Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

16 de abril de 2009

JESUÍNO PODIA EVITAR A EPIDEMIA DA DENGUE EM ITABUNA? – A indagação que mais busca resposta concreta e inquestionável sobre o que se fez e se deixou de fazer, para evitar que Itabuna se submetesse a catástrofe da epidemia de dengue, esta diretamente relacionada ao protagonista preponderante deste enredo fatídico e o seu nome é Jesuíno Oliveira, ex-secretário municipal de saúde. A dengue se abateu sobre Itabuna, com mais de 7 mil doentes e mais de uma dezena de mortos. Jesuíno sempre evitou reconhecer a perspectiva de uma situação grave de infestação e quando a dengue já estava com o índice por focos do mosquito aede aegypti batendo no apavorante índice dos 16%, em agosto do ano passado, a 7ª Dires disparou o sinal de alerta. Caso não fossem tomadas medidas sérias, enérgicas e urgentes, a cidade enfrentaria uma gravíssima epidemia. Jesuíno subestimou o aviso. De acordo com a 7ª Dires, no ano passado, os técnicos da Secretaria de Saúde do Estado produziram um relatório, que apontava necessidade de aumento do trabalho de campo dos agentes no combate às larvas do mosquito da dengue. A resposta do secretário municipal foi negar a gravidade do problema e dizer que a situação estava “sob controle”. Segundo denuncia do diretor da 7ª Dires, João Marcos, “o ex-secretário Jesuíno Oliveira procurou esconder o problema, dificultando uma ação mais direta das instituições relacionadas com o setor”. E você internauta desse nosso blog, tem que opinião sobre a pergunta deste artigo? Jesuíno podia evitar a epidemia de dengue em Itabuna?

11 comentários:

  1. Esse Jesuíno é o maior ladrão que já passou pela secretaria de saúde de Itabuna.
    A história dele é só de roubalheiras.
    Por onde ele passou deixou rastro de corrupção e falência.
    Ele deveria estar preso como ladrão que é.
    Mas nestew páis, gente porca e safada como esse Jesuíno, sempre acaba se dando bem.
    O que me consola é saber que ele se livrar aqui, das grades de uma prisão, mas não escapa do quinto dos infernos.
    Pedro Gago

    ResponderExcluir
  2. ZÉ SUÍNO É A MISTURA FÉTIDA DE ZÉ HENRIQUE E JESUÍNO. AMBOS METERAM SUAS MÃOS SUJAS NOS RECURSOS QUE PODERIA EVITAR AS MORTES E A EPIDEMIA DE DENGUE EM ITABUNA. SÃO DOIS CANALHAS E CORRUPTOS QUE SERIAM PRESOS HÁ MUITO TEMPO, CASO NÃO TIVESSEMOS UMA JUSTIÇA QUE PRIVILEGIA RICOS E OS CONTEMPLA SEMPRE, COM O BENEPLÁCITO DA IMPUNIDADE.

    ResponderExcluir
  3. Val cabral, bom dia.
    Esta é a primeira vez que escrevo para seu blog e faço isso para expressarminha consternação pelas vítimas da dengue e para desabafar contra esse cidadão chamado Jesuíno de Oliveira, que no meu firme entendimento, é o maior culpado pelo pavor da denhgue que se abate sobre Itabuna.
    O dinheiro que esse cidadão está utilizando para construir um prédio no bairro jardim da vitória, é o mesmo que deveria ser investido nas ações públicas de combate a dengue e que evitaria tanto sofrimento e dor em dezenas de lares e famílias itabunenses.
    Apenas lamento, que ele ainda ouse permanecer em nossa sociedade e o que é mais grave, fazendo propaganda na imprensa, para atrair clientes em sua "profissão" de advogado. E participando livre e tranquilamente, de eventos sociais, como se ele não fosse um bandido perigosíssimo.
    Em outros tempo, ele teria pagado com a vida, pela morte de tantas vítimas da sua corrupção e incompetência na administração pública.
    Solange

    ResponderExcluir
  4. Mas ele não é só nessa culpa. Tem o Cuma também, que foi o chefe dele e deixou que ele roubasse e fízesse o que bem entendeu com sua covardia de deixar a dengue á vontade na cidade.
    Se esse cara não tivesse exonerado Roberto Góes da chefia da coordenação de combate a dengue, a epidemia não teria ocorrido e vidas seriam poupadas.
    Mas ele fez isso justamente para evitar que o povo soubesse das denuncias na época, que Roberto fazia sobre a risco de epidemia de dengue em Itabuna.
    Portanto, tanto Cuma como Jesuíno deveriam estar presos como ladrões e assassinos.
    Porfº Cláudio

    ResponderExcluir
  5. sr, Jesuino não é culpada não culpado é o povo que é desorganizado e incompriensivel.

    ResponderExcluir
  6. Acho que Jesuino não é culpado.

    ResponderExcluir
  7. Tenho certeza que Jesuíno é culpado!!!!!!!!
    Waldir

    ResponderExcluir
  8. SEI QUE JESUÍNO NÃO RIMA COM SAFADÃO, MAS ELE TEM TUDOI A VER COM CORRUPÇÃO.
    ENTÃO VAMOS Á LETRA DO PANCADÃO:

    JESUÍNO É SAFADÃO
    TRAMBIQUEIRO E LADRÃO
    SEMPRE TÁ SUJANDO A MÃO
    FAZENDO CORRUPÇÃO

    E NESSA REALIDADE
    ROUBA MAIS QUE UM MILHÃO
    MAS ESSA IMPUNIDADE
    NÃO VAI TYER SUSTENTAÇÃO

    HOJE ELE VIVE BEM
    SEM TER NEM PENA, NEM DÓ
    MAS DE JUDAS O QUE LHE VEM
    EÉ NA GARGANTA UM PÁ DE NÓ.

    ELE SÓ ESTÁ SOLTO
    PORQUE AQUI É MESMO ASSIM
    SE VOU NÃO VOLTO
    E SE VOLTO É O MEU FIM

    LADRÃO DO COLARINHO BRANCO
    COMO JESUÍNO É QUE SE DAR BEM
    ROUBA DE ESCARPAN OU DE TAMANCO
    E TEM A LEI QUE LHE CONVÉM

    CHEGA DE IMPUNIDADE
    LUGAR DE LADRÃO
    EM NOSSA CIDADE
    TEM QUE SER A PRISÃO

    ResponderExcluir
  9. Até a cara feia desse sujeito é de corrupto. Solange

    ResponderExcluir
  10. TODOS OS COMENTÁRIOS NEGATIVOS POSTADOS CONTRA VIEIRA, VEM DE ZÉ HENRIQUE E JESUÍNO, AMBOS, EX- SECRETÁRIOS DE SAÚDE DE ITABUNA, AMBOS INCOMPETENTES E CORRUPTOS(DEIXARAM UM ROMBO DE MILHÕES DE REAIS), AMBOS RESPONSÁVEIS PELO CAOS EM QUE SE ENCONTRA A SAÚDE DE ITABUNA!

    ResponderExcluir
  11. Se o ex-presidente francês Charles de Gaulle ainda existisse, com certeza haveria de perguntar sarcasticamente... “eu não disse que o Brasil não era um país sério? Moacyr Andrade Muniz

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: