PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

5 de março de 2009

Tradicionalmente, a Ordem Rosacruz AMORC tem suas
origens nas antigas escolas de mistérios egípcias.
ITABUNA FESTEJARÁ ANO NOVO ROSACRUZ - A Loja Rosacruz Itabuna, Organismo Afiliado à Grande Loja da Jurisdição de Língua Portuguesa da AMORC, celebrará o Ano Novo Rosacruz 3.362 no próximo dia 21 de Março de 2009, sábado, às 18h30min, em Cerimônia Ritualística privativa, na sua sede, à Rua Dinamarca 75, Bairro São Judas Tadeu. Logo após a Cerimônia Ritualística, ás 20h00min serão empossados em caráter administrativo os novos Oficiais-Dirigentes, seguido de um caloroso ágape para as autoridades constituídas, a imprensa e amigos da AMORC, num encontro fraternal de mútuo companheirismo. A ANTIGA E MÍSTICA ORDEM ROSACRUZ, AMORC, fraternidade cultural, místico-filosófica, apolítica, não-sectária e não religiosa, tem sua tradicional origem no reinado de Amenhotep IV (ano 1353 a.C.), também conhecido como AKHENATON, e comemora seu Ano Novo com uma Cerimônia privativa, cuja significação alegórica lembra o velho rito egípcio. Desde os tempos de Mênfis até o período de Ptolomeu, os antigos egípcios comemoravam o início de um novo ano na ocasião em que o Sol, em sua jornada, cruza o equador celeste e entra no signo zodiacal de Áries, o que ocorre no dia 21 de março de cada ano, aproximadamente. O evento é aberto ao público, solicitando-se apenas confirmação de presença através do Fone: 3211.8433, ou do amorcitabuna@ oi.com.br – Contactos com a Mestre da Loja Rita Lúcia Souza Barreto.

5 comentários:

  1. Se for pramudar o nome e continuar da forma que estava lá, melhor manter como está.

    ResponderExcluir
  2. Admiro a inteligência dos membros desta ordem.
    São todos dotados de uma extraordinária capacidade de discernimento sobre todas as coisas.
    Farei o possível para comparecer a este evento e conhecer pessoalmente o professor Samuel, que já me disseram se tratar de uma pessoa bastante interessante no que opina e pensa.
    Célia Fonseca

    ResponderExcluir
  3. Senhor Val Cabral

    É com imensurável júbilo que vejo este admirável blog concede esta oportunidade de divulgação de atividades à memorável Instituição Loja Rosa Cruz, que tem prestado inestimável serviço à humanidade e, de modo particular, à comunidade itabunense como partícipe nos mais destacados momentos de sua história. A Loja Rosa Cruz é uma associação de homens e mulheres livres e de bons costumes, unidos pelos indissolúveis laços de liberdade, igualdade e fraternidade.
    A Liberdade, para nós, significa não só o poder de fazer ou deixar de fazer tudo o que a lei não proíbe, mas também o postulado de que toda pessoa tem deveres para com a sociedade, eis que somente nela os homens podem desenvolver livre e plenamente sua personalidade. No exercício de seus direitos e no gozo de suas liberdades, todas as pessoas estão sujeitas a limitações, impostas pela lei, com a única finalidade de assegurar respeito dos direitos e liberdade dos demais satisfazendo, assim, as justas exigências da moral, da ordem pública e do bem-estar da sociedade.
    A fraternidade inspira a Loja Rosa Cruz, estando presente nas ações que denotam princípios de amor ao próximo, irmandade, união, harmonia e congregação entre as pessoas. Para a Loja Rosa Cruz “a humanidade será menos sofredora quanto mais compreensão houver entre os homens. Faz-se necessário, por conseguinte, luta incansável para que os homens, cada vez mais, se compreendam melhor, convivendo como irmãos. Este é o mais importante objetivo das nossas existências. A Loja Rosa Cruz não prega apenas a fraternidade formal, mas exige que seus membros a pratiquem. Que todos se reconheçam e se tratem como irmãos, se relacionando, reciprocamente”.
    O princípio da igualdade está presente na Loja Rosa Cruz em seu próprio significado de igualdade, de aptidão e igualdade de possibilidades. Prestigia-se, portanto, a equidade, a justiça e a relação uniforme entre todos os homens e mulheres.
    Para tanto, a Loja Rosa Cruz exige que não se considere “o poderio financeiro dos homens, ou seus privilégios sociais e a sua posição no mundo profano. A posse de grandes fortunas não assegura a ninguém consideração especial, sobretudo quando o dinheiro não é posto a serviço da humanidade, quando com o amparo que lhe deve conceder, contribuindo para a melhoria de uma vida. Nesse caso, o que se distingue não é o dinheiro em si, e sim as benfeitorias feitas. Não é propriamente o homem rico e endinheirado, mas o benfeitor, que é tido no mais elevado conceito”.

    Carlos Curvelo - São Paulo

    ResponderExcluir
  4. A Loja Rosa Cruz é uma das mais mais antigas organizações fraternais do planeta e se renova em cada dia que vivemos. Estarei neste evento sim. Roberto do Carmo G. de Almeida - Professor.

    ResponderExcluir
  5. Apesar do tempo de existência deste blog ser bastante curto, meu relacionamento com a internet já é de longa data e já tive outros “vícios diários virtuais”. Mas confesso que estou apaixonada por este seu blog Val. Além de escrever, sempre gostei muito de ler blogs. Tenho uma lista bem grande dos blogs que leio diariamente e que realmente me acrescentam algo. Enquanto uns blogs querem status e grana, outros querem apenas transmitir uma mensagem, uma opinião. Outros acham que escrever bem é usar palavras tão difíceis que nem mesmo os Imortais da Academia dos Pensadores de Itabuna conhecem. Outros gostam de postar coisas engraçadas e outros gostam de postar bobagens idiotas. Mas existem aquele que apaixonam e viciam, como é o caso deste blog que você está lendo! Maria de Fátima Rebouças - Professora.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: