MUTIRÃO BENEFICIA BAIRRO CORBINIANO FREIRE - Um mutirão de moradores em parceria com a Secretaria de Administração v
ai mudar a fisionomia do bairro Corbiniano Freire, que além de ganhar uma pequena praça comunitária, terá seis ruas pavimentadas e vem desenvolvendo uma série de atividades através do Projeto Samba Vida. O trabalho é coordenado pelo líder comunitário Josué Bispo dos Santos, conhecido como Tadeu, que motiva os mutirões com a realização de atividades de integração dos moradores e com propostas visando a melhoria da sua qualidade de vida. Tadeu calcula que a cada semana de trabalho serão utilizados um caminhão de brita, um de areia e 20 sacos de cimento, mas as obras serão concluídas até 28 de julho, servindo como uma referência de integração e trabalho conjunto entre o poder público e a comunidade para outros bairros. O projeto inclui ainda a realização de obras de infraestrutura, como a melhoria da iluminação pública e do saneamento, além da construção de uma quadra e de uma biblioteca comunitária. (Kleber Torres Foto: Pedro Augusto).
Conheço esse Tadeu e sei o quanto ele é um trator pra trabalhar.
ResponderExcluirPena que são poucos como ele em nossa periferia, para ajudar a comunidade a ter melhores condições de moradias.
O problema é que a maioria da população fica esperando pela prefeitura, que nunca, ou quase nunca dar as caras e deixa o povo a ver návios.
O povo precisa se rebelar e lutar contra o abandono dos bairros da periferia... ou então fazer como fez e está fazendo o líder comunitário tadeu: exigindo do prefeitos as condições para ele e os seus liderados a arregaçarem as mangas e irem á luta, fazendo o que o governo não faz.
parabéns Tadeu e continue sempre este trator pra trabalhar.
Everaldo T. Góes
TRISTE DA CIDADE QUE DEPENDE DE MUTIRÕES POPULARES PARA RESOLVER SEUS PROBLEMAS DE INFRAESTRUTURA.
ResponderExcluirÉ ISSO AÍ TADEU... VC É O CARA!
ResponderExcluirPEDRO SANTOS
Este tipo de ação comunitária deve ser disseminada por outros bairros e municípios, pois contribui para o melhoramento das condições de infraestrutura dos bairros de periferia e ajuda bastante a confraternização e interetividade entre os moradores. Júlio Borges
ResponderExcluir