ostensiva, ou fazer uma visitinha esporádica em nossas favelas, as coisas não seriam tão dramáticas quanto nos dias de hoje.
Everaldo Borges
A falta de políticas sociais de inclusão talvez seja a prinicipal responsável por esta grande quantidade de assassinatos que ocorrem em Itabuna. Nos últimos 25 anos os gestores públicos, e até mesmo a grande maioria de hoje não consegue enxergar a necessidade urgente do atendimento das demandas sociais, principalmente para Geração de Emprego e Renda. Em 2007 participamos de audiência pública na Assembléia onde foi discutido que falta mão de obra especializada na Bahia, para diversas áreas, ou seja tem empregos mas falta gente qualificada. Isto demonstra que o Estado tem importante papel nesta área. As escolas de formação técnica SÃO CARAS e não acessíveis para estes milhares de jovens que migram sua capacidade produtiva para ações antisociais. Neste espaço, o poder público prefeituras, estado e ONGs, podem e devem trabalhar. A questão não é só policial, mas antes de tudo um grande problema a ser resolvido de forma integrada pelas várias instancias públicas, antes que o crime organizado vindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Europa, fique cada vez mais forte em nossa abandonada e linda cidade, banhada pelo sol, pela beleza de sua gente e de suas lindas morenas. O governo do Bahia pode produzir um grande esforço no sentido amplo e geral para minizar este problema, reunindo várias secretarias de estado e prefeituras e estruturando um comitê, com ações eficazes, que possa produzir resultados produtivos para toda esta gente, no sentido de minimizar a violência gerando melhorias na qualidade de vida do baiano, consolidando nosso estado cada vez mais forte no mapa econômico nacional, gerando assim mais empregos e bem-estar para todos.
ResponderExcluirProfº Cláudio
Assustador Val Cabral, assustador. Rondas, motos, cavalos, polícia comunitária, ronda escolar… nada! “Tem gente que passa a vida inteira, travando a inútil luta com os galhos, sem saber que é lá no tronco que está o “coringa” do baralho.” Esta é mais uma do mestre Raul Seixas. E eu complemento: O nó é bem maior do que a corda srs políticos e tomadores de destinos! Célia Barros
ResponderExcluirDifícil avaliar causas, razões ou motivos que concorrem para o alto índice de criminalidade. Mas se um secretário de segurança declara que não há toque de recolher na Bahia e que está tudo bem, o que esperar para nós, pobres contribuintes?
ResponderExcluirWashington Reis
Realmente é bastante assustador o grande número de homicídios acontecidos na cidade de Itabuna, o que denota uma profunda falta de planejamento estratégico por parte das autoridades que fazem a administração estadual. Pois, não é só colocar mais polícia nas ruas, sem haver uma grande mudança em vários pontos, tais como: uma melhor e mais equitativa distribuição de renda, um sistema penal que realmente puna os criminosos, não com sentimentos de vingança, mas de ressocialização (para os que realmente possam voltar ao convívio social), mais saúde, educação e fé em alguma religião.
ResponderExcluirÉ de fundamental importância que nossas polícias sejam melhor tratadas, não no sentido de apenas adquirir alugadas luxuosas viaturas, mais armas e munições, tudo isso não vale absolutamente nada, se não for investido na homem, na sua formação, numa melhor EMUNERAÇÃO, tratamentos psicológicos para os que se envolvem em situações traumáticas, dentre outras.
O QUE É LAMENTÁVEL É A FORMA COMO ESSE GOVERNO HIPÓCRITA TRATA A POLÍCIA MILITAR DA BAHIA, que diuturnamente (24 horas por dia) está nas ruas, em condições desumanas de serviço, percebendo um salário miserável. O GOVERNO NOS TRATA DE UMA FORMA VERGONHOSA, TETANDO A TODO CUSTO NOS ENGANAR E NOS USAR.
PEDIMOS MAIS RESPEITO, MELHOR TRATAMENTO.
EXIGIMOS RESPEITO.
ROGO A MEUS IRMÃOS DE FARDA QUE TENHAM CORAGEM E SEJAM DETERMINADOS, POIS É CHEGADA A HORA DE DEFLAGRARMOS PARALISAÇÕES DE 24 HORAS, 48 HORAS, 7 DIAS E ASSIM SUCESSIVAMENTE, ATÉ PERCEBEREM O NOSSO VALOR.
AVANTE GUERREIROS DA SECULAR MILÍCIA VARONIL.
