ESTÁ DIFÍCIL DE ITABUNA TER 21 VEREDORES – Permanece em plena ebulição os esforços dos suplentes de vereadores para que sejam garantidas suas posses como integrantes das Câmaras Municipais. O Movimento de Recomposição das Câmaras Municipais, que representa 7.343 políticos com esta pretensão, esteve ontem-2 reunido com o presidente do Congresso Nacional, Michel Temer-PMDB/SP, para pleitear a agilização da promulgação da emenda que abre mais de 7 mil vagas nas Câmaras Municipais. No entanto, Michel Temer disse que não há como aprovar à reivindicação, pois a PEC dos Vereadores precisará de nova análise na Câmara. Deputados. Temer explicou que “os senadores aprovaram a ampliação das vagas, mas, como o Senado rejeitou a redução de gastos nos Legislativos municipais, o então presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, se recusou a promulgar apenas o aumento do número de vereadores, pois essa medida estava condicionada à economia de recursos e isto fez com que o processo tivesse que se submeter a um processo de reapresentação”. Para garantir a promulgação parcial, o Senado entrou com um mandado de segurança em dezembro no Supremo Tribunal Federal-STF, que ainda está sendo julgado. A proposta para recompor o número de vereadores começou a tramitar em 2004, depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu eliminar mais de 8 mil cadeiras, sem no entanto, reduzir os repasses aos Legislativos municipais. Com esta notícia, está cada vez mais complicada a situação dos suplentes que tentam se tornarem vereadores em Itabuna: Del Gally, Glebão, Rosivaldo Pinheiro, Sargento Prado, Dilma do INPS, Piçarra, Júnior Brandão e Nadson Monteiro.3 de março de 2009
ESTÁ DIFÍCIL DE ITABUNA TER 21 VEREDORES – Permanece em plena ebulição os esforços dos suplentes de vereadores para que sejam garantidas suas posses como integrantes das Câmaras Municipais. O Movimento de Recomposição das Câmaras Municipais, que representa 7.343 políticos com esta pretensão, esteve ontem-2 reunido com o presidente do Congresso Nacional, Michel Temer-PMDB/SP, para pleitear a agilização da promulgação da emenda que abre mais de 7 mil vagas nas Câmaras Municipais. No entanto, Michel Temer disse que não há como aprovar à reivindicação, pois a PEC dos Vereadores precisará de nova análise na Câmara. Deputados. Temer explicou que “os senadores aprovaram a ampliação das vagas, mas, como o Senado rejeitou a redução de gastos nos Legislativos municipais, o então presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, se recusou a promulgar apenas o aumento do número de vereadores, pois essa medida estava condicionada à economia de recursos e isto fez com que o processo tivesse que se submeter a um processo de reapresentação”. Para garantir a promulgação parcial, o Senado entrou com um mandado de segurança em dezembro no Supremo Tribunal Federal-STF, que ainda está sendo julgado. A proposta para recompor o número de vereadores começou a tramitar em 2004, depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu eliminar mais de 8 mil cadeiras, sem no entanto, reduzir os repasses aos Legislativos municipais. Com esta notícia, está cada vez mais complicada a situação dos suplentes que tentam se tornarem vereadores em Itabuna: Del Gally, Glebão, Rosivaldo Pinheiro, Sargento Prado, Dilma do INPS, Piçarra, Júnior Brandão e Nadson Monteiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sempre assim para aleles se beneficiarem eles querem ser aceito o mair rapido possível, mas o povo parece não enchergar que esta tudo de cabeça para baixo aqui em itabuna.
ResponderExcluirPercebe-sae que eles querem retirar mais dos bolsos do povo. Estão achando pouco o que eles roubam querem mamar mais nas tetas de graça.
ResponderExcluirvc acha pouco esses trezes peso mortokkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirApesar do tempo de existência deste blog ser bastante curto, meu relacionamento com a internet já é de longa data e já tive outros “vícios diários virtuais”. Mas confesso que estou apaixonada por este seu blog Val. Além de escrever, sempre gostei muito de ler blogs. Tenho uma lista bem grande dos blogs que leio diariamente e que realmente me acrescentam algo. Enquanto uns blogs querem status e grana, outros querem apenas transmitir uma mensagem, uma opinião. Outros acham que escrever bem é usar palavras tão difíceis que nem mesmo os Imortais da Academia dos Pensadores de Itabuna conhecem. Outros gostam de postar coisas engraçadas e outros gostam de postar bobagens idiotas. Mas existem aquele que apaixonam e viciam, como é o caso deste blog que você está lendo! Maria de Fátima Rebouças - Professora.
ResponderExcluir