ITABUNA VAI DEFINIR DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL - Na perspectiva de definir as diretrizes municipais que irão nortear o trabalho da diversidade étnico-racial nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação (SEC) e Itabuna promoveu na quinta-feira, dia 30, o IV Seminário de Educação Étnico-Racial com discussões centradas no tema “Praticas na Diversidade”. O evento contou com a participação de diversos segmentos da Escola Grapiúna e aconteceu no Campus da FTC, com palestras e oficinas. O objetivo, segundo a Assessoria de Diversidade Étnico-Racial do Departamento de Educação Básica da SEC, é subsidiar os profissionais da educação com material didático para estudos e conhecimentos a respeito das questões envolvendo racismo, discriminação, preconceito, atitudes, práticas pedagógicas e trocas de experiências, visando melhorar o entendimento das ações docentes nos temas abordados. (Erivaldo Bomfim - Foto: Vinicius Borges).
Quando ompovo tiver consciência da importância da educação para o desenvolvimento humano e das instituições, esse país será melhor e mais próspero.
ResponderExcluirBernadete Barreto dos Santos
O Professor Gustavo Lisboa está sempre promovendo e agitando a educação em Itabuna... não é a toa que ele é cosndierado o melhor secretári0o de Educação na Bahia.
ResponderExcluirSÔNIA
vocês acham mesmo que isso vai mudar so dando muitas risadas pis esse governo não tá com nada.
ResponderExcluirninguem faz nada o povo que muda isso so depende de se conscientizarem que somos iguais perante a Deus ou qualquer outra coisa.
ResponderExcluiré pra rir demais disso...kkkkkk
ResponderExcluirvamos vê se isso vai sair do papel porque a prefeitura móvel não saiu do papel mesmo.
só rindo desses caras mesmo.
ResponderExcluiritabuna não tem jeito poprque azevedo é o prefeito.
ResponderExcluirQUANDO SERÁ QUE O POVO ENTENDERÁ QUE SOMENTE A EDUCAÇÃO PODERÁ FACILITAR UMA REVOLUÇÃO SOCIAL?
ResponderExcluirAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTÃO FALIDAS, PORQUE NOSSOS GOVERNANTES QUEREM O POVO ANALFABETOS E FAMINTOS.
AS PROFESSORAS RECEBEM SALÁRIOS BAIXOS, PORQUE NOSSAS AUTORIDADES QUEREM QUE ELAS NÃO TENHAM ESTIMULOS PARA MELHOR ENSINAR SEUS ALUNOS.
ESTAS VERDADES NÃO SÃO ENXERGADAS POR QUEM PODERIA MUDAR ESSA SITUAÇÃO, QUE É O PRÓPRIO POVO.
VALMIR PEREIRA