FORTE ABRAÇOS A TODOS!!!!
SDR
Pode parecer que eu esteja “advogando em causa própria” mas, dentro da ótica de quem está no combate a criminalidade de um modo geral, isto se resolve com POLICIA. Mas é com policia bem paga, motivada e bem treinada, não com alguns garotos sendo usados como massa de manobra e servindo de propaganeda politica.
ResponderExcluirAlfredo Costa
Fugindo um pouco do assunto coisas piores acontece em outras pastas da segurança publica na Bahia. Por exemplo INSTITUTO MEDICO LEGAL... E INSTITUTO DE CRIMINALISTICA... o espaço aqui e pouco para relatar os absurdos que aconteçe lá... exemplo enquanto um laudo de um cidadão comum demora em media. um ou dois meses podendo ate chegar a mais .um laudo de qualquer empresa de onibus demora 24horas. Alguem esta lucrando com isso seria muito bom o ministerio publico dar uma incerta naquele mercado onde pessoas negociam laudos.de acidentes de veiculos, onde pessoas lucram com mortes de outras… Sérgio
ResponderExcluirÉ lamentavel dizer que nós Policiais Militares, somos todos covardes e sem dignidade, em aceitar toda essa nossa condição financeira, o Governo de Jaques Wagner, tá melhorando o salário de quase todos os servidores, e nós nada… nem promessa existe, é triste ser Policial Militar trabalhar tanto dar a vida pela sociedade e não ser reconhecido, eu ainda pergunto, cadê os contra-cheques que o governador mostrava para denunciar nossos baixos salários, que na época era menos humilhante que atualmente?
ResponderExcluirNeto
Estes assassinatos estão transformando Itabuna numa cidade proibida, sobretudo à noite.
ResponderExcluirA polícia deve agir rigorosamente, pois inocentes tem sido assassinados quase que diariamente na cidade.
Essa situação não pode continuar. Itabuna não deve ser conhecida como o Rio de Janeiro da Bahia...
Ricardo Monteiro
Estes assassinatos estão transformando Itabuna numa cidade proibida, sobretudo à noite.
ResponderExcluirA polícia deve agir rigorosamente, pois inocentes tem sido assassinados quase que diariamente na cidade.
Essa situação não pode continuar. Itabuna não deve ser conhecida como o Rio de Janeiro da Bahia...
Ricardo Monteiro
ATÉ QUANDO ESTES CRIMES VÃO ACONTECER, SEM QUE HAJA UMA RESPOSTA RÁPIDA DAS NOSSAS AUTORIDADES POLÍCIAIS? É PRECISO QUE ITABUNA SE LEVANTE CONTRA ESTA ONDA DE VIOLÊNCIA. REGINALDO BARROS
ResponderExcluirO governo e o Sr GERALDO SIMOES falava tanto em violencia cade os policias e os homens influentes do governo do capitão e do governador da Bahia para tomar uma providencia urgente com essa situação, vamos trabalhar gente.
ResponderExcluirVAL CABRAL. SEI QUE PESSOALMENTE VC NÃO TEM INFLUENCIA SOZINHO PRA PRESSIONAR O GOVERNADOR WAGAREZZA. PORÉM COMO TANTO SEU PROGRAMA DE RADIO BEM COMO O BLOG DISPOE DE UM CONCEITO E ACEITAÇÃO EXCELENTE, SUGIRO QUE FAÇA CHEGAR A ESSA LESMA DO GOVERNADOR BEM COMO AO INCOMPETENTE DO SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA , QUE MELHORE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO DE NÓS POLICIAIS MILITARES URGENTE, SOB PENA DE HAVER UMA PARALISAÇÃO GERAL, COM COSEQUENCIAS GRAVISSIMAS PARA A POPULAÇÃO. MÓS POLICIAS CONSEGUIMOS SOBREVIVER COM ALGUMA DIGNIDADE, GRAÇAS E TAO SOMENTE AOS "BICOS" QUE FAZEMOS NA NOSSA FOLGA. AGORA NÃO VENHA ESSES GOVERNANTES INCOMPETENSTES, NOS OFERECER "EXTRA" NA NOSSA FOLGA EM FORMA DE MIGALHAS. SENDO ASSIM , PREFERIMOS NOSSA FOLGA MESMO. O "BICO" PAGA-NOS MUITO MELHOR E SEM PRESSAO NENHUMA. ABÇOS
ResponderExcluirvem greve pór aih gente!!!!
ResponderExcluir