Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

2 de maio de 2009

PREFEITO PETISTA EMPOBRECE A MILIONÁRIA CAMAÇARI - Escolas sem professores, postos de saúde fechados e sem médicos. Estas têm sido as queixas constantes da população de Camaçari, que não está nada satisfeita com o descaso com que o prefeito Luiz Caetano (PT) trata os moradores de distritos como Arembepe, Monte Gordo, entre outros. E quem vai às praias do de Itacimirim e Guarajuba também reclama muito. Em Itacimirim, por exemplo, o acesso é muito problemático, com ruas esburacadas, esgotos correndo a céu aberto. Enquanto isso, o prefeito Caetano vive nos blogs da vida e em emissoras de rádio contando lorotas. Mas a realidade do município é bem diferente. Luiz Caetano tem até agora como principal obra de sua gestão a construção da rota de fuga na Linha Verde. Luiz Caetano é um exemplo do quanto a maioria dos prefeitos filiados ao PT é useiro e vezeiro em praticar corrupção e se notabilizar pelo descaso aos interesses do povo e por incompetência na administração pública.

17 comentários:

  1. É DO PT... É LADRÃO, OU VAI SER!

    ResponderExcluir
  2. Conheço gente que afirma com orgulho jamais votar no PT. E não pense que são apenas pessoas de classe média alta (em que predomina um “anti-petismo” quase imanente), são também pessoas humildes, de menor renda, moradores de bairros carentes da presença do poder público, mas que demonstram forte rejeição ao Partido dos Trabalhadores. Podem perfeitamente votar no PSDB ou no DEM, possivelmente sequer notariam os partidos nestes casos. Muitas vezes, não estão muito a par dos acontecimentos políticos, nem têm grande interesse. Mas de uma coisa sabem com certeza: votar em candidatos do PT, jamais! Este fenômeno é facilmente constatado. Em qualquer rodada de conversas sobre política, é freqüente surgir uma, ou até mais pessoas, com um ferrenho anti-petismo. Podem não ter um partido de preferência, mas sabem perfeitamente qual deles condenar. Em que pese o fato de o partido ter construído, historicamente, uma militância aguerrida, como nenhum outro partido possui, o que pode compensar esta forte rejeição. Também é possível afirmar com tranqüilidade que é comum o PT aparecer na grande mídia, envolvido em alguma denúncia de corrupção. E aí, para exercer a autocrítica referida no último post, vamos citar exemplos concretos. O mais emblemático deles foi o mensalão, escândalo político como poucos na história da democracia brasileira. E ainda hoje, isso acontece de maneira corriqueira. Como o enquadramento negativo e as críticas que o PT recebeu no caso do Castelo (ainda que a propriedade fosse de um deputado do DEM). Não vou entrar nos méritos dos casos, nem pretendo inocentar os petistas de toda e qualquer culpa. Também não tenho pesquisas técnicas que demonstrem que o PT é mais criticado, tenho apenas os exemplos deste blog, de tantos outros blogs. Relacionar uma coisa à outra, ou seja, afirmar que a rejeição ao PT é "causada" por um discurso da mídia evoca uma relação de causa e efeito um tanto reducionista. Há outros fatores, processos, interesses e predisposições em jogo. Fato é que há, para muitos, uma sensação de que o PT é o mais corrupto dos partidos, ou de que o Governo Lula é o mais corrupto da nossa história recente. Políticos (de oposição), e mesmo personalidades aparentemente sem filiação partidária, já afirmaram isto com toda a segurança, como se fosse a maior das obviedades! Bom, para mim, não é tão óbvio. Primeiro porque ainda não vi nenhum estudo profundo, técnico ou objetivo, que fizesse um levantamento estatístico dos processos judiciais, condenações, cassações e afins, de uma boa amostra dos políticos, que tornasse possível afirmar que este ou aquele partido é “o mais corrupto”. Depois, a percepção majoritária que veículos de comunicação exibem sobre um acontecimento não necessariamente reproduz com fidelidade este acontecimento, especialmente quando há interesses políticos no meio.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. vindo do pt e de seesperar tudo.

    ResponderExcluir
  4. pt cambada de ladrões mesmo.

    ResponderExcluir
  5. com o PT e fim de carreira como fabio melancia.

    ResponderExcluir
  6. A denominação "corrupto" virou um certo clichê para falar mal dos políticos. E o pior é que é sempre de maneira generalizada, como o próprio termo é.
    Ao invés de ser usado o político específico, usa-se "todos políticos são corruptos"... é mais prático, mais fácil e todas as pessoas entendem...entendem?
    Bené

    ResponderExcluir
  7. LUIZ CAETANO SÓ NÃO É MAIS CORRUPTO QUE GERALDO SIMÕES!
    KLEBER

    ResponderExcluir
  8. Bom, se cada um de nós aqui ganhasse um real por cada vez que lêssemos a palavra “PT” neste blog, já teríamos um bom pé de meia, não é verdade? Arrisco que daria um belo trocado. Isto vale para tantos outros blogs existentes em Itabuna, que se dedicam (aliás, muito mais do que o próprio Val Cabral) a revelar as contradições, corrupções e as distorções provocadas pelo “PT”. Tarefa em que este intrépido radialista acredita e considera extremamente relevante e que espero seja levada adiante até quando ele achar necessária. Entretanto, a esta altura do campeonato, acho oportuno fazer uma reflexão crítica sobre esta conduta, para reconhecer possíveis falhas e aprimorar os argumentos utilizados. Para tanto, é preciso entender melhor do que se trata o tal vozerão contra o PT, tão recorrente no programa Língua Afiada e nos blogs como este. Há várias vozes e há divergência naquilo que se entender por PT. Se quisermos amadurecer esta discussão, inclusive para termos credibilidade nas nossas críticas, precisamos ter muita clareza a respeito destes aspectos. Infelizmente, é comum vermos blogs, ou mesmo figuras públicas, recorrendo a este tipo de estereótipo do petismo como bicho de sete cabeças que tudo pode. Neste blog mesmo, em algum momento, é possível que Val Cabral tenha deixado passar algo assim ou recorrido a esta metodologia, extremamente equivocada. Portanto, falemos verdades, mas com cuidado do “tiro não sair pela culatra”, como ocorrido no episódio em que Geraldo Simões causou a vassoura de bruxa na região cacaueira e ainda se saiu de inocente, vítima e se elegeu por conta das críticas vorazes contra ele. É só refletir e melhor conduzir a forma de se combater malfeitores como estes que integram a cúpula do PT no Brasil, na Bahia e em Itabuna. Profº Cláudio

    ResponderExcluir
  9. ESSE PREFEITO SÓ NÃO É MAIS PILANTRA QUE AQUELES QUE VOTARAM NELE POR MIGALHAS QUE FORAM ROUBADAS DA PREFEITURA E QUE SERVIRAM PARA COMPRAR VOTOS PARA QUE ELE SE MANTIVESSE COMO DETENTOR DAS CHAVES DOS COFRES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CAMAÇARI.
    DANTAS

    ResponderExcluir
  10. Este país carece de Justiça. Creio não ser difícil constatar que, no Brasil, cidadãos pobres sofrem todo tipo de abuso por parte da Justiça, enquanto os mais ricos escapam como sabonete. Pobres dificilmente conseguem uma boa defesa; muitas vezes continuam detidos, cumprindo pena, sem terem sido julgados; frequentemente em condições sub-humanas. Os bandidos ricos como Fernando Gomes, Luiz Caetano, Capitão Fábio, Geraldo Simões... têm advogados para achar uma brecha na lei e adiar ou evitar a condenação, mesmo quando merecida. Bel

    ResponderExcluir
  11. Este país carece de Justiça. Creio não ser difícil constatar que, no Brasil, cidadãos pobres sofrem todo tipo de abuso por parte da Justiça, enquanto os mais ricos escapam como sabonete. Pobres dificilmente conseguem uma boa defesa; muitas vezes continuam detidos, cumprindo pena, sem terem sido julgados; frequentemente em condições sub-humanas. Os bandidos ricos como Fernando Gomes, Luiz Caetano, Capitão Fábio, Geraldo Simões... têm advogados para achar uma brecha na lei e adiar ou evitar a condenação, mesmo quando merecida. Bel

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente, só é preso e punido, no Brasil, ladrão de galinha. O pior é que não vejo luz alguma no fim do túnel para uma solução para isso, já que vivemos neste contexto que caminha junto com a atemporalidade.
    Cosme

    ResponderExcluir
  13. camaçari empobreceu porque quiz so bastava o povo olhar o que o prefeito estava fazendo.

    ResponderExcluir
  14. cambada de ladroes e vagabundos.

    ResponderExcluir
  15. cambada de ladroes e vagabundos.

    ResponderExcluir
  16. Para muitos, há uma sensação de que o PT é o partido mais corrupto entre todos os partidos brasileiros, ou de que o Governo Lula é o mais corrupto da nossa história recente.
    Everaldo Bispo

    ResponderExcluir
  17. O VEREADOR LOIOLA QUE JÁ NAMORA O PT DE ALGUMA DATAS PARECE ESTAR DE MALAS ARRUMADAS, BASTA APENAS VENCER O PRAZO DA FIDELIDADE PARTIDÁRIA POIS O MESMO NÃO ESTÁ AGUENTANDO AS PRESSÕES INTERNAS DO GRUPO DO PP$ QUE ESTÃO COBRANDO $$$$ MUITO $UA PO$TURA, PARECE QUE O PP$ QUER COMER O BOLO TODO E $OZINHO.
    ESPERTO SERÁ ELE SE FOR PARA O PT POIS ESTARÁ NO CORPORATIVISMO POLÍTICO, SAIRÁ DOS TOSTÕES PARA OS MILHÕES E AINDA SE LIVRARÁ DE UMA MALA SEM ALÇA (PP$). PIOR DE TUDO É LEVAR A FAMA E NÃO COMER NINGUÉM.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: