Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de março de 2009

SENTINDO NA PELE - Cristovam Buarque causa polêmica ao propor que filho de político seja obrigado a ir para escola pública. Ex-ministro da Educação, o senador Cristovam Buarque-PDT/DF defende projeto de lei de sua autoria que obriga parlamentares e chefes do Poder Executivo em todo o Brasil a matricularem seus filhos em escolas públicas durante o ensino básico. E disparou: - “Um parlamentar, numa República em que ele representa o povo, tem que colocar os filhos nas escolas que tenham filhos do povo” Assinala Buarque. Pela proposta, deputados, senadores, vereadores, prefeitos, governadores e o presidente da República serão obrigados a matricular seus filhos em escolas públicas durante a vigência do mandato. Gostei desse projeto, quem sabe assim sentindo na própria pele a falência da educação pública brasileira através dos próprios filhos os políticos pensem em fazer algo pelos filhos dos outros. E você amigo (a) internauta, o que pensa sobre este assunto?

6 comentários:

  1. Oi Val,
    Sou professor de ensino público e particular e acho uma vergonha o tratamento que nossa educação vem recebendo ultimamente.
    No ensino público o descaso é gritante, pois o nº de alunos que tem de ser aprovados por conta das estatísticas, sem elas as verbas são canceladas àquela unidade de ensino com isso estamos aprovando alunos despreparados e sem base.
    No ensino privado os professores são ameaçados a todo momento com a célebre frase do: "Tô pagano", e isso é uma afronta e falta de respeito com os mestres. Sem contar que tudo isso parte de uma má formação de educação familiar, já que ouvimos também dos pais: "Estou pagando tão caro para o meu filho perder? Vou tirar meu filho da escola."
    Então, com os filhos de parlamentares no ensino público os investimentos de melhoria serão maiores e as ofertas de capacitações para nós professores também, pois temos que nos atualizar para sermos educadores e professores melhores.
    Obrigado pela sua atenção.
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  2. Seria interessante os futuros politicos viverem o que os pobres vivem.

    ResponderExcluir
  3. Seria bom sim pois os filhos de politicos entenderiam o lado inferior da educação.

    ResponderExcluir
  4. Só assim os politicos investiriam nas escolas de baixa renda e pública.

    ResponderExcluir
  5. É UMA PENA QUE TRATA-SE APENAS DE PIADA. A PROPOSTA ATÉ QUE SERIA INTERESSANTE.
    ESSE SENADOR SEMPRE LUTOU SOZINHO PELA MELHORA NA EDUCAÇÃO. MAS NÃO LHE DÃO OUVIDOS

    ResponderExcluir
  6. Quando a Educação for tratada como prioridade administrativa, os indivíduos estarão mais difíceisa de serem corrompidos em suas opções eleitorais e isto é que faz os governantes sucatearem as escolas; desprestigiarem os professores...
    Estamos estreguem aos abutres e a soceidade fede!
    Otávio Fontes Lima

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: