PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

11 de junho de 2009

AZEVEDO NÃO DEU CHUTES EM SEUS TESTÍCULOS - O prefeito Capitão Azevedo as vezes nos faz lembrar da situação em que, numa partida de futebol, o artilheiro sofre penalidade máximo e no momento da cobrança do pênalti já autorizada pelo arbitro, ele pára e pede um jornal. E o ler. Depois pede uma revista. E a ler. Depois pede um aparelho de rádio e ouve uns dois a três programas. E ainda assim permanece sem chutar a bola. Enquanto isso a torcida se estressa, o juiz se aborrece e o jogo fica paralisado. E ele resolve chutar... e chuta. As vezes o chute sai errado e o gol é perdido. As vezes o chute bate no travessão e a bola atravessa toda a extensão do campo e acaba entrando entre suas próprias traves, resultando num espetacular e mirabolante gol contra. Mas as vezes a situação é muito mais grave e o chute acaba acertando seus próprios testículos! Isto explica a morosidade do prefeito em revelar o óbvio: a definição sobre quem seria secretário de comunicação. Tanto neste episódio, quanto no tempo que o prefeito perdeu para decidir sobre quem seria titular dos esportes, as evidencias eram favoráveis a hipótese de que Walmir Rosário e Alcântara Pelegrinne seriam os ungidos e somente o Capitão Azevedo teimava em “remar contra a maré”! Talvez por não saber que o “mar” seria revolto em caso de decisão diferente. Nestes dois chutes, o prefeito foi certeiro e os testículos salvos!

7 comentários:

  1. Faz tempo que não leio um texto tão interessante e oportuno. Vc conseguiu explicar direitinho o que de fato está ocorrendo com as deisões atrasadas do prefeito capitão Azevedo. Tomara que ele leia este artigo e reflita sobre seu seu jeito moroso de tomar decisões. Parabéns Val Cabral. Vc é demais e arrebenta com o que escreve aqui em seu blog e com o que fala em seu programa. Sou seu fã. Carlos Mendes

    ResponderExcluir
  2. Pena que esta sua observação seja apenas uma ilustração figurativa do que está acontecendo com o CaPeTão Azedo.
    Bom mesmo seria se ele mesmo desse um chute em seus escrotos, pois somente assim ele sentiria a dor que é ter um prefeito ausente e a dor que sente quem se sente traído por ele. Hélio Brito

    ResponderExcluir
  3. Embora eu reconheça que seja muito cedo para se exigir o que o prefeito José Nilton Azevedo ainda não fez, acredito que ele deveria ter feito mais.
    Pode nesse marasmo dos primeiros meses, ter acontecido interferência de sua demora em decidir sobre coisas comuns e que ele demora demais para providenciar.
    Espero que ele tenha aprendido a ser mais rápido em suas decisões, pois Itabuna não vai ter muito tempo, prara ficar esperando ele fazer amanhã, o que já deria ter sido feito ontem de ontem!
    Guilherme Santos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Val Cabral.
    Somente estou postando este comentário, para dizer-lhe o quanto amei esta sua parábola.
    Sua capacidade de criar e brincar com as palavras, é extraordinariamente fantástica.
    Isto já foi até tese na UESC, quando vc foi o comunicador mais comentado nas dissertações sobre a imprensa do sul da bahia.
    Foi consenso de que ninguém o supera em versatilidade, interatividade, qualificação técnica, emocional, racional e o que mais a turma observou, é sua capacidade de resposta rápida, objetiva e oportuna, em situações complexas e que requerem firmeza, inteligência e urgência de posição.

    Humberto Monteiro de Souza Lima
    estudante de Comunicação.

    ResponderExcluir
  5. Olá Val Cabral! Nao consegui evitar de lhe enviar um comentario ao seu blog! Os seus artigos sao muito profundos, impossiveis mmo de nao os sentir ou mmo fazer-nos pensar! UM beijinho desta sua amiga
    Cecília Chaves Araújo

    ResponderExcluir
  6. tenho tristeza em ver um elemento como esse tal de Walmir do Rosário se intitular "Advogado e Jornalista" na primeira hipótese é um reles bacharel em Direito(tem OAB) na segunda um simples escrevedor de alguns artigos. É TRISTE VIU CAPITÃO

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito dessa...
    Quer dizer que Azevedo está dando chute em seus próprios testículos?
    bem que eu já desconfiava, pois ele só anda de cabeça baixa, como se não tivesse mais ânimo, para manter a moral ereta!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: