PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

17 de abril de 2009

TERMO DE AJUSTE ASSEGURA MELHORIAS PARA O SAMU - O município de Itabuna representado pelos secretários da Saúde, Antônio Vieira; de administração, Gilson Nascimento; do planejamento, Maurício Athayde e pelo sub-procurador geral José Augusto Ferriera Filho negociou com o Ministério Público do Trabalho, através da procuradora Elisiane dos Santos e com o Ministério Público do Estado da Bahia, pelo promotor Clodoaldo Anunciação um termo de compromisso de ajuste de conduta (TAC) visando regularizar e melhorar a prestação dis Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O acordo foi acompanhado pelo diretor médico do Samu, Carlos Coelho e pelo diretor de atenção especializada da Sesab, Paulo de Tarso Monteiro Abraão. Com o ajuste de nove pontos, a prefeitura de Itabuna assume o compromisso de ampliar investimentos na manutenção periódica das viaturas e recuperação de uma ambulância acidentada. O ajuste prevê também aplicação de recursos em comunicação com aquisição de linhas telefônicas móveis para as equipes em deslocamento, além do apoio de rádio tipo walk-talk visando facilitar os contatos com a central em casos emergenciais. O TAC prevê ainda investimentos em materiais e equipamentos para atendimento de qualidade aos usuários do serviço, bem como a aquisição de insumos essenciais. (Kleber Torres Foto: Vinícius Borges).

6 comentários:

  1. O SAMU ESTAVA RUIM COM CUMA...
    FICOU MUITO PIOR COM O CAPETÃO AZEDO.

    ResponderExcluir
  2. O negocio é serio, tudo nesse governo só funciona com a Promotoria pública, através do promotor de justiça Drº Clodoaldo, eu disse na ultima reunião la na Câmara de vereadores que o Ministério público deveria estar presente, pois ali so sairia mentiras da parte do secretário de ADM. Gilsom, e foi o que aconteceu, bastou acabar a seção e foi autorizado a mais uma contratação de mais 40 fiscais de trânsporte, e contra partida a Fundação Marimbeta chamou 11 dos concursados, isso é uma vergonha e nos mostra que Itabuna é terra sem LEI, terra onde existem 13 vereadores que em merda é a mesma coisa, nada fazem, não fiscaliza o prefeito e suas ações, e o povo fica "a ver navios" Enquanto isso tome-lhe mais festas, forro, e muita cachaça..dadau

    ResponderExcluir
  3. Parabens a todos, pela maneira civilizada e respeitosa entre os poderes, agindo assim com certeza não haverá embate entre o poder executivo e o MPE e o MPT.

    ResponderExcluir
  4. Os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Itabuna estão com os salários dos meses de fevereiro e março em atraso. Ouvi quando três servidores se queixarem da situação para um amigo meu. Além do salário, os funcionários reclamam que não receberam as horas-extras, vale-alimentação, adicional noturno e insalubridade. A insalubridade, segundo eles, nunca foi paga desde que o ex-secretário Jesuíno (o que mais roubou na prefeitura) assumiu o posto. Segundo eles, muitos colegas estão passando necessidade, chegando ao ponto de não ter o que comer em casa.
    E esses caras ainda me vem com este papo furado de que querem ampliar os serviços do SAMU. Como eles vão fazer isso, se não estão atendendo o básico para o próprio município de Itabuna?
    Durval Soares de Lemos

    ResponderExcluir
  5. TENHO PENA DE QUEM NECESSITA DO SOCORRO DESSE SERVIÇO CARENTE DE SOCORRO!
    O SAMU NÃO ESTÁ SOCORRENDO A SI MESMO, POIS ESTÁ COM A MAIORIA DAS SUAS AMBULÂNCIAS QUEBRADAS E SEM FUNCIONAMENTO.
    QUEM MANDA VOTAR EM CAPETÃO AZEDO?
    SE JUÇARA FOSSE A PREFEITA, LULA E WAGNER JÁ TERIA MANDADO RECURSOS PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA.
    AGORA NÃO ADIANTA CHORAR O LEITE DERRAMADO; BASTA ESPERAR MAIS UNS 4ANOS E NÃO REPETIR A IDIOTICE DE VOTAR EM CAPITÃO MANDADO POR SARGENTOS, CABOS E SOLDADOS!!!!!!!
    PAULO CEBOSO

    ResponderExcluir
  6. O SAMU ESTÁ FALIDO EM ITABUNA, MAS VIOEIRA E AZEVEDO NÃO ECONOMIZAM BRAVATAS E MENTIRAS SOBRE ESTE SERVIÇO, QUE DECAIU BASTANTE COM ESTA DUPLA DE INCOMPETENTES NA PREFEITURA.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: