Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

25 de junho de 2009

CORRUPTOS NÃO DEVEM SER CANDIDATOS - Já é consenso no Superior Tribunal Eleitorais que candidatos que respondem a processos judiciais, sobretudo quando envolvem a malversação de recursos públicos e este é o caso de Geraldo S. de Oliveira-PT (Ficha Suja), não poderão candidatar-se a cargos executivos e legislativos. Este entendimento, pressupõe que os partidos recomendem que os eleitores estejam atentos e não votem nesses candidatos. Com as eleições nacionais e estaduais à vista, esse entendimento do TSE faz todo o sentido. Se a um cidadão comum é exigido que apresente certidões negativas ao se candidatar a qualquer posto na administração pública, em todas as instâncias, nada mais correto e justo que se exija a mesma integridade daqueles que se apresentam como candidatos e são eleitos para administrar o patrimônio público e tomar decisões que afetam a sociedade. No entanto, o que se tem visto até agora é a mais completa desfaçatez. Administradores públicos são denunciados, até mesmo condenados em várias instâncias por todo tipo de improbidade administrativa, que vai do roubo à omissão e prevaricação e este é novamente o caso de Geraldo S. de Oliveira-PT, e em todas as eleições eles se apresentam para concorrer aos mais altos postos.

14 comentários:

  1. O mais triste disso tudo é que parece que isso não acaba nunca. Todos os dias surgem novas falcatruas. Na Bahia não para de sair casos de corrupção em órgãos do governo estadual e isso que o governo é novo, imagina em Brasília onde já estão a bastante tempo. Políticos como Geraldo Simões emporcalham a política e envergonham a Bahia. (Júlio Barreto)

    ResponderExcluir
  2. A coisa é cristalína como o água, todos os políticos são bandidos (sem esse papo de que generalição é perigo, nesse caso não). Sendo assim, por que manter esse congresso aberto? A economia que isso daria é uma coisa absurda.

    ResponderExcluir
  3. Por que falam que nós não sabemos votar? Nós votamos em quem achamos ser honestos e que realmente tem jeito para mudar a coisa toda (ex.: Collor). Depois que o cara entra ocorre uma mágica e ele muda todo o comportamento (ex.: Lula). Como votar bem com os candidatos que colocam lá? Nós temos que votar em alguém e depois como controlá-los? Qualquer um que entre lá torna-se o que a gente tem visto.
    Paulo Correia

    ResponderExcluir
  4. Concordo que a culpa de um mau político está no poder é do eleitor já que ele precisa ser votado. Agora a dificil pergunta – Em quem votar? Pois os que estão ai ja se mostraram desqualificado para função, e os candidatos “imaculados” deixam essa condição apartir do momento que são eleitos.

    ResponderExcluir
  5. Esse geraldinho manhoso é o político mais safado e corrupto que já houve em Itabuna.
    O cara é ladrão mesmo e vive da idiotice de eleitores malandros e abestalhados.
    Pedro Gago

    ResponderExcluir
  6. O cara rouba “na surdina”, a coisa explode na imprensa e, na
    próxima eleição, ele é reeleito. Qual a mensagem?
    Posso roubar que ninguém liga!
    E é por isso que ocorre essa transformação do político "bonzinho", que depois de eleito vira o maior bandidão do pedaço! Se ao ter o seu nome envolvido em falcatruas, o candidato fosse banido pelo voto, ninguém mais roubaria
    descaradamente. E Geraldo Simões é um retrato fiel sobre esta situação. A corrupção (diga-se de passagem é impossível acabar com
    ela) se reduziria a níveis “aceitáveis”.
    O cara até pode te enganar uma vez (Lula) Mas duas, três, quatro… aí, como diz o ditado: “é pura burrice”. O que o eleitor tem de entender é que o voto não pode ficar resumido a digitar números a cada dois anos baseado no que aconteceu na propaganda
    eleitoral, nas pesquisas ou nas promessas. Ao se escolher um candidato, deve-se saber quem ele era antes de se candidatar (no caso da primeira eleição), sua ação na comunidade (se é um homem de reputação limpa ou mais
    um safado) e; em caso de políticos “cascudos”, em quais projetos ele votou ou apresentou (se estavam de acordo com a sua vontade ou linha de pensamento), seu comportamento no mandato (se faltou muito, se foi líder de máfias de impostos, em quadrilhas de materiais escolares... se esteve
    envolvidos em mamatas, se teve seu nome envolvido com políticos corruptos ou em outros tipos de escândalos), etc… Votar consciente dá trabalho e não elimina a possibilidade de erros de
    percurso. Mas reduz, para níveis suportáveis (digo mais uma vez) casos como os que hoje assolam o país. Além disso, um eleitor mais exigente acaba provocando uma depuração nos próprios partidos; pois os caciques não vão
    querer perder relevância no Congresso e começarão a escolher melhor os candidatos que apresentam. Mas, do jeito que é hoje, eles colocam qualquer bandido como Geraldo Simões e o povo vai lá e elege o cara. Geraldo roubou, foi expulso da SEAGRI como incompetente e disseminou a vassoura de bruxa e o que acontece na primeira oportunidade? O cara é eleito
    com um votação expressiva. Cuma idem; constantemente acusado
    de desviar verbas, roubar e mamar. E se for candidato em 2010, será o deputado federal mais votado do sul da Bahia. Não haverá outras opções? É claro que sim. Mas, no fundo, o povo gosta de ser roubado.
    Só pode ser isso.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Se os congressistas não mudarem rapidamente sua imagem, estarão chocando o ovo da serpente.
    Se o esquema político de Lula não fosse tão frágil, ele teria na desmoralização do Congresso e da Justiça uma ótima oportunidade para conduzir o País de novo à ditadura, saindo da atual democradura.
    Sem um parlamento e uma Justiça independentes e respeitáveis, só restará aquilo que se deu na Alemanha: o Partido dos Trabalhadores conduziu uma nação civilizada e com boa educação popular a uma desgraça, marcada pela desumanidade.

    Rogério

    ResponderExcluir
  8. desde muito pequeno, ouvi dizer que a coisa iria melhorar, e sempre esperei, mas hoje após dêcadas de vida, não vi mudança significativa, não que eu seja um pessimista, um anarquista, um revolucionário, nada disso, estou escrevendo somente para deixar claro que os políticos de 40 anos atrás, se já não estão mais no poder, este poder foi dado a algum familiar, ou grupo, e o povo sempre que assiste aos jornais ou folheiam uma revista se deparam com escândalos cada um maior que o outro, mais explícitos, mais debochados, mais escrachados, enfim a impunidade no BRASIL reina, e somente quando o “POVO” brasileiro se levantar de dizer “CHEGA” isso irá acabar, não falo em fechar o congresso, distituir o poder adquirido mas sim uma nova revolução, sem armas, sem mortes, mas com inteligência.
    eu posso esperar mais 4 décadas!!!!!!!!!
    forte abraço
    José Carlos

    ResponderExcluir
  9. ELEIÇÃO É FRAUDE!”ELES”,SÓ DIVERGEM NA MÍDIA “PROSTITUTA”;EMPREGAM OS PARENTES E CÚMPLICES UNS DOS OUTROS,BEBEM WISKH JUNTOS EM NY,VINHO EM PARIS E RIEM DO TRABALHADOR PAGADOR DOS IMPOSTOS.POLÍTICOS LADRÕES,JUÍZES CORRUPTOS E DELEGADOS MAFIOSOS.NÃO EXISTE AUTORIDADE!SONEGUEMOS O MÁXIMO POSSÍVEL.
    EDUARDO DUARTE FONTES

    ResponderExcluir
  10. Caros colegas e tambem como eu eleitor,no nosso país se não houver mudança na lei, para realmente exercer punição ao politico corupto, vai continuar essa festa com o dinheiro da nação. Se todo politico como o traquino Geraldo Simões, que fosse pego envolvido em corupção, tivesse parte de seus bens confiscado nossa nação estaria bem financeiramente ou mudaria a educação dos politicos com o dinheiro publico, ate mesmo este conceito sobre que para ter sucesso na vida basta se tornar politico. (Marcos)

    ResponderExcluir
  11. Este deputado tem paltado sua história com corrupção, traição, incompetência e perseguição a servidores públicos... mesmo assim pessoas maldosas, venais, malandras... tem votado nele e o garantindo inunidade parlamentar. isso é que agrava a corrupção no Brasil: a servidão dos eleitores que vendem seus votos e acreditam nas promessas de corruptos como Geraldo Simões.
    Juliana Aquino

    ResponderExcluir
  12. MORTE AOS BANDIDOS DA POLÍTICA E DO GOVERNO... Neto

    ResponderExcluir
  13. Val cabral, sabeo o que é que já teria acontecido com geraldo, caso ele fosse político na Arábia Saudita?
    Ele já estaria sem oa mãos há muito tempo, pois é assim que eles lá tratam quem rouba.
    Ladrão na Arábia Saudita tem mãos amputadas em praça pública.
    Já aqui no Brasil, gente assim costuma entrar na política e ter votos, para se eleger deputado e assim ganhar imunidade parlamentar e permanecer impune por seus crimes.
    Everaldo Nunes

    ResponderExcluir
  14. Val meu amigo, você hoje arrebentou com o cabeça de pitu... disse tudo sobre esse bandido.
    Seu programa é o máximo.
    Adoro ouvir você.
    Nenhum outro radialista tem essa sua coragem de enfrentar essa gente poderosa...
    Você é demais.

    Guilherme Santos

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: