Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

1 de maio de 2009

ITABUNA VAI DEFINIR DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL - Na perspectiva de definir as diretrizes municipais que irão nortear o trabalho da diversidade étnico-racial nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação (SEC) e Itabuna promoveu na quinta-feira, dia 30, o IV Seminário de Educação Étnico-Racial com discussões centradas no tema “Praticas na Diversidade”. O evento contou com a participação de diversos segmentos da Escola Grapiúna e aconteceu no Campus da FTC, com palestras e oficinas. O objetivo, segundo a Assessoria de Diversidade Étnico-Racial do Departamento de Educação Básica da SEC, é subsidiar os profissionais da educação com material didático para estudos e conhecimentos a respeito das questões envolvendo racismo, discriminação, preconceito, atitudes, práticas pedagógicas e trocas de experiências, visando melhorar o entendimento das ações docentes nos temas abordados. (Erivaldo Bomfim - Foto: Vinicius Borges).

8 comentários:

  1. Quando ompovo tiver consciência da importância da educação para o desenvolvimento humano e das instituições, esse país será melhor e mais próspero.
    Bernadete Barreto dos Santos

    ResponderExcluir
  2. O Professor Gustavo Lisboa está sempre promovendo e agitando a educação em Itabuna... não é a toa que ele é cosndierado o melhor secretári0o de Educação na Bahia.
    SÔNIA

    ResponderExcluir
  3. vocês acham mesmo que isso vai mudar so dando muitas risadas pis esse governo não tá com nada.

    ResponderExcluir
  4. ninguem faz nada o povo que muda isso so depende de se conscientizarem que somos iguais perante a Deus ou qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir
  5. é pra rir demais disso...kkkkkk
    vamos vê se isso vai sair do papel porque a prefeitura móvel não saiu do papel mesmo.

    ResponderExcluir
  6. só rindo desses caras mesmo.

    ResponderExcluir
  7. itabuna não tem jeito poprque azevedo é o prefeito.

    ResponderExcluir
  8. QUANDO SERÁ QUE O POVO ENTENDERÁ QUE SOMENTE A EDUCAÇÃO PODERÁ FACILITAR UMA REVOLUÇÃO SOCIAL?
    AS ESCOLAS PÚBLICAS ESTÃO FALIDAS, PORQUE NOSSOS GOVERNANTES QUEREM O POVO ANALFABETOS E FAMINTOS.
    AS PROFESSORAS RECEBEM SALÁRIOS BAIXOS, PORQUE NOSSAS AUTORIDADES QUEREM QUE ELAS NÃO TENHAM ESTIMULOS PARA MELHOR ENSINAR SEUS ALUNOS.
    ESTAS VERDADES NÃO SÃO ENXERGADAS POR QUEM PODERIA MUDAR ESSA SITUAÇÃO, QUE É O PRÓPRIO POVO.
    VALMIR PEREIRA

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: