PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

12 de junho de 2009

PALESTRA SOBRE DROGAS - O repórter de polícia Oziel Aragão, da Rádio Difusora e Diário Bahia, palestrou sobre o vicio de drogas, num evento realizado pelo Colégio Polivalente, de Itabuna, na última sexta-feira-10. Os alunos que ouvem e lêem todos os dias assuntos relacionados ás drogas, conheceram histórias reais apuradas pelo profissional. Abrindo o tema com a frase: “O crack, a droga da morte”, Oziel prendeu a atenção dos alunos mostrando que o entorpecente prejudica a família, tira o respeito do ser humano e mata. Um dos assuntos que mais chamou a atenção de professores e estudantes foi no momento em que o repórter relembrou o caso de um viciado em crack. “Um rapaz de aproximadamente 25 anos se prontificou a baixar as calças para o traficante pelo uso de drogas”, diz. Outro caso bem comum, mas que ainda choca a sociedade, é a prostituição infantil. “Eu me lembrei de uma matéria divulgada no Diário do Sul no ano passado em que uma menor de 14 anos, por conta do vicio de crack, chegou a manter relação sexual com 14 homens em 3 horas”, diz.

4 comentários:

  1. Parabenizo o reporter Oziel Aragão por esta iniciativa de ir as escolas mostrar para a juventude, que as drogas estão tentando acabar com ela e que cabe aos jovens inteligentes dizerem não as drogas e evitarem ao máximo esta calamidade em suas vidas. Seria muito interessante e oportuno, que esta palestra fosse ministrada em diversas outras escolas, para que houvesse o máximo possível de alertar. Parabéns Oziel e continue assim, pois este trabalho é muito dignificante e tem resultados maravilhosos.
    Solange Borges
    Professora

    ResponderExcluir
  2. As drogas já invadiram as escolas e nelas devem ser combatidas com prevenção dirigidas aos estudantes e punição aos traficantes.
    Entretanto, deve-se trabalhar este tipo de palestras para que mais alunos, professores e pais de alunos saibam como lidar para enfrentarem os riscos dos jovens se envolverem com este vício que destroi famílias e coloca a sociedade numa situação de aumento vertiginoso dos índices de violência.
    Oziel Aragão merece nosso respeito e nossos agradecimentos, por estar fazendo a sua parte para evitar que as drogas dominem os ambientes onde ela deve ser combatida com inteligência e base educacional.
    Valeu cara, vc é ótimo.
    Flávio Freitas

    ResponderExcluir
  3. DROGAS IDIOTIZAM E IMPEDEM DE PENSAR... NÃO ENTENDO COMO ALGUÉM PODE CAIR NESSA ARMADILHA. SERÁ QUE ESSA GENTE NÃO PERCEBE O MAL QUE CAUSA A SI E A PRÓPRIA FAMÍLIA?
    NELSON BRITO LUZ DOS SANTOS

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz em saber que temos um profissional do rádio se dedicando a emprestar seu tempo para algo bom. Parabéns Oziel Aragão

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: