O ATENDIMENTO NOS POSTOS MÉDICOS ADOE
CEM – O secretário de Saúde, Antonio Vieira, deve promover com urgência uma reunião e quem sabe até um curso de relações pública, humanização. Relações interpessoais, ou abordagem que os equivalha, para que haja mais respeito e profissionalização nas recepções dos Postos Médicos de Itabuna. As queixas são muitas. Muitas atendentes nem olham para os pacientes. Outras desdenham com afazeres alheios aos serviços de saúde e ficam ao telefone em conversa audível com
namorados, amigos, etc. Outras permanecem fazendo caça-palavras enquanto o paciente se estressa com a falta de atenção no balcão. E há quem prefira assistir televisão, conversar na cantina, ler jornais e revistas, mesmo tendo pessoas para serem atendidas na recepção. Por tudo isso é necessário o secretário Antonio Vieira chamar essa truma para a responsabilidade que deve existir nesse primeiro contacto do paciente, com os serviços de saúde pública. Antonio Vieira deve fazer esses funcionários públicos entenderem que a humanização é um novo paradigma para se instaurar o bem estar físico, psíquico e social dos usuários do serviço de saúde, tendo como objetivo o resgate da dignidade do paciente/usuário. O atendimento humanizado só acontece quando há uma integração, comunicação entre profissional e usuário. Sem uma boa comunicação não há humanização. O usuário em sua instabilidade enquanto enfermo, procura alguém que saiba se solidarizar com a sua dor, sem nenhum preconceito, deseja alguém que o acolha bem, que o escute com ouvidos limpos, que olhe com olhar de bondade, estes atos faz uma imensa diferença para a pesoa fragilizada em sua enfermidade. A humanização também implica na resolutividade dos processos de saúde, favorecendo ao usuário um atendimento universal, integral e de equidade. E é preciso que isso comece a acontecer em Itabuna. Para o bem dos pacientes-usuários e da imagem do próprio governo do prefeito Capitão Azevedo e da capacidade do secretário Antonio Vieira melhor administrar seus recursos humanos.
Val Cabral, quem primeiro deveria fazer um curso de relações públicas, era o próprio Antonio Vieira, que é ignorante, arrogante e destrata as pessoas que procuram ele. E se a pessoa procurar ele pedindo emprego, aí é muito pior, pois o homem sai com sete pedras na mão.
ResponderExcluirNunes
Vieira tem apito surdo no governo de Azevedo e como secretário de saúde, está um excelente Off-Mastre de Josias Migué!!!!
ResponderExcluirWelington Oliveira
NEM JESUS CONSEGUIU AGRADAR A TODOS... DR VIEIRA É UM GRANDE PROFISSIONAL, COMPETENTE E HONESTO, AO CONTRÁRIO DE ZÉ HENRIQUE E JESUÍNO, AMBOS, EX- SECRETÁRIOS DE SAÚDE DE ITABUNA, AMBOS INCOMPETENTES E CORRUPTOS(DEIXARAM UM ROMBO DE MILHÕES DE REAIS), AMBOS RESPONSÁVEIS PELO CAOS EM QUE SE ENCONTRA A SAÚDE DE ITABUNA!
ResponderExcluirEm que barco Dr. Vieira entrou? È Dr. vai ter que dar uma de engenheiro naval senão o navio poderá naufragar. Mas acrededito em seu potencial e em todos os seus anos de estudos.
ResponderExcluirEsses aí devem estar ligado diretamente ao secretário Vieira.
ResponderExcluirSó abre a boca pra falar besteira!Pára esse trem q eu quero descer!
Abraços!
Otávio Bispo Lima
PRA TER ESSE MALA SEM ALÇA DESSE VIEIRA COMO SECRETÁRIO, ERA MELHOR TER CONTINUADO COM JESUÍNO OLIVEIRA! EMBORA EU DÊ UM PELO OUTRO E NÃO QUERO TROCO.
ResponderExcluirJESUÍNO PELO MESNOS, FAZIA A SECRETARIA FUNCIONAR. COM VIEIRA ESTÁ TUDO PARADO E ELE DAR SINAIS DE NÃO POSSUIR NENHUMA CONDIÇÃO DE FAZER UM BOM TRABALHO.
Carlinhos
A VERDADE MAIS VERDADEIRA SOBRE A MEDIOCRIDADE QUE TEM SIDO A ADMINISTRAÇAO DO VIEIRA COMO SECRETÁRIO DE SAÚDE, É QUE PARECE FALTAR-LHE MEDICAMENTOS PARA IMPEDIR-LHE A SONOLÊNCIA!
ResponderExcluirMário meira Silda de Albuquerque
Isso da saude e velho ja é esperado o pior dessa gestão de azevedo.
ResponderExcluirOs postos de saude de itabuna so vai acabra com o caos quando Deus vier do céu para melhorar isso.
ResponderExcluirA saúde só vai melhorar quando os politicos passarem a investir o que lhe é mandado para investimento e para de desviar e roubar o povo necessitado.
ResponderExcluirA verdade mesmo é que o dinheiro paa ser investido esta sendo metade e roubado por esses secretário e etc.
ResponderExcluiro que os funcionários vão fazer ir até o governador!!!para consequir as cotas???eu aconselho que vc mande Vieira dizer para o povo(na regulação e nos postos) que EU sou imcompente por não ter conseguido as cotas para o povo de Itabuna!!!vc não acha!!!AFINAL ELE È O SECRETÀRIO....os funcinário ficam de braços encruzados porque o secretário tb fica!!!!
ResponderExcluirEu nunca vi uma pessoa mudar tanto em minha vida como mudou Antonio Vieira, o mesmo com certeza esta de olho no cargo de Azevedo, é notável que ele queira ficar no lugar de capitão.
ResponderExcluirAguarde, Azevedo botou cobra no governo dele pra depois ser mordido.
E ATÉ HOJE NADA ACONTECEU COM ZÉ HENRIQUE, EX SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ITABUNA, QUE DESVIOU R$9.000.000,00(NOVE MILHÕES DE REAIS), QUE SERVIRIA PARA COMBATER A DENGUE, OUTROS TIPOS DE DOENÇAS, EQUIPAR E REFORMAR OS HOSPITAIS E POSTOS DE SAÚDE DA NOSSA ITABUNA!
ResponderExcluirACREDITAMOS QUE, QUANDO A POLÍCIA FEDERAL RECUPERAR OS R$9.000.000,00(NOVE MILHÕES DE REAIS QUE ZÉ HENRIQUE, EX SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ITABUNA, DESVIOU, A SAÚDE DE ITABUNA VAI SE RECUPERAR 100%!!
ResponderExcluir