PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

18 de abril de 2009

MAIS UMA MORTE COM SUSPEITA DE DENGUE EM ITABUNA - Mais uma pessoa morreu com suspeita de dengue no município de Itabuna. Anísio José da Silva, 50 anos, faleceu na madrugada deste sábado-18, no hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, onde estava internado desde a última terça-feira-14. O atestado de óbito indica a dengue hemorrágica como a causa da morte, mas ainda estão sendo realizados exames no Laboratório Central-Lacen para dar a confirmação. Esta é a segunda morte no município em menos de uma semana. Anísio, natural de Coaraci, morava há dezesseis anos no Albergue Bezerra de Menezes em Itabuna, que abriga enfermos e moradores de rua que não tem família. A queda de notificações de casos de dengue no município, veio acompanhado dos números do Levantamento Rápido de Infestação de Aedes aegypti (LIRAa). Eles apontam que cresceu o índice de casas com focos do mosquito transmissor da dengue. A preocupação maior é com a tendência de aumento de chuvas em abril, criando as condições necessárias para a reprodução do mosquito. A Bahia é o estado com o maior número de casos de dengue no país. Segundo dados do Ministério da Saúde, desde o começo do ano foram registrados 32.306 casos suspeitos. O município de Jequié concentra a maioria das notificações, seguido de Itabuna e Porto Seguro. No país, no mesmo período, foram notificados 126.139 casos suspeitos de dengue, sendo que 23 pessoas morreram em decorrência da doença.

3 comentários:

  1. ENQUANTO AS NOSSAS AUTORIDADES FICARTEM FAZENDO POLÍTICA COM ESSA DESGRAÇA DESSA DENGUE, OS MORTOS SERÃO DIÁRIOS EM NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  2. SERÁ QUE O DR. ANTONIO VIEIRA ESTÁ TENDO CONHECIMENTOS DESSAS MORTES? SE ESTIVER, O QUE FAZ QUE NÃO TOMA AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA CONTER ESTE DRAMA NA VIDA DOS ITABUENNSES? / FERNANDA SALES.

    ResponderExcluir
  3. Segurança e Saúde são dois setores públicos que estão relegados ao menosprezo governamental.
    Guilherme

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: