PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

17 de abril de 2009

PSB DIZ QUE CRISE AMEAÇA DILMA E LANÇA CIRO GOMES - Com a tese de que é necessário lançar dois candidatos governistas para forçar um segundo turno na eleição presidencial de 2010, o PSB começou a executar um giro nacional para colocar em evidência o presidenciável do partido, Ciro Gomes. O temor da cúpula socialista é de que as dificuldades econômicas arrastem a candidatura da petista Dilma, abrindo espaço para a vitória em primeiro turno do candidato da oposição. O PSB aposta todas as suas fichas na candidatura do governador paulista José Serra (PSDB), e também não tem dúvidas de que grande parte do debate de campanha se dará em torno da gestão pública, área em que o tucano tem mais experiência. O partido quer que Ciro aproveite a vertente economista e mergulhe nos temas sobre o País. “Eu sei onde está o dinheiro”, chegou a comentar o ex-ministro, em entrevista recente à Rede TV, ao ser indagado sobre as respostas para a crise.

6 comentários:

  1. CIRO NÃO É BOM, MAS DILMA É UMA ABERRAÇÃO NA POLÍTICA NACIONAL. OU SEJA, NENHUM E NEM OUTRO; PREFIRO JOSÉ SERRA. E VOTO NELE. NA VERDADE VOTO EM QUALQUER CANDIDATO QUE POSSA DERROTAR O, OU A CANDIDTA DE LULA, QUE É O MAIOR ENGANADOR DA HISTÓRIA DO BRASIL.
    JONAS PINHEIRO

    ResponderExcluir
  2. Estou convencido que nunca na historia deste pais tivemos um governo tão omisso, mentiroso, desastrado, irresponsável, enganador, medíocre, corrupto, fanfarrão e outras picuinhas mais que o povo não agüenta mais. A marolinha esta chegando se prepare que a marola maior esta por vir em 2.010 nas próximas eleições quando felizmente acaba a mamata desse grupelho.
    Venha marola e bem grande.
    Águia

    ResponderExcluir
  3. O Banco Mundial divulgou recentemente uma pesquisa que mostra a evolução do Brasil em relação ao Índice de Percepção de Corrupção. Nunca antes neste País, diria um erudito local, se roubou tanto. Não há como verificar precisamente o tamanho da corrupção, mas a argumentação da Corregedoria Geral da União de que se percebe mais porque se apura mais é incorreta. O crescimento da corrupção entre 1996 e 2006 se deve, sem dúvida, ao empenho pessoal das mais altas lideranças do País. Infelizmente, políticos e autoridades não são presos nem devolvem o presumível valor da corrupção. O STF e o STJ, virtualmente, decidiram não punir ninguém. As apurações do mensalão, dos sanguessugas, dos aloprados, do presidente da Caixa, ministros do primeiro mandato de Lulla, do bingo e bingueiros e de vários outros frutos da inventividade brasileira até agora não deram em nada. No Brasil, foram inventadas as ONGs virtuais que de não governamentais não têm nada. Há amigos dos poderes estaduais e federal que "dirigem" mais de uma ONG. Há ONGs que terceirizam mão-de-obra para os governos e estatais sem licitação e, muitas vezes, sem qualquer contrapartida de serviços. O que os sindicopetistas chamam de "movimentos sociais" resultam de repasses do Tesouro para organizações criminosas ou para-criminosas que são utilizadas pelo Governo com finalidades bem distantes do que prevêem seus estatutos sociais. Acredito que o México tem um bom potencial de corrupção. A Argentina mostrou suas armas e há outros potenciais candidatos a posições de destaque no ranking da corrupção. Mas tenho certeza que o Brasil não vai jamais entregar os pontos. Nunca nesse País tantos corruptos foram investigados sem que quase nada fosse apurado e, finalmente, punido. Que descansem as lideranças do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Nós não vamos perder a liderança. O Brasil é um país de Primeiro Mundo. Pelo menos, nessa especialidade.
    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. De duas uma...ou eu tenho o azar de andar sempre lendo notícias ruins... ou eu tenho a falta de sorte de ter o azar de estar sintonizado no blog errado, lendo a notícia errada certa... ou no blog certo lendo informações erradas. A verdade é que o PT tem sido marca de ladroagem nos últimos 509 anos de história de Brasil – (Kleber Cândido ).

    ResponderExcluir
  5. Quem tem boca vaia Lula. A frase é lema e divisa de um bom número de inconformados. Os apupos explodiram primeiro no Maracanã, na abertura dos Jogos Pan-Americanos. O presidente estava lá. Foram reiterados na cerimônia de encerramento, da qual ele se manteve a uma prudente distância. Em São Paulo, 75.000 vozes de pessoas enfrentaram o frio numa passeata, unidas pela palavra "Cansei". Vaias e passeata nada têm de inexplicável. Lula obteve o segundo mandato com 58 milhões de votos – e isso significa que 66 milhões de eleitores não o escolheram. O fato é que o petista está longe de ser uma unanimidade. A exemplo do que se viu no primeiro mandato, as dificuldades políticas que ele enfrenta, no entanto, são obra de seus próprios aliados e de sua administração, jamais dos adversários.

    ResponderExcluir
  6. Se o ex-presidente francês Charles de Gaulle ainda existisse, com certeza haveria de perguntar sarcasticamente... “eu não disse que o Brasil não era um país sério? Moacyr Andrade Muniz

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: