CORONÉIS DA PM SÃO PRESOS POR CORRUPÇÃO – O radialista Paulo Leonardo acaba de noticiar em seu programa “O crime não compensa” pela Rádio Difusora, as prisões em Salvador do ex-comandante geral da Polícia Militar, Antonio Jorge Ribeiro Santana, do chefe do Setor de Logística, Silva Ramos, e do Sérgio Alberto, ex-comandante do Corpo de Bombeiros. Estes três coronéis da PM da Bahia foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira-5, sob suspeita de propina na compra de viaturas policiais. O coronel Santana (não confundir com o coronel Santana - o Gilberto, aqui de Itabuna), ex-comandante estadual da PM, chefiava o grupo que teria recebido dinheiro referente a propina na licitação para a compra de 201 viaturas para a corporação em sua gestão, encerrada no ano passado. Os 3 coronéis são acusados de participar de um esquema de superfaturamento no processo licitatório de locação de veículos para uso da polícia. Nesse momento, os coronéis estão depondo na sede da SSP e o secretário César Nunes deverá falar à imprensa logo mais. A irregularidade foi descoberta depois que o governo desconfiou dos valores excessivos aplicados à proposta da licitação. 5 de março de 2009
CORONÉIS DA PM SÃO PRESOS POR CORRUPÇÃO – O radialista Paulo Leonardo acaba de noticiar em seu programa “O crime não compensa” pela Rádio Difusora, as prisões em Salvador do ex-comandante geral da Polícia Militar, Antonio Jorge Ribeiro Santana, do chefe do Setor de Logística, Silva Ramos, e do Sérgio Alberto, ex-comandante do Corpo de Bombeiros. Estes três coronéis da PM da Bahia foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira-5, sob suspeita de propina na compra de viaturas policiais. O coronel Santana (não confundir com o coronel Santana - o Gilberto, aqui de Itabuna), ex-comandante estadual da PM, chefiava o grupo que teria recebido dinheiro referente a propina na licitação para a compra de 201 viaturas para a corporação em sua gestão, encerrada no ano passado. Os 3 coronéis são acusados de participar de um esquema de superfaturamento no processo licitatório de locação de veículos para uso da polícia. Nesse momento, os coronéis estão depondo na sede da SSP e o secretário César Nunes deverá falar à imprensa logo mais. A irregularidade foi descoberta depois que o governo desconfiou dos valores excessivos aplicados à proposta da licitação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VAL. FIQUE ATENTO A ESSE FATO. ESSA PRÁTICA JÁ SE TORNOU CORRIQUEIRA E DEVE ACABAR TAMBÉM EM NADA, ASSIM COMO AS OUTRAS.
ResponderExcluirSE VC NAO SABE, OUTROS CORONÉIS DA NOSSA PM JÁ SE ENVOLVERAM EM ROUBO DE DINHEIRO DE COMPRA DE ARMAS DE USO PESSOAL, NA COMPRA DE FARDAMENTO E ATÉ EM ENVOLVIMENTO COM O TRAFICANTE RAVENGAR. NAO VEMOS NENHUM DESSES CORONÉIS PRESO. QUANDO MUITO, APENAS SÃO AFASTADOS DA FUNÇÃO. TAMBÉM PUDERA, A MAIORIA DOS POLÍTICOS PRATICAM ISSO NORMALMENTE. EU LHE PERGUNTO VAL CABRAL...QUAL O IMTERESSE ATUAL EM MUDAR A COR DE VIATURAS, HELICÓPTEROS E FARDA DA POLICIA MILITAR? SERÁ QUE NAO TEMOS OUTRAS PRIORIDADES MAIS URGENTES? FIQUE DE OLHO PRA MANTER-NOS INFORMADOS. ABÇOS
pertinente o comentario acima. acredito que tambem nao vá dar em nada
ResponderExcluirLi uma denuncia mês passsado nos comentarios à cerca da corrupção envolvendo o Major Serpa (policia Rodoviaria) e do Capitão Robsom, se os coroneis conseguem roubar na cara do governador, imagine o que nao fazem os coroneis do interior? Os comandantes de companhias? A mafia dos combustiveis que os comandantes a exemplo do Capitão Robsom sub-comandante da Rodoviaria Estadual, que distribui combustivel nas campanhas do deputado Capitão Fábio e depois da politica distribui aos seus amigos, quem investiga as compras de alimento, combustivel dentre outros para os batalhoes de Ilheus e Itabuna? Quem investiga as contas do Major Serpa? Sera que utiliza mesmo o combustivel nas viaturas? Porque a desculpa quando alguem precisa de socorro, sempre é a mesma; Nao temos viatura, embora as mesmas fiquem nos patios dos quarteis; Se os coroneis estão assim, imaginem como nao estar a Policia Militar baiana cheia de ladrões, os soldados trabalham e as diarías os comandantes colocam no bolso, como o coronel santana Fazia, quando nos mandava para trabalhar no carnaval em Salvador, sabiamos que tinhamos direito as diarias, mas quem reclamasse era punido, e hoje se cumpre o que já vinhamos denunciamos a corrupção na policia, mas é o que eu digo, é so investigar o patrimonio de cada policial. Pra que existe a P2... Estar inativa? ou a serviço dos coroneis e comandantes ladrões, acorda Governador, cadeia neles, exoneração, atitude!!! Um abraço Elivaldo Cabral Santana.....Ednei Bomfim
ResponderExcluiramigo val.esse último comentário é perigoso. o assinante com certeza não é o que assina, por motivo simples: o Edney Bonfim é puxa-saco do coronel santana, do major serpa e de tantos outros oficiais da policia militar. ele nao seria burro(eu acho) de perder suas vantagens pessoais. até a próxima!!!
ResponderExcluirEstamos vendo o inicio do governo com corrupção e e totalmente desorganizado com gente enfiando a mão no dinheiro do povo. já estamos vendo um novo geraldo simões no poder que vergonha.
ResponderExcluirConcordo com o comentário acima, mas Edinei é doido, embora não quer dizer que os fatos nao sejam verídicos, aonde tem fumaça tem fogo; diz o ditado! Porque nao investigar ? Acredito tambem que não tem esse corajoso de fazer denuncias como essa e mostrar a sua imagem, principalmente se tratando de policiais corruptos, pois a retaliação ou até mesmo a morte seria certa, os policiais tem amizade tambem como os bandidos, foi assim que o jornalista Manoel Leal se foi, quem fala demais e mostra o seu rosto perde a vida, mas os comentarios sao pertinentes e cabem investigação, seja quem quer que esteje denunciando. Principalmente quando se fala em Capitão Fabio, vcs lembram dos bandidos que assaltaram a casa do deputado Fábio? Nao existe um sequer para contar a historia, foram descobertos e exterminados...è isso ai Ednei gostei...Bote pocando
ResponderExcluirNo governo do PT, até polícia rouba!
ResponderExcluirSó foi desarticulada essa quadrilha de oficiais da PM, porque outra quadrilha a quiz tirar do caminho.
Nem sempre quem se mostra como herói, é o "mocinho" da história. Há muitos exemplos de vilões se passando por gente de bem.
Acredito que seja muito raro ter gente honesta no comando de um governo que nomeou o corrupto Geraldo Simões como integrante do seu primeiro escalão.
Governador cachaceiro que se cerca de ladrão, não merece ser reeleito.
Jorge Castro Lemos
Os últimos dos coronéis caiu...que bom...kkkk, se laskou
ResponderExcluirtoda comunidade de itabuna sabe q o esquema de combustivel da PM aqui na cidade é comandada por carlinho do posto bavil compadre de coronel santana......se vier investigação vai dar em merda pois o esquema é desde quando o coronel santana comandava o 15º batalhão aqui em itabuna.
ResponderExcluirVAL QUAL A RELAÇÃO DE CARLINHO DO POSTO BAVIL COM O CORONEL SANTANA.
ResponderExcluirval os comentarios acima são de puxa sacos de gerallllldo simões.
ResponderExcluirse ele já tomaram uma surra de um capital...imagine de um coronel.rarara.
vcs tao vendo que policia nao gosta de ninguem nao devemos votar em policia,ja basta esse soldadinho azedo,toma 25 kkkkkkkkk
ResponderExcluiratenção leitores desinformados. o coronel santana da prpina aih, não se trata do mesmo que comandou o batalhão de itabuna e também é amigo de carlinhos do posto bavil.
ResponderExcluiro santana de r$ 26.000, é o JORGE SANTANA, que comandou o quartel de ilhéus e em seguida foi nomeado comandante geral da PM/ba.
UM É GILBERTO SANTANA,
O OUTRO É JORGE SANTANA.
embora, assim como o outro, também merece ser investigado. pelo menos sobre a compra de combustivel no posto BAVIL, durante todo os anos em que foi comandante do batalhao de itabuna. e olhe que a gasolina vendida para a policia militar, sempre foi mais cara que a dos outros postos de combustivel. sem contar que CARLINHOS é compadre de GILBERTO SANTANA. com a palavra o ministerio publico, que nunca viu ou "desconfiou" de nada. tambem deve ter recebido sua cota.