META É REDUZIR A INFESTAÇÃO PREDIAL PARA CONTER A DENGUE - Durante reunião na Associação Comercial de Itabuna, segunda-feira-2, o coordenador municipal de Combate à Dengue, Sandovaldo Menezes, assumiu o compromisso de ampliar o combate focal e reduzir os índices de infestação predial. Ele disse que Itabuna vai ter a coragem de assumir os índices de infestação predial sem manipular dados ou sonegar informações, Sua meta é chegar ao final do ano com um índice de 6%,o que considera uma vitória. Pare ele, a principal estratégia será mobilizar a participação de cada pessoa da comunidade. “Vamos pecar por excesso, mas jamais por omissão, até porque sabemos que a dengue mata e que todos precisam ser realistas. A nossa principal arma nessa luta será o trabalho educativo”. Na reunião, Ivann Montenegro fez um histórico da dengue,que hoje tem quatro sorotipos diferentes e que nos casos mais graves se manifestam na forma de dengue hemorrágica. Ele também falou das características de reprodução do mosquito, cuja fêmea põe milhares de ovos durante a sua vida e em locais diferentes, gerando um verdadeiro ciclo de difusão da dengue e que culmina com surtos epidêmicos. (Kleber Torres Foto: Waldyr Gomes).3 de março de 2009
META É REDUZIR A INFESTAÇÃO PREDIAL PARA CONTER A DENGUE - Durante reunião na Associação Comercial de Itabuna, segunda-feira-2, o coordenador municipal de Combate à Dengue, Sandovaldo Menezes, assumiu o compromisso de ampliar o combate focal e reduzir os índices de infestação predial. Ele disse que Itabuna vai ter a coragem de assumir os índices de infestação predial sem manipular dados ou sonegar informações, Sua meta é chegar ao final do ano com um índice de 6%,o que considera uma vitória. Pare ele, a principal estratégia será mobilizar a participação de cada pessoa da comunidade. “Vamos pecar por excesso, mas jamais por omissão, até porque sabemos que a dengue mata e que todos precisam ser realistas. A nossa principal arma nessa luta será o trabalho educativo”. Na reunião, Ivann Montenegro fez um histórico da dengue,que hoje tem quatro sorotipos diferentes e que nos casos mais graves se manifestam na forma de dengue hemorrágica. Ele também falou das características de reprodução do mosquito, cuja fêmea põe milhares de ovos durante a sua vida e em locais diferentes, gerando um verdadeiro ciclo de difusão da dengue e que culmina com surtos epidêmicos. (Kleber Torres Foto: Waldyr Gomes).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Val já que estamos falando de saude
ResponderExcluirque tal a diretoria de odontologia
da prefeitura de itabuna fazer uma doação de dentadura para o nosso coordenador de combate a dengue......kkkkkkkkkkkkk de leve!!
Dengue não se combate só com conversa!
ResponderExcluirÉ preciso que essa gente do governo saiba disso.
Reduzir como, só se muder de prefeito e colocar um bom orque até agora so está acontecendo mortes e mortes e milhares de doentes nos hspitais lotando, tudo por incompetencia do sr. Azevedoe seus seguidores enchendo o bolso de dinheiro e etc.
ResponderExcluir