Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

26 de março de 2009

NOSSOS IDOSOS TRATADOS COMO MOLAMBOS EM ITABUNA - Idosos violentados, internados em asilos e sendo discriminados. A situação atual apenas mostra a realidade vivida pelos anciãos da nossa Itabuna. A verdade é uma só, quanto mais velho se fica, mais maltratado é. O Estatuto do Idoso foi criado para que os de mais idade sejam mais valorizados, mas em uma fila bancária podemos perceber que a conduta das pessoas é totalmente o contrário do que diz a lei. Primeiramente, pode-se perceber que até mesmo nos ônibus urbanos, o direito a gratuidade no acesso ao meio, muitas vezes é negada. Por falta de fiscalização, é fácil perceber que os mais velhos são os que mais sofrem na espera de um transporte. Muitos terminam por ter de andar a pé. Ademais, há também os invasores da famosa fila “exclusiva” que atende a deficientes, gestantes e maiores de 65 anos. Infelizmente, a terceira idade não pode depender necessariamente de atendimento especial, quando o atendimento restrito é pior que o comum. Há também, os familiares que exploram e maltratam os idosos, uma vez que, na idade em questão, o tratamento deveria ser o melhor possível. Nos jornais e meios de comunicação, estão bastante recentes os fatos de velhinhos que são assassinados por parentes próximos, ou, até mesmo são abandonados em asilos e só recebem visita nos dias de receber seu salário ou pensão. De fato, os acontecimentos apenas revelam que os valores de educação e tratamento aos idosos estão sendo rapidamente abandonados. A medida é instruir a primeira idade para que desde já eles saibam que mesmo no fim da vida, a terceira idade merece o respeito e o carinho devido. Fazendo isso, todos terão a consciência de que um dia o velhinho violentado poderá ser ele mesmo.

4 comentários:

  1. Quero aproveitar está notícia, para registrar o excelente serviço prestado em benefício dos idosos, pelo casal simpático Ornan Serapião e Nilza Coitinho.
    É de gente assim que estamos necessitando, para aumentar os esforços realizados para melhor a vida dos nossos idosos.
    pena que não sejam muitas pessoas envolvidas nessa luta incansável de ornan e Nilza.
    Parabéns Val Cabral, por esta abordagem oportuna.
    Fernando Costa M. Leal

    ResponderExcluir
  2. ATÉ QUANDO ESSA COISA VAI CONTINUAR ACONTECENDO EM ITABUNA?
    SERÁ QUE NÃO TEM NINGUÉM PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA?

    ResponderExcluir
  3. NOSSOS VELHINHOS MERECEM MAIS RESPEITO DAS NOSSAS AUTORIDADES, QUE NÃO DEVEM CONTINUAR OMISSAS DIANTE DO QUE AS PESSOAS FAZEM PARA PREJUDICAR NOSSOS VELINHOS.
    Carlinhos

    ResponderExcluir
  4. E O PIOR É QUE NINGUÉM É PRESO POR ESSES ABUSOS.
    ATÉ QUANDO ESSA SITUAÇÃO VAI CONTINUAR?
    Carmem Santos

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: