A CHATICE DAS MALAS EM NOSSAS VIDAS - Quem de nós já não ouviu a seguinte frase: Aquele cara é uma mala! Na nossa vida cotidiana, seja lá o que façamos, seja lá aonde estejamos, sempre nos deparamos com pessoas chatas (malas), pessoas inconvenientes, pessoas que dedicam o seu dia-a-dia para tirar a nossa paciência. Quem é que não conhece alguém que ao conversar, fique cutucando sem parar o nosso braço, o nosso ombro, cuspindo na gente, repetindo sempre as mesmas conversas, ou então encosta o rosto bem pertinho, como coisa que nossos ouvidos estivessem no lugar do nosso nariz? Quem é que nunca viajou nesses ônibus fretados de empresas e no retorno, cheio de sono, sentou-se ao seu lado o mala que desanda a contar o fim de semana todo, sem ao menos você perguntar nada? E na praia. Você naquela paz transcendental, mirando o horizonte, onde só o seu pensamento cabe lá dentro daquele barquinho que vai ao longe; de repente, sabe-se lá de onde, senta-se ao seu lado o rei da cocada branca, o Pedro Gago falando que todos os petistas são malas e que Josias Miguel é quem manda na prefeitura de Itabuna, blá, bla, blá... Vai me dizer que isso nunca aconteceu com você? Caso isso nunca tenha acontecido, parabéns, pois você não é desse planeta. Vai me dizer que naquele evento divertidíssimo, nunca grudou em você aquele cara que se acha o incenso da sua meditação; falando do seu carro novo ou contando piadas sem graça e, no final, já caindo de bêbado, querendo acompanhá-lo até o estacionamento, ou ponto de ônibus. Na verdade, todos nós em algum momento somos chatos. É verdade! Eu não descarto a hipótese de ter sido um chato em algum momento da vida. Sei que às vezes sou. Querendo defender um ponto de vista; sendo chato falando dos chatos; sendo repetitivo em alguma reunião, no rádio e até mesmo aqui nesse nosso blog. O ponto é que tudo isso faz parte da nossa vida. Lembram da frase (aliás, adoro frases populares) “Quanto mais eu rezo mais assombração aparece”. Não dá para fugirmos dos chatos e nem para deixarmos em algum momento de sermos chatos; Aliás, quanto mais abominamos os chatos, mais chatos irão aparecer em nossas vidas. Sem eles nunca iríamos ter noção da inconveniência, da prepotência, da arrogância. Em geral, os chatos são o nosso espelho. Tudo que abominamos ao nosso redor, sejam pessoas, sejam fatos são um pouco o espelho daquilo que somos. Portanto, vamos tentar mudar, ser mais flexíveis em nossos relacionamentos, em nosso dia-a-dia procurando identificar o chato que habita em nós, para melhorarmos essa tremenda chatice. E se você tem um chato em sua vida e anda procurando uma oportunidade de manifestar sua bronca, a hora é agora. Basta você por seus dedos para teclar e postar aqui sua liberdade de denunciá-lo publicamente. Mas não seja chato, nem mala sem alça, de falar das minhas chatices contigo ok? (kkkkk...).Natal Itabuna
Trief
15 de abril de 2009
A CHATICE DAS MALAS EM NOSSAS VIDAS - Quem de nós já não ouviu a seguinte frase: Aquele cara é uma mala! Na nossa vida cotidiana, seja lá o que façamos, seja lá aonde estejamos, sempre nos deparamos com pessoas chatas (malas), pessoas inconvenientes, pessoas que dedicam o seu dia-a-dia para tirar a nossa paciência. Quem é que não conhece alguém que ao conversar, fique cutucando sem parar o nosso braço, o nosso ombro, cuspindo na gente, repetindo sempre as mesmas conversas, ou então encosta o rosto bem pertinho, como coisa que nossos ouvidos estivessem no lugar do nosso nariz? Quem é que nunca viajou nesses ônibus fretados de empresas e no retorno, cheio de sono, sentou-se ao seu lado o mala que desanda a contar o fim de semana todo, sem ao menos você perguntar nada? E na praia. Você naquela paz transcendental, mirando o horizonte, onde só o seu pensamento cabe lá dentro daquele barquinho que vai ao longe; de repente, sabe-se lá de onde, senta-se ao seu lado o rei da cocada branca, o Pedro Gago falando que todos os petistas são malas e que Josias Miguel é quem manda na prefeitura de Itabuna, blá, bla, blá... Vai me dizer que isso nunca aconteceu com você? Caso isso nunca tenha acontecido, parabéns, pois você não é desse planeta. Vai me dizer que naquele evento divertidíssimo, nunca grudou em você aquele cara que se acha o incenso da sua meditação; falando do seu carro novo ou contando piadas sem graça e, no final, já caindo de bêbado, querendo acompanhá-lo até o estacionamento, ou ponto de ônibus. Na verdade, todos nós em algum momento somos chatos. É verdade! Eu não descarto a hipótese de ter sido um chato em algum momento da vida. Sei que às vezes sou. Querendo defender um ponto de vista; sendo chato falando dos chatos; sendo repetitivo em alguma reunião, no rádio e até mesmo aqui nesse nosso blog. O ponto é que tudo isso faz parte da nossa vida. Lembram da frase (aliás, adoro frases populares) “Quanto mais eu rezo mais assombração aparece”. Não dá para fugirmos dos chatos e nem para deixarmos em algum momento de sermos chatos; Aliás, quanto mais abominamos os chatos, mais chatos irão aparecer em nossas vidas. Sem eles nunca iríamos ter noção da inconveniência, da prepotência, da arrogância. Em geral, os chatos são o nosso espelho. Tudo que abominamos ao nosso redor, sejam pessoas, sejam fatos são um pouco o espelho daquilo que somos. Portanto, vamos tentar mudar, ser mais flexíveis em nossos relacionamentos, em nosso dia-a-dia procurando identificar o chato que habita em nós, para melhorarmos essa tremenda chatice. E se você tem um chato em sua vida e anda procurando uma oportunidade de manifestar sua bronca, a hora é agora. Basta você por seus dedos para teclar e postar aqui sua liberdade de denunciá-lo publicamente. Mas não seja chato, nem mala sem alça, de falar das minhas chatices contigo ok? (kkkkk...).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VAL MEU CAMARADA,SEU BLOG É SEM SOMBRAS DE DÚVIDA O MELHOR E MAIS VISITADO DO SUL DA BAHIA.
ResponderExcluirPARABENS.
QUANTO A MATÉRIA ,ANTES MESMO DE COMEÇAR A LER,ME VEIO LOGO NA CABEÇA....É DE PEDRO GAGO QUE ELE ESTÁ FALANDO.ESSE É A MALA MAIS SEM ALÇA QUE CONHEÇO,DEPOIS DE MIM ,É CLARO. SÓ QUE ELE É PIOR PORQUE É UMA MALA SEM ALÇA E CHEIA DE PEDRAS PARA SE CARREGAR.PENSE.
DO AMIGO CHAPARRAUS
CARAMBITA MEU, QUE PEITÕES HEM?
ResponderExcluirE O GATINHO AQUI MORRENDO DE VONTADE DE TOMAR LEITINHO!!!!
TEM O FONE DA GATA?
Mário Freitas