ITABUNENSES IGNORAM RECOMENDAÇÕES CONTRA A DENGUE - Segunda denuncia da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 60% dos focos das larvas do mosquito Aede Aegypti em Itabuna, se encontram nas residências e ainda há resistência da população em permitir o trabalho de combate de vistoria dos focos da dengue. Os agentes de endemias estão enfrentando dificuldades para convencer muitos moradores sobre a necessidade de se combater a dengue no interior das próprias residências. Apesar das intensas recomendações e alertas na mídia e os avisos constantes das autoridades de saúde, grande parte da população itabunense continua a favorecer o desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Egypti. Água acumulada em vasos de planta, tonéis e pneus são encontrados por agentes de endemias nas casas e terrenos em todo o município. Foram registrados em Itabuna, mais de 7 mil casos de dengue e a doença já matou 13 pessoas somente este ano na cidade.17 de abril de 2009
ITABUNENSES IGNORAM RECOMENDAÇÕES CONTRA A DENGUE - Segunda denuncia da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 60% dos focos das larvas do mosquito Aede Aegypti em Itabuna, se encontram nas residências e ainda há resistência da população em permitir o trabalho de combate de vistoria dos focos da dengue. Os agentes de endemias estão enfrentando dificuldades para convencer muitos moradores sobre a necessidade de se combater a dengue no interior das próprias residências. Apesar das intensas recomendações e alertas na mídia e os avisos constantes das autoridades de saúde, grande parte da população itabunense continua a favorecer o desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Egypti. Água acumulada em vasos de planta, tonéis e pneus são encontrados por agentes de endemias nas casas e terrenos em todo o município. Foram registrados em Itabuna, mais de 7 mil casos de dengue e a doença já matou 13 pessoas somente este ano na cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Isto prova que não é somente o governo que tem culpa pela epidemia de dengue que se abateu sobre nós. O povo parece não querer se conscientizar de que ele mesmo é quem tem que fazer o que, normalmente, ele espera que seja feito pelos políticos e governantes. Caso contrário, o problema recai sobre quem mais está próximo dele e nesse caso, não são os políticos e seus familiares. E nesm tão poucos os governantes e seus parentes. E sim o povo que mora perto dos focos de dengue! Dra pra se conscientizar disso gente? Então vamos à luta e agorinha mesmo verifique se não há algo bem próximo de si aí, que possa significar um risco de contrair a doença de dengue e de tantas outras que tem origem em nosso descaso e falta de consciência!
ResponderExcluirJosé Carlos de Almeida Góes
Não se já deu para vc perceber, mas o aede aegypti só pica sangue pobre da periferia da cidade!
ResponderExcluirNão que eu queira morte para quem quer que seja, mas só morre de dengue quem é pretinho, desempregado ou filho de desempregado, morador de ruas sem infra-estrutura e a mercêr do esgoto à céu aberto... No dia que a dengue matar um vereador, um secretário, um vice-prefeito, um prefeito, ou alguém muito próxima da família... aí sim, as providências serão mais vigorosas e nossa cidade ficará livre dessa idéia de que o povo é culpado pela dengue em Itabuna.
Profº Cláudio
ESSA PÔRRA DESSE MOSQUITO DA DENGUE DEVE SER HITLERISTA, POIS SÓ PICA POBRE, PRETO E QUEM MORA NA PERIFERIA...
ResponderExcluir