Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de abril de 2009

PREFEITOS SE MOBILIZAM PELA REPOSIÇÃO DO FPM - Cerca de duas mil pessoas entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, deputados e municipalistas estiveram presentes ao chamado da UPB para a mobilização dos prefeitos baianos. Para o presidente da UPB, prefeito de Bom Jesus da Lapa, Roberto Maia, os prefeitos não aceitam mais ser penalizados e ouvir o discurso de que gastam mal os recursos. “A mobilização é importante e necessária para que o Brasil veja o que está acontecendo com os municípios pobres e pequenos”. Às 9h da manhã os municipalistas se concentraram na sede da UPB, e logo em seguida saíram em caminhada até a Governadoria, seguindo depois para a Assembléia Legislativa do Estado. Na Governadoria a diretoria da UPB entregou o documento de reivindicação ao secretário de Relações Institucionais do Estado, Rui Costa e ao secretário de Planejamento, Valter Pinheiro. Os prefeitos foram a Assembléia Legislativa pedir a assinatura dos 63 deputados. “Agora é a hora de ver quem realmente está do lado dos prefeitos. Quem não nos apoiar vai ser considerado persona non grata e não terá nosso apoio nas eleições de 2010”. O presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo recebeu o documento da UPB. REIVINDICAÇÕES: As reivindicações são: repasse do transporte escolar do ensino médio devido pelo Estado; Segurança Pública (nomeação de Delegados, alimentação de presos e policias, gasolina, manutenção, etc); Aumento da participação do Estado no repasse do PSF e pontualidade no seu cumprimento; e o fortalecimento da relação do Estado, Secretarias e Órgãos do Estado com os Municípios. DISCURSOS: Na caminhada os prefeitos revezaram-se com discursos inflamados em que traçaram um quadro de falência das prefeituras e deixaram clara a disposição de “morrer junto” com os candidatos do governo, inclusive deputados e senadores, que tentarão novos mandatos ano que vem. Argumentaram que as prefeituras é que são os maiores empregadores, e logo vão começar a demitir, o que seria um desastre nos planos eleitorais do governo. O prefeito de Barra do Rocha, Jonatas Venturas respondeu diretamente ao presidente Lula: “Não estamos apertando os cintos, porque não temos cinto para apertar. Estamos apertando as costelas”. Foram duas mil pessoas, sendo mais de 250 prefeitos baianos.

11 comentários:

  1. CARTÃO VERMELHO PARA OS PREFEITOS QUE NÃO PARTICIPARAM DESTE VENTO. ISSO É VERGONHOSO PARA SUAS CIDADES.

    ResponderExcluir
  2. VAL, ADOREI SEU COMENTÁRIO SOBRE A AUSÊNCIA DOS PREFEITOS NESTE EVENTO. É VERDADE SIM, QUE ELES FALTARAM PORQUE SÃO "CACHORROS DE COLEIRA" DO GOVERNADOR.
    ELES NÃO ESTAÃO PREOCUPADOS COM A SITUAÇÃO DE POBREZA DOIS SEUS MUNICÍPIOS.
    A PREOCUPAÇÃO DELES É COM O PRÓPRIO BOLSO.
    SÃO CORRUPTOS.
    O DAQUI DE SÃO JOSÉ DA VITÓRIA NÃO TEM FEITO NADA; MAS AS NOTÍCIAS DO SEU ENRIQUECIMENTO DENUNCIAM COMPRAS DE FAZENDAS E PRÉDIOS FORA DA CIDADE.
    ELE ROUBA AQUI E INVESTE EM ILHÉUS, ITABUNA E SALVADOR.
    QUEM MANDA O POVO VOTAR NELE?
    KLEBER

    ResponderExcluir
  3. ach0o que os gastos deveriam ser mostrados em sites em tempo real e sendo acompanhado pela policia federal.

    ResponderExcluir
  4. acho que deveria ser instalado um telões na cidade e fazer um meio em que se divulgaria os gastos em tempo real.

    ResponderExcluir
  5. Acho que os prefeitos são mal estudados e mal instruidos para determinados cargos.

    ResponderExcluir
  6. Val geraldo simoes foi também.

    ResponderExcluir
  7. è pra rir ou pra chorar desse tipo de gente prefeitos querendo roubar mais além dos vinte tantos mil que ganha.

    ResponderExcluir
  8. Prefeitos querendo mamar mais isso sim é o que eles querem

    ResponderExcluir
  9. KD O CAPITÃO PESO MORTO

    ResponderExcluir
  10. Os prefeitos que se ausentaram, são todos traidores da causa do municipalismo e não merecem nosso respeito. José Carlos Soares

    ResponderExcluir
  11. OS PREFEITOS DEVEM TER PROVOCADO INSÔNIA E TREMOR AO GOVERNADOR! QUEM MANDA ELE NÃO GOSTAR DE TRABALHAR E GASTAR TEMPO BEBENDO CACHAÇA!!! - BENEDITO

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: