PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

18 de abril de 2009

LULA ABANDONOU AS FAVELAS, PRIVILEGIANDO QUEM TEM POSSES - Verdadeiro "pactóide habitacional" que não considerou a importância do saneamento básico, drenagem, eletrificação e viário para a qualidade de vida. Assim critica o presidente da Executiva Nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (foto), o Pacote do governo para resolver o déficit de 7,9 milhões de moradias no Brasil. Observa que não haverá demanda nas casas previstas para o segmento de 6 a 10 Salários Mínimos, enquanto que, para o setor de baixa renda, o número previsto de habitações é risível. Guerra considera uma aventura que atropela o Plano Nacional de Habitação do próprio governo, lançado em 2007 para direcionar melhor os recursos para habitação no longo prazo (15 anos).

10 comentários:

  1. Val cabral, eu tava dando uma olhada no seu blog nas notícias anteriores, e não vi vc postar a notícia da expulsão do governador do Maranhão Jackson lage do PDT.Será que essa fato não tem relaváncia ? ou porque o mesmo não é do PT ? Acho que vou ficar com a segunda pergunta.

    ResponderExcluir
  2. Não tem problema nenhum Lula abandonar as favelas, pois para seus moradores ele já está fornecendo Bolsa Família. Esta é a grande sacada de marketing para manter os pobres satisfeitos e encabrestados. E enquanto isso as ratazanas do PT fazem a limpeza dos cofres públicos federais. Para a Bahia a situação é muito mais grave, pois eles também metem suas mãos sujas nas vebas estaduais!
    Marineide

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um certo poder de vidência, meu amigo blogueiro Val Cabral... vamos lá:

    Nos próximos dias teremos:

    - Azevedo amanhã vai entrar na prefeitura pelos fundos e pulando o muro,
    - Mais um escândalo no senado federal,
    - a Emasa vai abrir mais buracos na cidade,
    - Roberto de Souza continuará mandando em Loiola e Eduardo também,
    - Mais uma operação da PF, com grampos, com políticos (de qualquer esfera) e empresários envolvidos,
    - Daniel Dantas terá mais um Habeas Corpus para depor,
    - Jaques Wagner virá a Itabuna inaugurar mais uma pintura de poste e meio fio,
    - Hugo Chaves falará mais uma merda... Evo Morales também,
    - Azevedo nomeará mais um petista em sua administração,
    - Josias Migué mandará Azevedo assinar mais cheques de bandas musicais e ONG fictícias,
    - Lula dirá que a crise não existe mais e também dirá que ele vai falar com Obama (sobre quer coisa),
    - Mais algum Governador, ou deputado será cassado,
    - Dois bandidos em uma moto matam mais um viciado endividado com o tráfico,
    - Josias Migué continuará proibindo os secretários a darem entrevistas,
    - A Coréia do Norte responderá à ONU que faz o que ela quer e a Coréia do Sul tremerá de medo,
    - Azevedo pedirá mais dinheiro para o governo Wagner, sem ter recebido nenhum anterior,
    - Ruy Porquinho vai tomar café com Cuma, almoçar com Geraldo e jantar com Azevedo,
    - O Gilmar Mendes vai mandar soltar algum corrupto, porque "é inconstitucional",
    - O Mântega vai dizer que vamos crescer 4% esse ano (na parte da manhã) e que vamos crescer 1,5% esse ano ( à tarde),
    - A Dilma inaugurará alguma obra,
    - A fila do Bom Preço estará maior que ontem,
    - Lula dirá que o Governo precisa baixar os impostos,
    - Lula dirá que os Bancos precisam diminuir o spread bancário,
    - Lula dirá que o desmatamento na Amazônia precisa diminuir,
    - Lula dirá que o pobre precisa de escola,
    - Lula dirá que o pobre precisa comer melhor, 4 refeições por dia,
    - Lula dirá que as empresas precisam contratar mais,
    - Acontecerá alguma reunião de cúpula das Américas e nada será decidido, apenas a data da próxima cúpula das Américas,
    - Mais um amigo seu será desempregado,
    - Pedro Gago vai falar uma mentira sobre Loiola,
    - Morrerão mais pessoas no Iraque em razão de algum louco-bomba,

    Sou vidente, ou não sou?

    Rogério

    ResponderExcluir
  4. Lula continua a propagandear a construção de 1 milhão de casas populares até o final de seu governo. Mentira. A única coisa garantida do programa eleitoreiro ("Minha Casa, Minha Vida") é que a candidata de Lula a presidência, Dilma Rousseff, se ocupará do engodo.

    Vinícius profetizou:

    "Era uma casa muito engraçada
    não tinha teto não tinha nada
    ninguém podia entrar nela não
    porque na casa não tinha chão
    ninguém podia dormir na rede
    porque na casa não tinha parede
    ninguém podia fazer xixi
    porque pinico não tinha ali/

    Era uma casa muito engraçada
    não tinha teto não tinha nada
    ninguém podia entrar nela não
    porque na casa não tinha chão
    ninguém podia dormir na rede
    porque na casa não tinha parede
    ninguém podia fazer xixi
    porque pinico não tinha ali/

    Mas era feita com muito esmero
    na rua dos bobos número zero/

    Mas era feita com muito esmero
    na rua dos bobos número zero"

    (Vinícus de Moraes)

    Josaé Carlos de Almeida

    ResponderExcluir
  5. Há um presidente que mente,
    Mente de corpo e alma, completa/mente.
    E mente de maneira tão pungente
    Que a gente acha que ele, mente sincera/mente,
    Mais que mente, sobretudo, impune/mente...
    Indecente/mente.
    E mente tão nacional/mente,
    Que acha que mentindo história afora,
    Vai nos enganar eterna/mente...

    ResponderExcluir
  6. Os petistas dizem que José serra é um ditador. É, grandes democratas foram Stalin que matou 20 milhões de pessoas, Fidel Castro que manteve Cuba na pobreza e atraso durante 50 anos, e o maluco de nome estranho da Coréia do Norte que está para criar um caso enorme com armas nucleares, além de manter o povo sob o tacão da ditadura das mais odiosas.
    Lucas

    ResponderExcluir
  7. Como diz o ditado "quem conta um conto, aumenta um ponto", afinal o mar está ou não está pra peixe dentro desta nova tônica de "onda vai, onda vem, e a gente nunca nem?". Os nossos surfistas devem estar mais é querendo partir pro Havaí já que por lá as ondas oceânicas provocadas pelos ventos são de tamanho família. Nessas horas tamanho importa em longa escala e até em ressaltar a grosso modo o que o nosso Comandante-lá disse da crise não ter atravessado o Atlântico em larga extensão e aportado de mala e cuia – com gigantes contenderes – por aqui, sugerindo que o gringos (Well!) resolvam a questão financeira mundial. Crise a vista? A crise não está aí e nem nos deixa ver a vista panorâmica, ou a cara de pau de Lula, que só faz mentir para os brasileiros.
    Antonio Góes de Oliveira

    ResponderExcluir
  8. TEM PROBLEMA NÃO...
    LULA RESOLVE ISSO DANDO MAIS BOLSA FAMÍLIA E OS FAVELADOS ATÉ O BEATIFICAM!

    ResponderExcluir
  9. De duas uma...ou eu tenho o azar de andar sempre lendo notícias ruins... ou eu tenho a falta de sorte de ter o azar de estar sintonizado no blog errado, lendo a notícia errada certa... ou no blog certo lendo informações erradas. A verdade é que o PT tem sido marca de ladroagem nos últimos 509 anos de história de Brasil – (Kleber Cândido ).

    ResponderExcluir
  10. Você já reparou como é a estética da corrupção? Adoro a semiologia dos casos cabeludos sob suspeita, adoro a reação dos implicados, adoro o vocabulário das defesas, das dissimulações, as carinhas franzidas dos acusados na TV, ostentando dignidade, adoro ver ladrões de olhos em brasa, dedos espetados, uivos de falsas virtudes e, mais que tudo, lágrimas de crocodilo.
    Todos alegam que são sérios, donos de empresas "impecáveis". Vai-se olhar as empresas, e nunca nada rola normal, como numa padaria. As empresas sempre são "em sanfona", uma dentro da outra, "en abîme", sempre têm "holdings", subsidiárias, são firmas sem dono, sem dinheiro, sem obras, todas vagando num labirinto jurídico e contábil que leva a um precioso caos proposital, pois o emaranhado de ladrões dificulta apurações.
    Também gosto muito do vocabulário dos velhacos e tartufos. É interessante ver a ciranda das caras indignadas na TV, as juras de honestidade, é delicioso ouvir as interjeições e adjetivos raros : "ilibado", "estarrecido", "despautério", "infâmias", "aleivosias".
    São palavras que ficam dormindo em estado de dicionário e só despertam na hora de negar as roubalheiras.
    Outra coisa comum nos canalhas é a falta de memória. Ninguém se lembra de nada nunca: "Como? D. Sirleide, aquela mulher ali, loura de minissaia? Não me lembro se foi minha secretária ou não."
    E o aparente descaso com o dinheiro? Na vida real, eles cheiram a grana como perdigueiros e, no entanto, se justificam: "Ihhh... como será que apareceu um milhão de reais na minha gaveta? Nem reparei. Ahhh... essa minha memória!..."
    Adoro também ver as fotos das placas da Sudam. Sempre aparece um terreno baldio com a placa da Sudam e o nome pomposo da empresa fantasma, onde, às vezes, ao longe, um burro pensativo pasta...
    Detesto ver o balé jurídico da impunidade. Assim que se pega o gatuno, ali, na boca da cumbuca, ali, na hora da "mão grande", surgem logo os advogados, com ternos brilhantes, sisudos semblantes, liminares nas pastas.
    Éssa é a paisagem deplorável de nossa vida brasileira, exemplos de sordidez descarada, que tanto nos ensinam sobre o nosso Brasil.
    A imagem da endêmica sem-vergonhice nacional.
    José Noschang

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: