MINISTRO DIZ QUE ALERTOU SOBRE A DENGUE - O secretário Jorge Solla disse ontem ao participar da abertura de seminário sobre Saúde realizado em Salvador, que no caso da proliferação da doença em Itabuna, “houve má administração do ex-secretário de saúde do município de Itabuna, Jesuíno Oliveira, que, segundo ele, “desestruturou a rede básica e atrasou os salários dos servidores referentes aos meses de outubro a dezembro. Em três meses que assumimos a gestão básica, o hospital de base aumentou em 70% o número de internações. Tivemos de comprar até estetoscópio”, afirmou. “Não foi por falta de aviso”, afirmou também ontem o ministro da Saúde, José Gomes Temporão (na foto acima, ao lado do secretário Solla e do governador em exercício Edmar Pereira). O ministro lembrou que no ano passado esteve na Bahia e alertou para os altos índices do Levantamento de Índice Rápido de Infestação registrados àquela época. A epidemia de dengue que castiga a população de sete municípios baianos este ano já matou 25 pessoas este ano no Estado. O governo federal disponibilizou 390 recrutas das Forças Armadas, além de 20 médicos e 20 profissionais de enfermagem para trabalharem no combate em municípios baianos. Além disso, o ministério repassou R$ 1,3 milhão, que, somados aos R$ 600 mil alocados pela Embasa, serão destinados à aquisição de 1,5 milhão de capas para a cobertura de tanques de água. (JF)
PREVIU MAS NÃO INTERVIU.
ResponderExcluirENTÃO É CUMPLICE TAMBÉM DO CRÁPULA JESUÍNO OLIVEIRA, CUMA E DO APALERMADO JORGE SOLA.
TODOS ESSES DEVERIAM SER PRESOS COMO CULPADOS PELAS MORTES OCORRIDAS EM ITABUNA.
CABENDO AO JESUÍNO, A PENA MAIOR.
ESSE SUJEITO ESCONDEU OS SINAIS DE RISCO E AINDA EXONEROU ROBERTO GÓES DA COORDENAÇÃO DE COMBATE A DENGUE, QUE AMEAÇOU DENUNCIAR QUE A EPIDEMIA ACONTECERIA.
SÃO TODOS RESPONSÁVEIS PELA MORTES E COMO TAL DEVEM SER PROCESSADO E RESPONDER POR ASSASSINATOS.
INFELIZMEMNTE ESTE PAÍS É UM PARAÍSO PARA AIMPUNIDADE DE BANDIDOS DO COLARINHO BRANCO.
O DINHEIRO QUE ERA PARA CUIDAR DO POVO CONTRA A DENGUE, JESUÍNO INVESTIU NUM PRÉDIO LOCALIZADO NO BAIRRO JARDIM VITÓRIA.
DRJ
A sorte de Jesuíno Val Cabral, é que ele é bandido em Itabuna, Bahia, Brasil...
ResponderExcluirSe ele tivesse feito metade da merda que fez aqui, em qualquer cidade da Arabia Saudita, acabeça dele já teria sido pendurada num poste em praça pública.
Lá bandidos pagam com a própria vida, os crimes que cometem.
Quando a Sra. Justiça (por ser cega) deixa processo “passar do ponto” ou “perder o prazo de validade” (ou seja, prescrever), o “faminto” cliente acaba recebendo de suas mãos apenas uma pizza gigante e um nariz de palhaço de brinde… mas nesse caso específico de impunidade do ex-secretário Jesuiono de Oliveira, o mais grave é que ele se quer foi indiciado ainda.
ResponderExcluirLucas
Os acontecimentos atuais de epidemia de dengue, e as denuncias de maracutaias de Jesuíno no governo passado, não param de acontecer como notícia que nos estressa pela impunidade e o povo, vem absorvendo tudo isto e com esta absorção, a noção de ética e de moral vão se diluindo na formação de nossos jovens e com isto a reputação de Itabuna vai junto, tudo para o lixo.
ResponderExcluirEste criminoso também é um empresário, e nessa realidade ele é bem sucedido. Mas no setor público ele só fez fracassar.
Aliás, o Jesuíno, apesar de criminoso, que faliu todas as entidades que administrou, trabalhou muito mais na formação e enriquecimento de sua empresa do que o incapaz, ignorante, corrupto... Cuma.
E como as aves da mesma espécie se congregam, a turma do Cuma continua a desprezar a verdade e tratar as maracutaias descobertas como coisa natural e como sensacionalismo da mídia.
Definitivamente não entendeos nada sobre esses politios so apareem quando está e estado de emergencia. Só dando muito tapa na cara desse povo.
ResponderExcluirEsses politicos não merecem nenhuma confiança so o povo reunindo-se para retirar esses patífes do comando e colocar algume e exigir providencias imediatas (trabalho).
ResponderExcluirAnônimo Nego - Ex DST disse...
ResponderExcluirEra bom que todos soubessem que foi Val Cabral junto com o seu comparsa Ze Henrique que acabaram com a saúde de itabuna, pq só pensaram em armar pra tirar dinheiro. quando jesuino entrou que BARROU OS ROUBOS, aí começaram as persiguições em todos os lados e falo pq sei de tudo. Desafiu ele no rádio a dizer que nao é verdade? ele e qq outro.