ITABUNA USA MATERIAL RECICLADO PARA COMBATER A DENGUE - Um importante aliado na luta
contra a dengue em Itabuna vem conquistando o interesse e a participação da comunidade. É o Projeto Mosquitérica, criado pela Diretoria de Vigilância a Saúde visando a distribuição de armadilhas para captura do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença. Segundo explica o diretor do órgão Florentino Souza Filho, as armadilhas são feitas com aproveitamento de material inteiramente reciclável e estão sendo confeccionadas por alunos da rede municipal e estadual de ensino, com a participação das igrejas evangélicas de Itabuna e de outros segmentos da sociedade civil organizada. O projeto aproveita garrafas Peti e é realizado com base no trabalho de pesquisa do professor Mauro Ari Cabral, da Universidade do Rio de Janeiro, que desenvolveu um equipamento simples, de baixo custo e fácil manuseio, com o objetivo de aprisionar as larvas do mosquito da dengue, onde ovos serão depositados pelas fêmeas, que procuram áreas com água limpa. A armadilha oferece uma fonte de alimentos ao inseto, servindo como iscas para os mosquitos. Florentino Filho explica ainda que a preocupação da Secretaria de Saúde do município é incorporar agora, no terceiro ciclo de combate à dengue, mais uma ferramenta para prevenir e tentar combater os focos, uma vez que as armadilhas servem para verificar o nível de infestação do inseto e ao mesmo tempo evitando a sua proliferação (Kleber Torres Foto: Waldyr Gomes).
O termo melhor aplicável para este contexto de saúde pública em Itabuna, se moldaria melhor na reposição do próprio secretário para uma função mais propicia a sua capacidade de administração: atendimento ambulatorial em postos médicos, preferivelmente em um dos postos médicos. Aí ele seria melhor reciclado!!! Pedro Soares
ResponderExcluirNADA PODERÁ MUDAR A MANEIRA INCOMPETENTE DE ANTONIO VIEIRA ESTAR SECRETÁRIO.
ResponderExcluirELE NÃO TEM HABILIDADE DE GESTÃO PÚBLICA E ESTÁ DIFICULTANDO A SOLUÇÃO PARA NOSSOS GRAVES PROBLEMAS DE SAÚDE.
WASHINGTON MEIRA
E VIEIRA AINDA É SECRETÁRIO?
ResponderExcluirPOR ISSO QUE A SAÚDE TEM SIDO MAL GERIDA EM ITABUNA... E AZEVEDO ESTÁ SENDO MAL AVALIADO PELA POPULAÇÃO! SOLANGE
Pq o peso morto, inutil do coordenador da dengue esse tal de Sandovaldo quew só conhecemos no nome pq Val ele mesmo não tem trabablho, se ele tem 3 meses de governo, tem 3 meses quew ele como muitos recebem em casa.
ResponderExcluirAgora ficamos nós que lutamos por Azevedo para elegermos entra um bandido desse que estava na caminha de Juçara que se a própria ganhasse ele seria o coordenador da dengue, recebe sem trabalhar assim é bom.
O Val vc q tem amizade com o Prefeito faal com ele pra tirar esse coordenador e colocar o verdadeiro coordenador que verdadeiramente trabalhe.
Infelizmente nenhum projeto q a PMI faz acaba dando certo, pois fizeram uma reunião c/ nós pastores de igrejas p/ arrecadarmos as garrafas peti e produzir as mosquiteras. Nós abraçamos a causa e recolhemos as garrafas, mas até o presente momento não nós chegou o material necessário, p/ comecarmos a produzir. Gostaria de saber do Sr Florentino quando esse matérial chegará em nossas mãos? pois já recolhemos as garrafas estamos dondo a mão de obra e ainda querem q compramos o restante do matérial q falta p/ produção? Agora sei pq meu vizinho sempre fala q falta material de trabalho na dengue.
ResponderExcluirAss. José Calos