Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

16 de abril de 2009

O TRÂNSITO EM ITABUNA ESTÁ ANGUSTIANTE - Os problemas de Itabuna até cinco anos atrás se limitavam ao desemprego, segurança pública, habitação, saneamento básico, limpeza e transporte público e não se deixava de ouvir algumas críticas ao sistema único de saúde e a qualidade do ensino público. Hoje vai a tona um problema que já afeta não só a classe média que se utiliza do transporte individual através dos seus veículos, como também a classe pobre que usa o ônibus nos seus deslocamentos. É o trânsito de Itabuna que já virou problema! Também pudera, já devemos ter cinqüenta mil veículos para um sistema viário que não comporta trinta mil. E o mais agravante é que o número de veículos cresce vertiginosamente ao ano, o que implica dizer que daqui a dez anos teremos o número de veículo dobrado, cen mil circulando pelas estreitas ruas de Itabuna. Temos urgentemente que nos planejar para daqui a dez anos não enfrentarmos o caos no trânsito, como outras cidades brasileiras já enfrentam, mesmo com boas estruturas viárias. Que tal o município criar desde já uma Conferência Comunitária para debater, apresentar e apontar soluções para o problema? Não resta dúvida que as soluções podem implicar em custos elevados para o erário público, mas terão que serem implementadas para que nossa cidade não pare! Construção de novas avenidas, pontes e viadutos, ampliação e modernização de vias expressas para ônibus, melhoria do sistema de sinalização, inclusive semafórica, são prováveis soluções que terão que vir com um planejamento de uso e ocupação do solo, de tal forma que não se concentre mais pólos geradores de tráfego na área central da cidade, nem em locais inadequados. Vamos pensar o trânsito de nossa cidade com responsabilidade para com o futuro!

6 comentários:

  1. Este assunto deve ser sempre abordado, pois há muito tempo o trânsito requer ações de melhoria we ninguém tem feito nada para resolvê-lo.
    Beto

    ResponderExcluir
  2. BURACI MESMO EXISRE É NA CONTABILIDADE DA PREFEITURA.
    Ô LUGARZINHO QUE SÓ DÁ LADRÃO!!!!
    Sílvio Rebouças

    ResponderExcluir
  3. essa coisa de transito e desconsideração com os deficientes é sempre aqui em itabuna quero ver só ate quando isso vai dar.

    ResponderExcluir
  4. Sempre assim desrespeito com aposentados e deficientes. mas quando aalguem denunciar e alei tomar vergonha e for posta em pratica ai sim.

    ResponderExcluir
  5. Isso vem desde a época em que Azevedo era chefe do setor e nada fez para resolver o problema. E mais 20 anos vão passar com a situação do mesmo jeito. Culpa do povo que vota nesses caras.
    Jorge Sales

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, a cidade de Itabuna precisa de organização de forma geral! muitas questões que diz respeito ao Trânsito, estacionamentos,entre outras, como por exemplo delimitação da zona urbana, irá atender à todos como: aos comerciantes,lojistas, aos clientes como: gestantes, idosos, deficientes, mães com bebê de colo,com veículos ou não. A cidade de Itabuna cresceu!! é um polo de serviços que atende ao sul e extremo sul da Bahia! Não é concebível ter uma Câmara com pessoas graduadas em Direito, área médica,Agronomia, e outras graduação, que acho q tenha... e ainda não ter na cidade um Plano Diretor ou coisa que se valha.
    Pessoal, vamos exigir, dos nossos edis! mais atuação de forma concreta e não atuação politica partidária, parece que quanto pior melhor! se tiver que auferirem louro para seus partidos seja com seus projetos que beneficiam à cidade e não atuação para dificultar o Executivo! Pensem! que vossos filhos amanhã poderá ser a vítima dos futuros assaltantes que hoje vcs estão contribuindo através da omissão, que venham roubar matar, tomar o tênis de marca de seus filhos,ou ser assaltados ao entrar no veiculo com motorista, pois os marginalsinhos andam com arma em punho! vcs vereadores!atentem para essa verdade! nem um de nós estamos livres dos marginais mirins!!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: