PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

14 de junho de 2009

OBAMA DOMESTICA LULA! OU O POODLE DO OBAMA - A preocupação do G-8, na reunião do G-20 ocorrida recentemente, era como se comportaria Lula depois das declarações que fez nos EUA, no encontro com Obama, e com Gordon Brown, no Brasil. Terminar a reunião com Lula fazendo um discurso terceiromundista e emplacando nos países desenvolvidos a marca da crise, produziria manchetes e nublaria o resultado da reunião, cujo objetivo principal era reverter expectativas. Obama se encarregou da tarefa. Junto a outros chefes de governo apontou para Lula, olhou para os repórteres e disse: “Esse é o cara”! Em seguida arrematou: “Lula é o político mais popular do mundo”. Lula engoliu a corda, como dizem os mineiros, e entrou na reunião exultante com os elogios. Seu comportamento foi o esperado: completamente domesticado pela vaidade. No final, Lula deu uma coletiva à imprensa e disse: “Serei o primeiro presidente do Brasil a emprestar para o FMI. Não é chique emprestar ao FMI”? Estava completamente domesticado. Do ponto de vista econômico, muito mais grave que dever ao FMI é dar dinheiro ao FMI. Um repórter comentou em voz baixa a outro: “É o poodle do Obama”. (Everaldo Ribeiro)

2 comentários:

  1. Toda vez que um presidente norte-americano elogia um presidente brasileiro, é para demonstrar que está satisfeito conosco. E quando isso acontece, é porque o brasileiro está servindo mais aos estrangeiros, do que aos próprios brasileiros. E tem muitos tolos que estão elizes em ter Lula como O CARA!!!
    É muita cara de pau, não enxergar que ser O CARA, é ser cachorrinho de oleira dos norte-americanos!!!!
    Walmir Duarte da Luz

    ResponderExcluir
  2. LULA NÃO SERVE NEM PARA SER POODLE DE OBAMA, POIS O CARINHO DELE COM NOSSO PRESIDENTE SÓ SERVIU PARA MANIPULÁ-LO EM INTERESSES CIRCUNSTANCIAIS.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: