A DENGUE MATA MAIS UMA CRIANÇA EM ITABUNA - Itabuna teve na tarde de ontem, mais um registro de morte causada por suspeita de dengue. Com apenas 9 anos, Rafael da Silva Santos, não resistiu a doença, depois de ter sido internado inicialmente no Hospital de Base Luiz Eduadro Magalhães e depois no Hospital Manoel Novaes há alguns dias. Rafael que morava no bairro São Pedro, é a 17ª vítima fatal do mosquito aede Aegypti em Itabuna.
Diante da epidemia de dengue que mata em Itabuna, muitas soluções tem sido apresentadas. Larvicida, fumacê, salas especiais de hidratação, anúncios na TV e outdoors na tentativa de esclarecer a população quanto ao combate dos focos do mosquito. Esqueça tudo isso! A salvação está num "óleo santo" distribuido pela notória Igreja Universal do Reino de Deus.
ResponderExcluirNuma pregação intitulada "Proteção divina contra a dengue", a Igreja conclama os incautos a se concentrarem nas dependências da suntuosa "Catedral Mundial da Fé", no Jradim do Ó, onde receberão um "cálice com o óleo santo" para que "todos sejam livres desta epidemia".
Pede-se para que o fiel listar as pessoas que serão agraciadas com a "oração da proteção".
Tamanha estupidez dispensa maiores comentários. As palavras dessa promessa falam por si.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br
DENGUE SOB CONTROLE NO MUNICPIO DE CAMACAN
ResponderExcluirCamacan a 76 km de Itabuna está comemorando os baixos índices da Dengue. Afinal de contas a preocupação é ainda maior na região depois que os moradores assistiram a noticiários de Tv em rede nacional, da situação crítica em que passam os municípios de Itabuna, Floresta Azul e Jequié, onde várias mortes foram causadas pela Dengue , principalmente pela forma hemorrágica.
O Secretário de Saúde de Camacan Dr. Jáquisson Guimarães, ressalta que mesmo diante de índices toleráveis, a população deve estar atenta e fazer a sua parte, fazendo varreduras em quintais, terrenos baldios e lajes para detectar possíveis criadouros do mosquito da Dengue.
A Secretaria de Saúde do município tem trabalhado intensamente com os Agentes da Dengue e também com informação junto a órgãos da mídia: Emissora de Fm local (Regional Sul Fm), carros de som, sonorização de rua da cidade e distritos. Segundo secretário, já está saindo do papel um projeto importante de conscientização através da arte. Dois núcleos de artes cênicas com artistas formados no próprio município estão sendo contratados para realizar peças teatrais em toda a rede de ensino da cidade, para que os alunos sejam agentes de conscientização junto a comunidade, levando as informações para seus pais e vizinhos.
Na última sexta feira de 13 de março no distrito de São João do Panelinha a Secretaria de Saúde realizou o mutirão da saúde de combate a dengue, com a participação de vários alunos, agentes da dengue e voluntários que fizeram uma verdadeira varredura em todo o distrito. Nesta sexta-feira, dia 20, será a vez do povoado de Leoventura receber o mutirão, que irá percorrer todos os distritos e também a sede do município.
A dengue não tenho mais o que comentar o estado emergencial está ai e ninguem se conscientizou o principal vilão da história é o povo de itabuna.
ResponderExcluirEnquanto não morrer a metade de itabuna ou alguém de grande importância não será feito nada mesmo pois o povo esta colhendo o que plantou, a culpa não é so da prefeitura se o povo fosse consciente não estaria acontecendo isso.
ResponderExcluirSó quero ver até onde isso tudo vai durar pois se não tomar medidas drásticas com o povo não será controlado e nem extinto essa epideia.
ResponderExcluirO principal vilão dessa historia do dengue em Itabuna é o irresponsável do prefeito capetão que estava mais interessado no carnaval, que a maioria do povo da cidade é mal educado e molambento é verdade porque joga lixo por toda parte, são os miseráveis, os pobres, os remediados, os comerciantes e ate os bacanas jogam tudo que é porcaria quando passam de carro, para todos estes desqualificados em cidadania podemos educar e ate multar quando jogam lixo.
ResponderExcluirNo dia 01 de janeiro deveria ter decretado estado de alerta ou estado de emergência para começar a controlar a dengue, entretanto foi omisso e estava preocupado com o carnaval, quando o bom senso dizia que deveria ser suspenso evitando esse numero de pessoas aglomeradas durante o evento, evitando transformar todas as pessoas em verdadeiros vetores da doença para espalhar mais a doença para outros municípios.
Esse é o resultado por ter elegido um prefeito que era omisso quando era vice e vacilão agora como prefeito, ele não esta nem ai para vocês, no momento esta preocupado dando benesses aos amigos, periguetes e parentes e também esta muito preocupado organizando o próximo carnaval antecipado. Quem manda elegerem gente incompetente, já não chega mais de 20 anos de incompetência governamental no município de Itabuna.
Estamos pedidos com esses politicalhos enganadores, da próxima vez tem que votar certo, perderam uma grande oportunidade de eleger como prefeito Roberto Barbosa, este se bem sucedido e competente que realizaria um bom governo municipal.
Xô aedes Wagaresis 25
Águia