BAHIA PAGOU VIAGEM DE VOLTA DE INVASORES DO MST - O governo baiano pagou R$ 161,3 mil em aluguel de ônibus para transportar de volta ao interior do estado integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que tinham ocupado a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária da Bahia (Seagri), entre 13 de 18, no "abril vermelho". Os 39 veículos foram alugados da empresa Atlântico Transportes e Turismo, com dispensa de licitação, segundo publicação da Casa Militar do governo da Bahia na edição do Diário Oficial do estado. O texto explica que o aluguel se refere ao retorno, para o interior, dos representantes do MST que participaram do "abril vermelho". A coordenadora estadual do MST, Vera Lúcia Barbosa, disse não ver problemas no fato de um governo estadual pagar as despesas de transporte de um grupo de pessoas que ocupou instalações de um prédio do próprio governo. Segundo ela, o patrocínio do estado para o retorno de trabalhadores rurais é mais freqüente do que parece, e não haveria motivo para tanto "alarde". Postado por Robério Menezes/Sport News.
O MST TEM UM COMANDO QUE É UMA QUADRILHA DE LADRÕES, FINANCIADO COM VERBAS PÚBLICAS, POR OUTRA QUADRILHAS DE LADRÕES, QUE É PT.
ResponderExcluirKLEBER SOARES
Não é possível que o povo trabalhador e pagador de impostos no Brasil tenha que patrocinar as ações criominosas dessa entidade partidária e cujo objetivo é somente deixar o governo refém dos seus interesses ideológicos e ilícitos.
ResponderExcluirNão podemos aceitar isso de maneira passível.
Devemos nos armar contra esses criminosos.
O MST invade fazendas, matam fazendeiros, ameaçam trabalhadores, governantes, policiais, promotoires, juízes... e ninguém faz nada contra isso.
Até quando essa safadeza?
Bené
MST É MAFIA DO PT!
ResponderExcluirmas quando colocaram lula lá era pra isso mesmo para apoiar a baderna do MST.
ResponderExcluiro MST deveria ter o nome de MVB (movimento dos vagabudos baderneiros).
ResponderExcluiralpem de roubar em brasilia roubam na bahia também tem qe passar chumbo neles todos.
ResponderExcluira casa de mãe juana todo mundo entra todo mundo manda está rendendo mesmo pro PT.
ResponderExcluirConheço gente que afirma com orgulho jamais votar no PT. E não pense que são apenas pessoas de classe média alta (em que predomina um “anti-petismo” quase imanente), são também pessoas humildes, de menor renda, moradores de bairros carentes da presença do poder público, mas que demonstram forte rejeição ao Partido dos Trabalhadores. Podem perfeitamente votar no PSDB ou no DEM, possivelmente sequer notariam os partidos nestes casos. Muitas vezes, não estão muito a par dos acontecimentos políticos, nem têm grande interesse. Mas de uma coisa sabem com certeza: votar em candidatos do PT, jamais! Este fenômeno é facilmente constatado. Em qualquer rodada de conversas sobre política, é freqüente surgir uma, ou até mais pessoas, com um ferrenho anti-petismo. Podem não ter um partido de preferência, mas sabem perfeitamente qual deles condenar. Em que pese o fato de o partido ter construído, historicamente, uma militância aguerrida, como nenhum outro partido possui, o que pode compensar esta forte rejeição. Também é possível afirmar com tranqüilidade que é comum o PT aparecer na grande mídia, envolvido em alguma denúncia de corrupção. E aí, para exercer a autocrítica referida no último post, vamos citar exemplos concretos. O mais emblemático deles foi o mensalão, escândalo político como poucos na história da democracia brasileira. E ainda hoje, isso acontece de maneira corriqueira. Como o enquadramento negativo e as críticas que o PT recebeu no caso do Castelo (ainda que a propriedade fosse de um deputado do DEM). Não vou entrar nos méritos dos casos, nem pretendo inocentar os petistas de toda e qualquer culpa. Também não tenho pesquisas técnicas que demonstrem que o PT é mais criticado, tenho apenas os exemplos deste blog, de tantos outros blogs. Relacionar uma coisa à outra, ou seja, afirmar que a rejeição ao PT é "causada" por um discurso da mídia evoca uma relação de causa e efeito um tanto reducionista. Há outros fatores, processos, interesses e predisposições em jogo. Fato é que há, para muitos, uma sensação de que o PT é o mais corrupto dos partidos, ou de que o Governo Lula é o mais corrupto da nossa história recente. Políticos (de oposição), e mesmo personalidades aparentemente sem filiação partidária, já afirmaram isto com toda a segurança, como se fosse a maior das obviedades! Bom, para mim, não é tão óbvio. Primeiro porque ainda não vi nenhum estudo profundo, técnico ou objetivo, que fizesse um levantamento estatístico dos processos judiciais, condenações, cassações e afins, de uma boa amostra dos políticos, que tornasse possível afirmar que este ou aquele partido é “o mais corrupto”. Depois, a percepção majoritária que veículos de comunicação exibem sobre um acontecimento não necessariamente reproduz com fidelidade este acontecimento, especialmente quando há interesses políticos no meio.
ResponderExcluirPaulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br
A denominação "corrupto" virou um certo clichê para falar mal dos políticos. E o pior é que é sempre de maneira generalizada, como o próprio termo é.
ResponderExcluirSão políticos com conduta repreensível como Capitão Fábio, fernando Gomes e Geraldo Simões, que acabam contribuindo com suas ações malandras e vigaristas, para se formar um conceito de que são todos sujos.
Mas existem bons e maus indivíduos em todos os seguimentos de uma sociedade.
Ao invés de ser usado o político específico, usa-se "todos políticos são corruptos"... é mais prático, mais fácil e todas as pessoas entendem...entendem?
Bené
Empresa alugada para transportar Sem-Terra estava falida. O contrato dos 39 ônibus alugados pela Casa Militar do Governo do Estado da Bahia para devolver ao interior os 2.000 invasores da Secretaria da Agricultura, recebeu dispensa de licitação. A empresa Atlântico Sul Transporte e Turismo, que recebeu R$ 161,3 mil pelos serviços, está com sua falência decretada desde agosto de 2007, por sentença da 2ª Vara Cível de Lauro de Freitas. Estranha, muito estranha, a coincidência...
ResponderExcluirAs contas não estão "batendo": quer dizer que o governador do estado usou dinheiro do governo do estado para transportar bardeneiros para invadir uma repartição pública do governo do estado?
ResponderExcluirNão entendi!!!!
Estou louco, ou essa gente é que parece está louca para torrar as verbas públicas com correligionários e militantes do PT?
Walmir Dantas