Prefeitura Itabuna

Câmara

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24 de março de 2009

DOAÇÃO DE LIVROS PARA PRESOS – Sugiro entidades como Rotarys, Lions, GAC, etc. fazerem campanha de arrecadação de livros para serem doados ao presídio de Itabuna. Os livros devem ser instrutivos, recreativos e didáticos. O objetivo da ação é propor aos itabunenses uma ação de colaboração à execução penal, já que a prevenção do crime e a (re)educação do preso interessam a toda a sociedade. O preso perde vários direitos: a liberdade, o voto, entre outros, mas não perde o direito de ser tratado como ser humano. E a sociedade não pode perder a oportunidade de criar meios para que os presos possam utilizar o tempo ocioso da pena, com tarefas como a leitura e a busca de ampliar o saber. É importante que esses livros estejam em razoável estado de conservação, que tenham um conteúdo útil e interessante e não despertem a violência, a astúcia e a criminalidade. Além disso, a ação visa humanizar o presídio. E você internauta, o que acha dessa sugestão?

10 comentários:

  1. ESSA IDÉIA SERÁ MELHORADA SE HOUVER A POSSIBILIDADE DE SE PRESENTEAR OS PRESOS COM O LIVRO E COM UM PEDAÇO DE DOCE DE LEITE, OU CHOCOLATE... COM MISTURA DE UNS 50 GRAMAS DE CHUMBINHO

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  2. Concordo sim val, as entidadesdeveriam educar os presos assim poderis reciclar vário e retirar do mundo da malandragem e do crime.

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  3. Com esse projeto podemos melhorar muito a nossa itabuna criminosa com educação.

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  4. Deveria ter um professor lá para dar aulas em salas de aula tipo um colégio com reciclagem de alunos e acompanhamento piscicologico ou pisciquiátrico.

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  5. Deveria fazer um projeto educativo onde teria professores qualificados e treinados e também aos fins de semana acompanhamento medico e piscicologico.

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  6. A vida ensina a viver espero que isso dê certo sim com educação para quem precisa de ajuda.

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  7. Val porque você mesmo não faz esse projeto e apresenta na sua rádio pedindo apoio da prefeitura para melhoria da educação doa presos buscando um reciclagem.

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  8. O QUE PRESO PRECISA É DE TIRO NA CABEÇA!
    LIVROS VÃO FAZER OS PRESOS A SEREM MAIS INTELIGENTES PARA COMETEREM SEUS CRIMES COM MAIS PERÍCIA.
    MORTE JÁ PRA ESSES MONSTROS QUE MATAM MULHERES GRÁVIDAS, CRIANÇAS, IDOSOS E TRABALHADORES.
    Rogério

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  9. E os parentes dos mortos desses assassinos, também vão receber livros?
    Era só o que faltava.
    Esses presos precisam é de mais anos de cadeia e não de livros.
    Jorge Silva

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  10. Falar e pensar sobre a educação significa reconhecê-la como um processo amplo que sugere troca de informação, observação, percepção, atividade, desenvolvimento de valores e amor. A busca de informações leva ao despertar dos limites, propiciando o surgimento de um amplo horizonte a ser desvendado, onde o ser humano vê-se capaz de posicionar-se perante a vida. No processo educativo, as atividades direcionadas, de maneira a despertar no cérebro algumas alternativas viáveis a problemas e críticas, permitem desenvolver valores desconhecidos que nos habitam desde a criação e que são resultado de todas as observações adquiridas ao longo da caminhada, na busca diária de respostas e soluções. A educação é também um ato de amor e, amar é descobrir aprendendo. Aprender é reforçar os valores humanos e criar. Compreender todo este processo é educar-se para buscar respostas e soluções a fim de conseguir legitimar a concretização da educação de todos os seres que estão em constante transformação. Transformar-se é a chave para entender a educação e aquisição de conhecimento. O educador deve buscar esclarecimentos para adentrar no limiar da razão e da lógica, seguindo em frente e transformando as falhas e vacilações em uma aula proveitosa de aprendizado universal. Globalizar mentes e elevar conceitos, expandindo os aspectos filosóficos, científicos e pedagógicos impregnados no ser, a fim de entender a grandiosidade existente na criatura, como filho do Criador. Assim feito, será possível realizar a concretização das buscas deste ser humano completo, apropriando-se das forças espirituais que transcendem a compreensão do estágio atual ao qual se pertence, permitindo desenvolver a integralidade educacional do ser, na busca de sua auto-superação de cada dia. No processo de educação faz-se necessário assimilar e captar a magnitude da criatura que traz em sua constituição a capacidade impar de transformar as informações em conhecimento. Nessa circunstância apropria-se de sua condição de ser que conduz e é conduzido perante suas ações no cotidiano da vida. Educar é, pois, aprender a utilizar esse poder energético inato e desenvolver as capacidades elementares da vontade, do querer e da conquista mental construtiva. O caminho é descobrir na construção da educação as infinitas possibilidades de se educar através do amor. Educa quem consegue conciliar, internalizando e vivenciando, os quatro pilares propostos pela Unesco, para a educação do século XXI: aprender a pensar, a fazer, a ser e a conviver – propostas essas que só se legitimam através do amor.
    Paulo do Pintalzinho
    paupont@bol.com.br

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