FORTES DIZ QUE MOTOTÁXIS PRECISAM DE REGULAMENTAÇÃO - Os mototáxis e os serviços de entrega feitos pelos motoboys precisam de regulamentação, na avaliação do ministro das Cidades, Marcio Fortes. Para ele, é necessário, por exemplo, ter regras sobre o uso de capacetes por usuários de mototáxi, com atenção para a questão da higiene, uma vez que várias pessoas usam o mesmo equipamento. O ministro também considera que é preciso discutir limites de velocidade para os motoboys que, geralmente, têm prazo curto para fazer entregas. No último dia 7, foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania-CCJ da Câmara dos Deputados projeto de lei que proíbe os motociclistas de trafegarem entre automóveis, ônibus e caminhões, o chamado “corredor”, quando houver congestionamento ou semáforos fechados. A proposta do deputado Marcelo Guimarães Filho-PFL/BA prevê que o motociclista respeite a distância lateral de 1,5 metro dos veículos. Para virar lei, o projeto ainda precisa de análise do Senado e da assinatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.19 de abril de 2009
FORTES DIZ QUE MOTOTÁXIS PRECISAM DE REGULAMENTAÇÃO - Os mototáxis e os serviços de entrega feitos pelos motoboys precisam de regulamentação, na avaliação do ministro das Cidades, Marcio Fortes. Para ele, é necessário, por exemplo, ter regras sobre o uso de capacetes por usuários de mototáxi, com atenção para a questão da higiene, uma vez que várias pessoas usam o mesmo equipamento. O ministro também considera que é preciso discutir limites de velocidade para os motoboys que, geralmente, têm prazo curto para fazer entregas. No último dia 7, foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania-CCJ da Câmara dos Deputados projeto de lei que proíbe os motociclistas de trafegarem entre automóveis, ônibus e caminhões, o chamado “corredor”, quando houver congestionamento ou semáforos fechados. A proposta do deputado Marcelo Guimarães Filho-PFL/BA prevê que o motociclista respeite a distância lateral de 1,5 metro dos veículos. Para virar lei, o projeto ainda precisa de análise do Senado e da assinatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PERGUNTA PARA NOSSOS GOVERNANTES:
ResponderExcluirPorque Vitória da Conquista, que é uma cidade com maior quantidade de população que Itabuna, não possui nenhum mototaxista e aqui há mais de 1.600? E dentre eles muitos que traficam drogas, assaltam, dão fuga a bandidos, roubam, estupram...!!!!
Clóvis Santos Melo
Peguei piolho com o serviço de mototaxi e por isso nunca mais viajei com eles.
ResponderExcluirPilho nunca mais.
Se eles pelo menos lavacem os capacetes!
Além dos riscos que o passageiro corre, com um veículo que não deve conduzir passageiros, todos ficam no risco de contrair doenças infectontagiosas capilares e a ceborréia talvez seja mais grave.
ResponderExcluirPortanto, seria bom se as autoridades alertassem os usuários do serviço de mototaxi para os problemas de capacetes que não são higienizados.
Roberto Franco - Betinho
Todos os dias a imprensa noticia acidentes e crimes envolvendo mototaxistas e assim assim o número de mototaxistas aumenta diariamente.
ResponderExcluirTem algo errado aí né verdade?
Está faltando autoridade para se resolver este problema em nossa cidade.
José Ribeiro Santos
os motos taxis no ponto de vista do públio além de ser irregular é uma ameaça pois quando começou a surgir motostaxis foi quando começou a surgir sequestros trasnporte de drogas e etc...
ResponderExcluiralém de desorganizados são prejuizos para os taxis que vivem disso para manter suas familias pagando os impostos enquanto os motos taxis não são licenciados e ainda roubam esses clientes.
ResponderExcluiralém de roubar os clientes dos taxis dão prejuizos.
ResponderExcluirMOTOTAXI É O MELHOR SE PODE DEFINIR DE BARATO QUE ACABA CARO, POIS SE GASTSR BASTANTE PARA CURAR AS DOENÇAS QUE SE CONTRAI ATRAVÉS DO USO DO CAPACETE SUJO E CHEIO DE BACTÉRIAS.
ResponderExcluirDEVERIA HAVER UMA LEI QUE OBRIGASSE OS MOTOTAXISTAS A LAVAREM SEMPRE OS CAPACETES E MULTASSE AQUELES QUE QUEIRAM CONTINUAR TRABALHANDO ERRADO.
DEIXEI DE USAR SERVIÇO DE MOTOTAXI POR CONTA DE UM CEBORRÉIA QUE PEGUEI E CHAMO ATENÇÃO DE TODOS PARA ESTE PROBLEMA.
Reinaldo Silva de Oliveira
Comerciário
Muitos morrem constantemente pilotando motos e ainda assim nossas autoridades permitem que permaneçam em vigor a crandestinidade do serviço de mototaxi em Itabuna. Até quando isso vai continuar?
ResponderExcluirO primeiro comentário esta com suas razoes expressadas em palavras, mas na campanha de Azevedo foram distribuídos 5 litros de combustível (gasolina) distribuída por Gilson para os mesmos participarem das carreatas e ate caminhadas pela cidade, e a promessa feita era de que se Azevedo se elegesse, seria legalizado os moto taxistas de Itabuna.
ResponderExcluirAgora deu no que deu, iludiram essa classe só para fazer volume nas caminhadas.
Os combustíveis saíram de ticket combustível eram enviados do Setran por Wesley para as mãos de Gilson na época.
Espertinhos esses secretários não?
O penúltimo comentário esta certíssimo, Wesley Mello e Gilson iludiram os moto táxis de Itabuna, por que eu vi Gilson distribuindo os tickets combustível.
ResponderExcluirQuero ser secretario de transporte so pra tirar multas e ganhar 9.000,00 reais + rsrsrs.
ResponderExcluirDanado Wesley