TERMO DE AJUSTE ASSEGURA MELHORIAS
PARA O SAMU - O município de Itabuna representado pelos secretários da Saúde, Antônio Vieira; de administração, Gilson Nascimento; do planejamento, Maurício Athayde e pelo sub-procurador geral José Augusto Ferriera Filho negociou com o Ministério Público do Trabalho, através da procuradora Elisiane dos Santos e com o Ministério Público do Estado da Bahia, pelo promotor Clodoaldo Anunciação um termo de compromisso de ajuste de conduta (TAC) visando regularizar e melhorar a prestação dis Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O acordo foi acompanhado pelo diretor médico do Samu, Carlos Coelho e pelo diretor de atenção especializada da Sesab, Paulo de Tarso Monteiro Abraão. Com o ajuste de nove pontos, a prefeitura de Itabuna assume o compromisso de ampliar investimentos na manutenção periódica das viaturas e recuperação de uma ambulância acidentada. O ajuste prevê também aplicação de recursos em comunicação com aquisição de linhas telefônicas móveis para as equipes em deslocamento, além do apoio de rádio tipo walk-talk visando facilitar os contatos com a central em casos emergenciais. O TAC prevê ainda investimentos em materiais e equipamentos para atendimento de qualidade aos usuários do serviço, bem como a aquisição de insumos essenciais. (Kleber Torres Foto: Vinícius Borges).
O SAMU ESTAVA RUIM COM CUMA...
ResponderExcluirFICOU MUITO PIOR COM O CAPETÃO AZEDO.
O negocio é serio, tudo nesse governo só funciona com a Promotoria pública, através do promotor de justiça Drº Clodoaldo, eu disse na ultima reunião la na Câmara de vereadores que o Ministério público deveria estar presente, pois ali so sairia mentiras da parte do secretário de ADM. Gilsom, e foi o que aconteceu, bastou acabar a seção e foi autorizado a mais uma contratação de mais 40 fiscais de trânsporte, e contra partida a Fundação Marimbeta chamou 11 dos concursados, isso é uma vergonha e nos mostra que Itabuna é terra sem LEI, terra onde existem 13 vereadores que em merda é a mesma coisa, nada fazem, não fiscaliza o prefeito e suas ações, e o povo fica "a ver navios" Enquanto isso tome-lhe mais festas, forro, e muita cachaça..dadau
ResponderExcluirParabens a todos, pela maneira civilizada e respeitosa entre os poderes, agindo assim com certeza não haverá embate entre o poder executivo e o MPE e o MPT.
ResponderExcluirOs funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Itabuna estão com os salários dos meses de fevereiro e março em atraso. Ouvi quando três servidores se queixarem da situação para um amigo meu. Além do salário, os funcionários reclamam que não receberam as horas-extras, vale-alimentação, adicional noturno e insalubridade. A insalubridade, segundo eles, nunca foi paga desde que o ex-secretário Jesuíno (o que mais roubou na prefeitura) assumiu o posto. Segundo eles, muitos colegas estão passando necessidade, chegando ao ponto de não ter o que comer em casa.
ResponderExcluirE esses caras ainda me vem com este papo furado de que querem ampliar os serviços do SAMU. Como eles vão fazer isso, se não estão atendendo o básico para o próprio município de Itabuna?
Durval Soares de Lemos
TENHO PENA DE QUEM NECESSITA DO SOCORRO DESSE SERVIÇO CARENTE DE SOCORRO!
ResponderExcluirO SAMU NÃO ESTÁ SOCORRENDO A SI MESMO, POIS ESTÁ COM A MAIORIA DAS SUAS AMBULÂNCIAS QUEBRADAS E SEM FUNCIONAMENTO.
QUEM MANDA VOTAR EM CAPETÃO AZEDO?
SE JUÇARA FOSSE A PREFEITA, LULA E WAGNER JÁ TERIA MANDADO RECURSOS PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA.
AGORA NÃO ADIANTA CHORAR O LEITE DERRAMADO; BASTA ESPERAR MAIS UNS 4ANOS E NÃO REPETIR A IDIOTICE DE VOTAR EM CAPITÃO MANDADO POR SARGENTOS, CABOS E SOLDADOS!!!!!!!
PAULO CEBOSO
O SAMU ESTÁ FALIDO EM ITABUNA, MAS VIOEIRA E AZEVEDO NÃO ECONOMIZAM BRAVATAS E MENTIRAS SOBRE ESTE SERVIÇO, QUE DECAIU BASTANTE COM ESTA DUPLA DE INCOMPETENTES NA PREFEITURA.
ResponderExcluir