PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

4 de março de 2009

DENGUE ESTÁ FORA DE CONTROLE - A epidemia de dengue parece que chegou na Bahia e a doença está atacando sem controle, com 11.570 casos notificados e 11 mortos. Em menos de 24 horas, mais uma criança morreu com suspeita da doença em Itabuna, (a 11ª no Estado) na madrugada de anteontem. Após a morte da menina Julia Santos Pino, 9, na madrugada do último domingo, o garoto Lucas Cardoso Bastos, 8, faleceu no Hospital Manoel Novaes após dar entrada na unidade médica, dia 26 de fevereiro, com sintomas do tipo clássico da doença. Ele sofria de anemia falciforme desde o nascimento. Amostras de sangue do garoto foram remetidas, anteontem, ao Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz. Se confirmada a suspeita das mortes de Lucas e Julia, sobe para 11 o número de vítimas fatais da dengue no estado. Até ontem, apenas 9 mortes foram confirmadas por causa da dengue hemorrágica, conforme a Secretaria de Saúde do Estado. Quatro delas ocorreram em Porto Seguro, duas em Jequié e três em Itabuna: Hanna Victoria Santos Miranda, 4, George Miranda Farias, 4, e Fernanda Gonçalves dos Santos, 22. Já Icaro de Jesus Ribeiro, 5, e Junior Nascimento Dias, 12, naturais de Itororó e Buerarema, respectivamente, fazem parte das 11 pessoas que não tiveram a causa da morte confirmada pelo Lacen. Ambos foram atendidos no Hospital Manoel Novaes com suspeita de dengue. Com as 11 suspeitas confirmadas, o número de mortos na Bahia subiria para 22. De acordo a Secretaria de Saúde do Estado, foram notificados 11,570 casos de dengue na Bahia este ano até a terceira semana de fevereiro, o que corresponde a um aumento de 248% em relação ao mesmo período do ano passado . Destes, 291 casos apresentam sintomas graves, como suspeita de febre hemorrágica e síndrome do choque em 50 municípios. Ainda conforme a Sesab, 209 dos casos foram notificados em Salvador. Os números quase dobraram em menos de duas semanas. No último boletim do órgão, realizado em 18 de fevereiro, haviam sido notificados 6,567 mil casos de dengue em toda a Bahia somente em 2009. (Hieros Vasconcelos)

5 comentários:

  1. O PIOR É QUE NINGUÉM PAGA POR ESTE DRAMA!

    ResponderExcluir
  2. O mosquito Aede Egyoti deveria distribuir sua picadura no sangue azul de Vieira e Capitão Azevedo.
    Só assim nossas autoridades terão mais respeito ao povo.

    ResponderExcluir
  3. A dengue está fora do controle desde o fim de gestão de fernando gomes e agora piorou na atual gestão onde Azevedo e seus acessores não faz nada so enche os bolsos e troca de mulheres.

    ResponderExcluir
  4. O pior que quem paga por isso é o povo que não tem nada haver com isso que paga seus impostos para ver a cidade bonita e preservada mas o povo também tem que se conscientizar-se e fazer a sua parte.

    ResponderExcluir
  5. Vamos nos cuidar meu povo porque prefeitura vai seer assim no modo macha-lenta, cuide-se.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: