Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de março de 2009

HÁ IMAGENS INOCENTES – Grande parte dos evangélicos é intransigente na censura contra imagens. Até chegam a desrespeitar o acervo artístico e cultural da Igreja Católica. Quebram imagens de Santos e de Jesus Cristo. Cospem naquilo que é sagrado para a maioria dos religiosos. Póssuo gigantescas imagens de Jesus Cristo em meu apartamento; afixei estátuas de quase dois metros do Cristo Redentor, cada uma, nas principais praças públicas dos bairros Pontalzinho, Mangabinha e farei o mesmo no bairro São Pedro e outros. Confeccionei e tenho distribuído 500 pôsteres com pintura da imagem do rosto de Jesus Cristo. E deverei fazer muito mais. Isso porque acredito no poder de uma imagem. Um filme, mesmo mudo e uma fotografia, ainda que de tamanho muito pequeno, revelam histórias, fatos e rememorizações, sem necessidade do uso das palavras. Uma fotografia pendurada na parede, de uma mãe falecida, por exemplo, tem poder extraordinário de trazer á baila, muitos anos de aconselhamentos, educação e aprendizagem de conduta. A este fato me atenho na pertinência de gostar e adotar imagens. Para aqueles que insistem em querer se opor ao que faço e condenar as imagens católicas, sugiro que respeitem o direitos constitucional à opção religiosa, ou simplesmente, vejam as imagens como obras de arte... já que a cegueira não os faz enxergar que uma imagem nunca prejudica ninguém, pelos menos que vejam elas como arte bela e enfeitadora das praças públicas da nossa cidade.

5 comentários:

  1. Alguns comentários são possveis mas colocar imagnes e ainda falar de que sobre Deus.

    ResponderExcluir
  2. Melhor não comentar.

    ResponderExcluir
  3. VAL CABRAL
    MAIS IMPORTANTE DO QUE CRITICAM DESSA SUA AÇÃO, É O QUE RESULTA DELA, POIS MUITAS PESSOAS ESTÃO OLHANDO SUAS ESTÁTUAS COM A REFLEXÃO QUE REQUER A CONSCIÊNCIA DESPERTADA PELA FÉ.
    CONTINUE COM ESSE SEU TRABALHO EXTRAORDINÁRIO E NÃO LIGUE PARA ESSAS PESSOAS QUE NUNCA FAZEM NADA E SE INCOMODAM COM O QUE OS OUTROS FAZEM.
    VC É MUITO MAIOR QUE ESSAS PESSOAS.
    VC É DO BEM AMIGO.
    SIGA EM FRENTE E DEUS PERMANECERÁ O RECOMPENSANDO COM A DÁDIVA DE TUDO DE BOM EM SUA VIDA E NAS VIDAS DOS SEUS FAMILIARES.
    Vitor Calheira

    ResponderExcluir
  4. Parabenizo vc Val Cabral, por esta ação de mostrar ao povo um simbolo forte e concreto de que há um Deus poderoso e que jamais poderemos nos permitir esquecer.
    Ver estas estátuas em praças públicas é não deixar dúvidas da existência de Deus entre nós.
    Deus o abençoará sempre por isso.
    Maria Conceição de F. Silva

    ResponderExcluir
  5. Em qualquer que seja a situação, ajamos para que Jesus Cristo seja sempre louvado!
    Por isso é aceitável esta idéia de colocar estátuas de Cristo em todos os lugares possíveis.
    Jorge F. da Costa

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: